Eles nas redes sociais

“Eu se fosse Vênus começava a construir um muro”

@bslvra

***

“Baião de dois agora é sem arroz e passa a se chamar baião de um!”

@jose_simao

Aline Mareto em ensaio para sua nova coleção de moda fitness (Brenda Sangi)

Flanelinhas

No último fim de semana, muitos bares da Praia do Canto abriram suas portas após meses sem funcionamento por causa da pandemia, e os clientes, aos poucos, voltaram a circular pelo bairro. Porém, quem tentou estacionar o carro encontrou flanelinhas cobrando R$ 10,00 pela vaga. Muitos não queriam nem negociar e exigiam pagamento antecipado, contou à coluna um motorista de aplicativo. O velho normal voltou, é isso, ou piorou?

Novo lifting de pálpebra

A dermatologista Karina Mazzini esteve em São Paulo onde foi se especializar em blefaroplasma, técnica que consiste em um lifting de pálpebras inovador, atuando na região dos olhos e reduzindo rugas e flacidez desta área. “É feito com ponteiras que, quando aproximadas na superfície da pele, fazem uma espécie de sublimação, como um lifting. Assim, linhas finas, rugas e a flacidez são suavizadas e após um período melhoram a aparência”.

Sono

Os distúrbios do sono em crianças diagnosticadas com transtorno do espectro autista (TEA) possuem alta prevalência, atingido de 40% a 80% delas. De acordo com o neurologista infantil Thiago Gusmão, o problema tem relação com a baixa produção de melatonina, substância natural do organismo conhecida como hormônio do sono. “Pesquisas apontam que a melatonina no corpo de pessoas com TEA é insuficiente”, explica.

Pedro Paulo Moyses e Ithannarah Bragio em fim de tarde na Praia de Camburi

Libido

De acordo com a nutricionista Gabriela Rebello, alguns alimentos como chá verde, maca peruana, chocolate 70% cacau, frutas vermelhas e oleaginosas podem ajudar na libido. “Esses alimentos possuem algumas substâncias que estimulam o desejo sexual como feniletilamina, flavonoides, ácidos graxos, capsaicina, ômega 3, vitaminas do complexo B e antioxidantes”, pontua a especialista.

Oceanos

Mirela Souto lembra que no sábado é celebrado o Dia Mundial de Limpeza dos Oceanos. “Algumas pessoas têm voltado a frequentar as praias e, por isso, é necessário ter atenção ao descarte incorreto de resíduos nesses ambientes. Em estimativa do Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar do Ministério do Meio Ambiente, 80% dos resíduos presentes no mar têm origem de atividades realizadas em terra. Uma vez nos oceanos, possuem enorme capacidade de dispersão e espalhamento, causando diversos impactos ambientais”, explica a gestora.

Cenas no espaço

Depois de muitas aventuras e disputas em todo tipo de ambiente, os protagonistas da franquia “Velozes e Furiosos” vão viver emoções no espaço. A informação foi confirmada pela atriz Michelle Rodriguez. Porém, o personagem dela, Letty Ortiz, não participará desta aventura fora do Planeta Terra. O nono filme da franquia terá no elenco Vin Diesel, Charlize Theron, Ludacris e Helen Mirren. A estreia da obra foi adiada por conta da pandemia.

Tatiane Duarte e Bianca Fornazier em aniversário da amiga Renata Toledo (Cloves Louzada)

Barata gratinada

Imagine comprar um almoço e descobrir uma barata gratinada no meio da comida? Foi o que aconteceu com um repórter cinematográfico recentemente. O inseto estava dentro de um saquinho plástico de batatas, que foi vendido com frango assado e farofa. Segundo ele, pior do que a “surpresa” foi ser tratado com desdém quando retornou ao restaurante para reclamar e pedir o dinheiro de volta.

CIRCUITO

DOIS magistrados da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), o juiz Carlos Magno Moulin e a juíza Clesia dos Santos Barros, foram premiados no I Concurso de Artigos Científicos, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros. Os artigos serão publicados na revista ConJur, que divulgará os 30 textos com a melhor qualificação.

JUAREZ CAMPOS está voltando com seus cursos de gastronomia, com o tema “Filé Mignon em 5 Versões 2020”, que será realizado nos dias 21 ou 22 de setembro, na casa do chef, em Santa Lúcia, Vitória. Informações pelo casadochefjuarez@gmail.com.

AS AULAS digitais abriram espaço para ir muito além em diversas atividades dos cursos de graduação. Na Faesa, alunos do curso de Direito estão participando de palestras ao vivo com convidados internacionais e tradução simultânea. Hoje, às 19h, a professora Lahny Silva, da Robert H. McKinney School of Law, da Universidade de Indiana, ensinará sobre o sistema de justiça criminal dos Estados Unidos.

IPHONE e similares, os apêndices de cada minuto no planeta hoje! Vale vigiar-se e de repente ficar assustado com o tempo diário que se despende para o liga, desliga, liga de novo,  leitura, envio de textos e fotos.

A DESIGNER de interiores Christina Barros vai comemorar seu aniversário neste fim de semana, em SP ao lado do marido Niltinho e outros familiares.

O POETA, historiador e professor Fernando Achiamé é o convidado de hoje do projeto “Livro Aberto”, em live que será transmitida às 19h30 no Instagram do professor e escritor Francisco Grijó (@grijo.francisco).

DEPOIS do arrocha em homenagem a Edinalva, gravado por Ciel Rodrigues e por Wesley Safadão, agora chegou a sofrência dedicada a Edilene, musa que dá nome à nova música do cantor Tayrone que acaba de ser lançada nas plataformas digitais. O ritmo é contagiante e o refrão gruda que nem chiclete.

O UNIVERSO do filme “Um Estranho no Ninho” de 1976, protagonizado por Jack Nicholson, está de volta na série “Ratched”, que estreia na próxima sexta-feira na Netflix, assinada por Ryan Murphy (“Glee” e “American Horror Story”). Vai mostrar a origem da enfermeira Ratched, personagem interpretado pela atriz Sarah Paulson.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 15 de setembro
Próximo artigoColuna 17 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here