Eles nas redes sociais

“O curioso caso do apartamento em que o condomínio é mais caro que o aluguel”

@LwithP

***

“Sopinha aquece até o coração”

@magnaura

Sandra Fonseca em evento antes da pandemia

Mulheres e máquinas

A presença feminina na indústria automotiva é cada vez maior: elas lideram a intenção e compra no mercado com 58%, e exercem influência direta em até 80% das vendas de veículos. José Leandro de Freitas Filho, proprietário de borracharia, diz que mais de 50% do seu público são mulheres. “Passamos por uma repaginação, tornando a borracharia mais aconchegante, mais moderna e, consequentemente, mais atrativa para elas”, afirma.

Mais supermercados

A Região Metropolitana da Grande Vitória ganhará novos supermercados ainda este ano, possibilitando centenas de empregos. Só em Guarapari, um grupo local acaba de anunciar cinco novas lojas, que serão instaladas onde antes funcionavam algumas unidades de uma rede de supermercados tradicional, que encerrou as atividades no município. O investimento é superior a R$ 25 milhões. A abertura está prevista para o mês de dezembro, quando o verão começa a “pocar”. 

Teletrabalho público

O governo estadual quer mudar as regras do teletrabalho para seus servidores, tendo como justificativas a redução de custos, retenção de profissionais, aumento da produtividade e qualidade de vida, melhoria da mobilidade urbana e até redução na emissão de gases poluentes. O objetivo, ao alterar a legislação que instituiu esse modelo há três anos, é aumentar o público-alvo apto ao teletrabalho e aperfeiçoar a ferramenta de gestão de pessoas. É o planeta hoje!

  Mary Patrício, Luciane Almeida, Camila Mártir e Singrid Andry Coelho em coquetel de espaço de moda na Praia da Costa (Eduardo Perciano)

Disfarce na calvície

A micropigmentação capilar, procedimento que consiste em pigmentar o couro cabeludo, criando uma “ilusão” de fios para disfarçar a calvície, é uma das principais alternativas às cirurgias e tratamentos invasivos. A micropigmentadora Vanessa Cabral explica que a técnica evoluiu e o pontilhismo tridimensional é uma das novidades. “São aplicados mais de 20 mil micropontos na camada superficial da derme. Tem o degradê, que deixa a impressão de densidade e o efeito 3D, que simula novos fios nascendo no bulbo capilar”, disse.

Ultravioleta

Além das já tradicionais medidas de segurança como álcool em gel, máscaras e demarcações para distanciamento social, um shopping na capital apostou na tecnologia de luz ultravioleta em cabines de desinfecção e escada rolante, no combate à covid-19. Outro procedimento que será adotado é a implementação de totens com Extraya, solução que mata instantaneamente os microrganismos e mantém as mãos higienizadas por duas horas ou mais. Comprovado e certificado pela Anvisa, o produto tem um poder de atuação muito maior que o álcool.

Dor no cotovelo

Quando o cotovelo dói de verdade, sem metáfora, é preciso ficar atento e pedir orientação de um especialista. “Práticas esportivas e esforços de trabalho podem sobrecarregar os tendões, provocando a epicondilite lateral, caracterizada geralmente por uma dor que aumenta mesmo com pequenos movimentos do cotovelo, a ponto de incomodar ao escovar os dentes, por exemplo. O tratamento inclui repouso, medicamentos e restrições nas atividades”, explicou o ortopedista Marcos Robson Alves.

Gabriella Colnago e Christiano Moraes, em novo point japonês na Praia do Canto (Bruno Castro)

Alerta aos pais

Um garoto de oito anos de idade contou para a mãe que uma pessoa pediu fotos dele enquanto conversava no chat de um jogo online. Ela bloqueou o jogador e o denunciou para o suporte. Imagine quantas crianças passam pelo mesmo risco diariamente?! “Muitas vezes elas não percebem que estão sendo vítimas de abuso nessas situações, e por isso não reportam essas irregularidades às plataformas”, avalia Amanda Naylor, especialista em proteção sexual de crianças.

CIRCUITO

ENTROU em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados. Isso significa que o Brasil já tem lei para proteger o mundo digital como o Marco Civil da Internet. Empresas vão precisar tomar ainda mais cuidado com dados de usuários e clientes. Copiou?!

O MAGNATA Elon Musk fez uma demonstração de um chip que pode ser implantado no cérebro para conectá-lo a computadores, tecnologia que pode revolucionar a computação e a medicina. Por enquanto, os testes estão sendo feitos em porcos. Aham! Anotei! Fiquei interessado…

O MUNICÍPIO de Vitória está dialogando com as Ligas das Escolas de Samba e o Ministério Público Estadual (MPE) para decidir como ficará o Carnaval 2021. Os três irão se reunir no dia 15 de outubro para bater o martelo.

A POETISA capixaba Elisa Lucinda lidera campanha de financiamento coletivo para que títulos literários possam ser inseridos junto a cestas básicas, a serem doadas a crianças e adultos da região de Itaúnas, em Conceição da Barra.

A ORGANIZAÇÃO dos Cineclubes Capixabas (Occa) iniciou um mapeamento de cineclubes no Espírito Santo, buscando localizar essas iniciativas que contribuem para a democratização da cultura e do audiovisual no Estado, além de fortalecer o movimento cineclubista e levantar subsídios para propor ações para o coletivo dos cineclubes capixabas.

O VOO fatal do ônibus espacial Challenger da Nasa, que explodiu após o lançamento em janeiro de 1986, matando os sete tripulantes, será mostrado em uma série documental que estreia no próximo dia 16 de setembro na Netflix. Dividida em quatro capítulos, a minissérie original “Challenger: Voo Final” foi produzida por J.J. Abrams e Glen Zipper.

AS SESSÕES temáticas do Senado podem retomar ao trabalho presencial no próximo dia 21. Sem previsão ainda de volta da votação no plenário.

O IMPERIAL College London, instituição que se tornou referência no monitoramento da pandemia no mundo, detectou reaceleração da transmissão do coronavírus no Brasil. Não podemos baixar a guarda.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 08 de setembro
Próximo artigoColuna 10 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here