Eles nas redes sociais

“Procura-se alguém fluente em um idioma chamado ‘dizer o que realmente sente’”

@zackmagiezi

***

“Lembrete pra mim mesma: nunca permaneça em pessoas que cortam tua empolgação e entusiasmo”

@taaalencar

Josildo Amorim e Andressa Hirle na festa de seu casamento no último sábado, com belíssimo décor de Naldo Almeida (Cloves Louzada)

Mesário voluntário

Até as eleições passadas, os mesários e demais colaboradores eram convocados por carta entregue pelos correios e o treinamento era feito em turmas presenciais. Agora, a Justiça Eleitoral conta com o trabalho de voluntários. O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) vai precisar cadastrar 46 mil colaboradores, mesmo quantitativo de convocados em 2018. Qualquer eleitor em situação regular – e fora do grupo de risco! -, a partir de 18 anos de idade, pode se cadastrar como voluntário até 16 de setembro.

Automóveis

A indústria de automóveis no País começa a ensaiar uma recuperação. No mês de agosto, as montadoras produziram 210,9 mil veículos leves, uma alta de 23,6% em comparação ao mês anterior. Segundo o presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Luiz Carlos Moraes, o cenário ainda é de incertezas, mas ele acredita que o pior tenha ficado para trás, já que, em abril, a produção foi reduzida a praticamente a zero por conta da pandemia.

Cliente folgado

Essa foi contada por um leitor da coluna, que chegou na padaria que frequenta diariamente e, enquanto ele e os outros clientes aguardavam a sua vez de serem atendidos, um folgado apareceu furando a fila. “Ele entrou na padaria, passou na frente de todo mundo, pediu seu pão e se dirigiu ao caixa normalmente. Não deu a mínima para os olhares de reprovação. Um absurdo”, comentou. E o padeiro se esfolando todo na beira do forno quente.

Raigna e Sérgio Vasconcellos, padrinhos de casamento de Andressa Hirle e Josildo Amorim (Cloves Louzada)

Olhos fechados

Pensa em um órgão do nosso corpo que trabalha sem parar e só descansa quando dormimos? Então, estamos falando dos nossos olhos. De acordo com o oftalmologista Renato Vieira Gomes, é muito importante, durante o dia, interrompermos o que estamos fazendo e para fechar os olhos durante alguns segundos. “Essa medida ajuda a relaxar os olhos, uma vez que ao serem fechados não necessitam de focar em nada, prevenindo assim o cansaço ocular e outros problemas como dores de cabeça”, disse.

Valorize o produtor

Com a proposta de tornar as histórias e o trabalho de agricultores e pecuaristas capixabas mais conhecidos e valorizados, a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado (Senar-ES) e os Sindicatos Rurais lançaram a campanha Valorize o Produtor Rural. “Nossos produtores têm um trabalho incansável, dia a dia, e precisamos dar visibilidade a isso”, disse o presidente da Faes, Julio Rocha.

Farra dos CPFs

O Brasil tem cerca de 12,5 milhões de CPFs ativos a mais do que o total da população brasileira, que é de aproximadamente 211 milhões de pessoas. Diante do número, uma vez que em pelo menos 3,3 milhões de casos há indícios de que o titular do documento já tenha morrido, a Receita Federal foi convocada a prestar esclarecimentos ao Tribunal de Contas da União e apresentar uma solução para o problema.

Luciene Costa e a neta Lara Hirle (Cloves Louzada)

Gel que faz vítimas

O polimetilmetacrilato (PMMA), um gel também conhecido como metacril já levou muitas pessoas à morte. Infelizmente continua sendo comercializado e existem mulheres que ainda têm coragem que utilizá-lo. “Atualmente existem produtos preenchedores muito mais modernos e seguros, como o ácido hialurônico e até mesmo a gordura do próprio corpo da paciente. É muito importante só realizar esses procedimentos de preenchimentos com médicos cadastrados no Conselho Regional de Medicina”, disse o cirurgião plástico Adriano Batistuta.

CIRCUITO

“TENHA a coragem de seguir seu coração e sua intuição. O resto é secundário”, Steve Jobs, co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple Inc., que revolucionou as indústrias de computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicações digitais. Bom dia!

DEBORA Bressiane e Fabrício Smirdele comemoram os dois aninhos do filho Dante, no próximo dia 20, em Manguinhos.

O IMPERIAL College London, instituição que se tornou referência no monitoramento da pandemia no mundo, detectou reaceleração da transmissão do coronavírus no Brasil. Não podemos baixar a guarda.

A CERIMONIALISTA Ingrid Castro e Marcelo Rosa ficaram noivos no último sábado!

ROBERTA Lacerda foi nomeada como Gestora de Marketing das regiões Sudeste, Norte e Nordeste da YouCustom Brasil, empresa especializada em produtos premium para ações de grandes marcas.

EM Pedra Azul, convidados de Hamilton Carvalho, o casal Andreia e Francis Saadi Junger.

WEVERSON Rocio, especialista em produção de conteúdo e inovação para o Marketing focado em hotelaria, comanda hoje o seminário digital “Webinar: Autoridade Digital no Turismo – Como sua empresa está na internet”, iniciativa do Sebrae/ES. O evento, que terá início às 18h30, é gratuito e voltado aos empresários da região Sul e Serrana do Estado.

UMA DICA de série para o fim de semana é a colombiana “O maior assalto”, produção original Netflix que estreou no serviço de streaming nos últimos dias. A trama mostra uma quadrilha que planeja um roubo milionário ao Banco Central da Colômbia. É inspirada em fatos reais.

A PRÓXIMA edição do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória – Em Casa (Fenatevi) vai acontecer entre os dias 13 e 21 de outubro, e será de forma virtual. A inscrição para a seleção dos espetáculos segue até o dia 13 de setembro, e são voltadas para espetáculos teatrais produzidos no Espírito Santo e também em outros Estados brasileiros, nas categorias Palco e Rua.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 09 de setembro
Próximo artigoColuna 11 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here