Eles nas redes sociais

“Nesse frio eu só saio da minha cama pra ir pra sua”

@pkdeIass

***

“Para todas as pessoas intensas, continuem intensas”

@yasminzinhazs

Luana Patriota em um clique de Cloves Louzada

Anúncio sem preço

Muitos clientes criticam o posicionamento de algumas lojas virtuais que se recusam a divulgar preços dos produtos nas postagens, enviando “via direct” (mensagem privada). Tal prática é considerada crime, podendo levar a multa e até suspensão do estabelecimento. O consumidor que se sentir lesado por insuficiência e falta de informação em relação a um produto, deve acionar órgãos de proteção e defesa como os Procons, o Ministério Público e a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça.

Live solidária

O músico Amaro Lima prepara uma live solidária especial para celebrar o aniversário da capital, hoje, a partir das 20h30. Todas as doações serão destinadas às Paneleiras de Goiabeiras. Na transmissão ao vivo, no canal do artista no YouTube, será possível fazer as doações de modo virtual via QR Code. Imperdível!

Vidro com persiana

Em tempos de home office e de reformas em casa, dicas e novidades que agregam praticidade são sempre bem-vindas. Já existe no mercado vidro que vem com persiana interna, que pode ser usado em janelas e para dividir ambientes. “Essa opção de vidro duplo com persiana interna é ideal para casas e escritórios, pois, além de delimitar espaços e proteger da luminosidade, é isolante acústico, proporcionando tranquilidade e conforto”, destacou o consultor técnico Luiz Cláudio Rezende.

Emily Ortega, Gabriela Salazar e Amanda Morozeswsky, no Hanaya, na Praia do Canto (Bruno Castro)

Redes sociais

Pedir uma comida, se comunicar com os amigos e familiares, estudar, trabalhar: as redes sociais permitem realizar uma série de atividades cotidianas, substituindo o contato presencial entre os indivíduos – sobretudo neste cenário de pandemia. Porém, especialistas em tecnologia e profissionais da área alertam que as redes sociais podem ter um impacto devastador sobre a democracia e a humanidade. É o que mostra o documentário “O Dilema das Redes”, do diretor Jeff Orlowski, que estreia amanhã na Netflix.

Mulher x cigarro     

O cigarro pode causar inúmeros males ao coração e para as mulheres o tabagismo se mostra ainda mais prejudicial, como alerta o cardiologista José Vitelio. “Se combinado ao uso da pílula anticoncepcional, o fumo aumenta o risco de trombose, que é a formação de coágulo na artéria ou veia. Isso faz com que as mulheres sejam um grupo de risco importante. Mulheres em idade fértil que usam anticoncepcionais orais e são fumantes devem rever seus hábitos”, frisa.

Trabalho legítimo

O Tribunal de Contas da União apontou legalidade na investigação aberta em 2018 pela Receita Federal sobre movimentações financeiras de 133 autoridades da República e seus familiares, dentre elas os ministros do Supremo Dias Toffoli e Gilmar Mendes. Integrante da equipe especial, o auditor-fiscal capixaba Luciano Castro, que foi afastado por três meses de sua função na época, comemora a vitória. “Espero que nossa instituição volte a promover trabalhos de tal envergadura, para um país mais justo e íntegro”, disse-nos.

Jean Estevão e Lorena Ribeiro (Bruno Castro)

Tubarão no braço

Imagine entrar no mar e sair da água com um tubarão-lixa agarrado no braço? Foi o que aconteceu com um banhista na Flórida, nos Estados Unidos, que tinha os dentes do tubarão cravados em seu braço direito. Mesmo com o susto e a dor, o homem tentou manter a calma. Ele teve de ser levado ao hospital para retirar o animal do corpo.

União

A Associação Capixaba de Supermercados terá o Sindipães e o Sindipostos como correalizadores da Acaps Trend Show, que aconteceria neste mês e foi transferida para os dias 21, 22 e 23 de setembro de 2021. “A participação das entidades está alinhada com a estratégia de ampliação do público-alvo do evento, adotada há alguns anos e com resultados positivos”, afirma o superintendente da Acaps, Hélio Schneider.

Segurança nas viagens

Para quem gosta de pegar a estrada, é importante sempre realizar uma revisão geral antecipada do carro para garantir a segurança dos passageiros. “Mesmo fazendo revisão, nem sempre é possível evitar os percalços no caminho. Nesta hora, para não contar com a sorte ou precisar recorrer a guinchos e mecânicos desconhecidos, é fundamental ter um seguro auto com assistência 24h e ficar atento às cláusulas e serviços oferecidos”, afirma a especialista em seguros Karolynne Cavedo.

Ana Claudia Venturin na Praia do Canto (Bruno Castro)

Artigo anteriorColuna 07 de setembro
Próximo artigoColuna 09 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here