A Palavra

“Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará. E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar”. João 16:22-23



Eles nas redes sociais

“Quem se faz de vítima não procura ajuda, procura aliados”

@berthellingerbrasil

***

“Desfrutam melhor da abundância aqueles que menos necessidades têm”

@novaacropole

Letícia Rody, pura elegância! (Cloves Louzada)

Desocupados

Cerca de 139,6 mil pessoas deixaram de estar ocupadas no Espírito Santo, uma redução de 7,4% na passagem do primeiro para o segundo trimestre do ano. Os mais atingidos foram os trabalhadores domésticos sem carteira (-29,9%), empregados do setor privado sem carteira (-25,0%), conta própria sem CNPJ (-14,0%) e trabalhador familiar auxiliar (-10,9%). Os trabalhadores privados com carteira assinada reduziram em 6,9%. Os dados são do Ideies/Findes.

Óculos de sol

De acordo com o oftalmologista Renato Vieira Gomes, é importante utilizar somente óculos de sol com filtro UV. Caso contrário, ao invés de proteger os olhos, a pessoa estará expondo os olhos ainda mais aos efeitos nocivos do sol, e isso acontece, pois as lentes dos óculos de baixa qualidade também são escuras, e por isso a pupila se dilata, e permite maior entrada de radiação solar. Como esses óculos não contém o filtro UV, acabam facilitando a entrada dos raios solares, ou seja, é melhor ficar sem óculos a utilizar produtos de baixa qualidade. 

Make discreta

A pele “limpa” na maquiagem é tendência que veio para ficar. “Ela ressalta a beleza natural do rosto, disfarça levemente as imperfeições e exibe com delicadeza os traços da pessoa. Para 2021, a aposta é um olhar marcado por cores e texturas. O neon e as sombras metalizadas voltam dos anos 90, criando propostas bem descoladas”, adianta a maquiadora Urssula Agnes.

Ana Júlia Ferreira e Maria Eduarda Rezende, no casamento de Andressa Hirle e Josildo Amorim (Cloves Louzada)

União familiar

Neste momento em que muitas pessoas tiveram surpresas negativas com relação às finanças, é fundamental manter a união familiar para enfrentar os obstáculos. De acordo com o assessor de investimentos Thomas Giuberti, a orientação é que itens extras sejam substituídos por outros mais baratos, até as finanças se reequilibrarem. “Para organizar a contabilidade, é possível combinar os momentos para serem feitos os controles e análises do que foi gasto”.

Voo com balões

Vira e mexe aparece alguém se aventurando em voos com balões. Agora foi a vez do mágico David Blaine, de 47 anos, que subiu quase 25 mil pés (7.600 metros) no céu do Arizona pendurado a dezenas de balões gigantes. A maioria dos aviões comerciais viaja a essa altitude, exigindo que ele usasse máscara de oxigênio. Entre as proezas de Blaine estão ficar preso em bloco de gelo por dois dias na Times Square e se prender em um aquário.

Luciene Bertolani em momento romântico com o marido Alex Lemos, no sítio da família

CIRCUITO

PAULO TORRES surpreendeu sua esposa Lorena Torres durante uma viagem em família no feriadão da semana passada. Os familiares e amigos do casal se uniram a eles para celebrar os sete anos de casamento do casal, com direito a renovação dos votos no vilarejo de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, na Bahia.

A PARTE que exige mais atenção durante o preparo de carnes é o ponto. Para o fundador de um delivery de churrasco, Kaique Salles, o ideal é que ela esteja rosada por dentro. Porém, não existem regras. “Isso varia conforme a preferência de cada um, mas vale lembrar que o ponto da carne está diretamente ligado à sua maciez e suculência. Quanto mais tempo assando, a peça ficará mais rígida”.

ARTHUR e Karla Bautz estiveram em Colatina nos últimos dias. Em parceria com Adriana Brunetti, eles mostraram a casais comprometidos todo o seu mostruário de joias indicadas para selar um compromisso, principalmente alianças, que podem ser personalizadas.

A SEMANA Internacional do Café (SIC) precisou se adaptar com a chegada da pandemia. Realizada anualmente em Belo Horizonte (MG), a edição 2020 – de 18 a 20 de novembro – será 100% digital, através de uma plataforma exclusiva. A grande novidade é que todo o conteúdo será gratuito durante os três dias de evento.

ÉLIDO Emmerich Firme, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon/ES), convida para a live de lançamento do Programa de Qualidade Contábil no Espírito Santo, que contará com a participação de Marcelo Bernardes, especialista em Qualidade. As inscrições começam no dia 15 de setembro e seguem até 5 de outubro.

OS MESES de junho e julho eram tradicionalmente os com maior número de cirurgias plásticas. Com a pandemia da Covid-19, o cenário mudou. De acordo com o cirurgião plástico Ariosto Santos, em 2020, o mês com maior demanda foi o de agosto. “Os pacientes voltaram a reagendar seus procedimentos e, em agosto, tivemos um movimento positivo”.

A ATRIZ Maria Ribeiro está no espetáculo online “Pós-F”, baseado nos ensaios de autoria de Fernanda Young (1970-2019), que acaba de estrear para curta temporada em formato virtual. Com direção de Mika Lins, a apresentação solo estará em cartaz aos sábados e domingos, às 20h, até o dia 4 de outubro, no Teatro Porto Seguro.  Transmissão ao vivo pelo Zoom.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorBolsas sustentáveis
Próximo artigoColuna 15 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here