Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Denise Magevski, Helen Júdice, Karla Leal, Júlia Poubel e Karla Silva Coser, amanhã; Pollyana Braconi, Paulo Henrique Pacheco, Letícia Pernambuco de Barros, Marcílio Machado e Bebel Lobo, dia 24; Vanessa Endringer, Fernando Herkenhoff, Edelweiss Leite Soares e Alessandro Dadalto, 25; Marcela Lopes, Maurício Landeiro, Maria Laura Milled e Christina Guzzo, 26; Adriana Dall’Orto Pim, Márcia Santos, Giuliana Arnal, Bianca Riva, Beatriz Pinheiro e Leila Paixão, 27; Bianca Calheiros, Marta Sá e Ricardo Abelha, 28; Débora Vecci Alcure, Daniele Furtado Ribeiro, Paulo Bonates, Paula Aguiar, Alcione Surrage de Souza e Luiz Henrique Felisberto, 29.

 

Eles nas redes sociais

“Se o objetivo não foi alcançado de primeira, tente por uma segunda vez”

@GuiOsalaOsun

***

“A forma como você trata sua família diz muito sobre você”

@nataliagoliveir

Alessandro Vallino em sua pizzaria e restaurante em Pedra Azul (FPrates)

Em alta

O comércio exterior segue em alta, como informa o presidente do Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Espírito Santo, Sidemar Acosta. “Observamos que o Espírito Santo vem mantendo as importações em alta durante o ano de 2020. De janeiro a julho, foram US$ 3,63 bilhões importados, um aumento de 4,2% em relação ao mesmo período do ano passado. As importações em alta indicam que as indústrias capixabas estão investindo, o que nos mostra um cenário positivo de retomada para os próximos meses. A infraestrutura logística também está se desenvolvendo e é uma das apostas do setor para a retomada”, aposta Acosta.

Pequenos confiantes

Donos de pequenos negócios no Estado já se mostram um pouco mais confiantes no futuro. É o que mostra a 6ª pesquisa Sebrae/FGV, revelando que a maioria dos entrevistados acredita que, em 11 meses, a situação da economia esteja de volta ao normal. Na sondagem anterior, feita em junho, grande parte acreditava que o retorno à normalidade das vendas demoraria mais de um ano para acontecer. Por causa da crise, 61% estão funcionando com mudanças.

Nada básico

O homem atual está seguramente mais antenado com a sua imagem. O empresário de moda masculina César Saade diz que eles já deixaram de buscar o básico. “Na alfaiataria, há uma grande procura pelos ternos slim fit, que conferem modelagem ajustada ao corpo, acompanhada por tecidos de fios nobres e também tecnológicos. As gravatas também seguem essa linha, com estampas minimalistas. Essa busca pelo conforto é observada na escolha das camisas sociais, em que os tecidos de algodão pima e egípcio, em composição com o elastano, são as preferências”.

Cláudia Mameri, Khalila Oliveira e Lara, Rita Garajau e André Oliveira, em Domingos Martins

Cuidado com as mãos

O uso em excesso do celular pode provocar dores nas mãos, mas alguns sintomas podem indicar um problema mais grave. Dormência ou formigamento dos dedos ou da palma de uma ou das duas mãos e dores intensas que se estendem até o cotovelo são sinais da síndrome do túnel do carpo. “É mais comum em mulheres. As dores costumam piorar à noite, prejudicando o sono. Tratar logo no início é fundamental, para evitar danos permanentes no movimento dos dedos”, comentou o ortopedista Marcos Robson Alves.

Cronograma capilar

A farmacêutica tricologista Cristal Bastos explica que, assim como os compromissos são anotados para não serem esquecidos, o cabelo também precisa de uma atenção por meio do cronograma capilar. “É o planejamento diário de cuidados que devem ser tomados com o cabelo. Da mesma forma que cada rotina é única, os fios também são. O cronograma serve para intercalar os processos de hidratação, reconstrução e nutrição. Quando feito da forma correta e sob indicação de um especialista, os resultados são alcançados”, explica.

Mais candidatos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevê que mais de 700 mil políticos sejam candidatos nas eleições de novembro. No último pleito municipal, em 2016, o número foi 46% menor: 479,9 mil. Enquanto isso, o eleitorado apto a votar cresceu só 2,66% entre uma eleição e outra. O aumento relevante do número de candidatos tem relação, sobretudo, com a vedação pelo Congresso das coligações proporcionais. Ou seja, todos os partidos estão lançando candidaturas próprias.

A assessora de influenciadores Daieny Fasolo com Lara Taquette, em encontro de make up em Campo Grande (Bruna Oliveira) 

Desburocratização

Novo pacote de medidas do município da Serra promete facilitar a abertura de empresas e postos de trabalho. Cinco mil novos projetos devem ser implementados até o final de 2021. As ações englobam a ampliação do decreto de Liberdade Econômica, o decreto de Autodeclaração Monitorada, a Habite-se e Certidão Detalhada online, a certidão de Endereço Oficial online e a consulta Prévia via Portal Simplifica-ES, além do acesso às licenças ambientais de forma online.

CIRCUITO

O POCKET show “Rainha da Neve” será a próxima atração do Diversão em Cena ArcelorMittal Online, amanhã, às 16h, pelo Facebook (Facebook.com/DiversaoEmCena) e YouTube (youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal). O musical é inspirado no conto de fadas de Hans Christian Andersen e narra a história de duas irmãs que lutam para quebrar o feitiço do inverno eterno.

As joias de Carolina Neves conquistaram Maria Chagas, stylist e influenciadora digital carioca, que tem usado as peças de Carolina Neves em suas produções e chamou atenção recentemente em seu Instagram, com um post vestindo o mix de joias autorais da designer.

PROFISSIONAIS de Psicologia elegeram um novo termo fruto do isolamento social: a “Síndrome da Cabana”, que são pessoas com medo de sair de casa e enfrentar a realidade que se encontra ao abrir a porta. Busque ajuda se estiver se sentindo assim.

A convite do cantor Silva, a empresária Roberta Drummond leva novidades em esquadrias para a nova casa do fenômeno da música brasileira, localizada nas montanhas capixabas. O arquiteto responsável pelo projeto é Felipe Savassi, de Florianópolis.

O ESCRITOR MANOEL Goes lança, de forma virtual, pela Cousa Editora, o livro “Com a Sorte da Palavra”, no dia 21 de setembro, exatamente quando se comemora o “Dia da Árvore”. Apresentação do professor Francisco Aurelio Ribeiro, prefácio da escritora Bernadette Lyra e revisão do professor Artelirio Bolsanello. “A pré-venda está sendo surpreendente”, disse-nos.

“HOSPITALIDADE Segura” e “Gastronomia Segura para Bares e Restaurantes” são os dois novos cursos gratuitos do Senac-ES, com objetivo de promover conhecimento acerca das novas normas de funcionamento e protocolos sanitários para bares, restaurantes e hotéis do ES.

CONHECIDO por suas propriedades relaxantes, o óleo essencial de lavanda sumiu das prateleiras de muitas lojas de produtos naturais nos últimos meses. À coluna, um empresário contou que quase todo dia aparece cliente pedindo pelo produto em sua loja.

O MUNDO anda tão apressado que virou tendência assistir vídeos em velocidade acelerada na internet. Plataformas como YouTube e Netflix já permitem que o usuário assista a conteúdos em velocidade aumentada. No entanto, o recurso acaba distorcendo o som.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorDespedida de solteiro de Andressa Hirle – fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 23 agosto
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here