Eles nas redes sociais

“Gente, existe uma técnica indígena fantástica que ajuda as pessoas a suportar o calor. A técnica chama: preservar árvores”

@_lisanty_

***

“Entrar no modo ‘não concordo, mas também não me estresso’ é muito bom”

@ElisaFrecklesx

Luana Bresciani e Gibran Bumachar: casamento em Toronto, no Canadá

Recuperação

Cenário de muitos ensaios fotográficos nos anos 80 e 90, o antigo globo da Praça dos Namorados está sendo restaurado. Uma equipe da prefeitura de Vitória e de restauradores passaram a trabalhar no local nos últimos dias para recuperar o antigo mosaico de ladrilhos coloridos, que traz a imagem do mapa-múndi, com os países e os oceanos decorados. Vai revitalizar o espaço da praça, com uma memória afetiva importante.

Festival de teatro infantil

O Circuito Cultural Unimed promove um festival de teatro infantil no próximo mês, com os espetáculos “A Geladeira Mágica” (dia 10), “Dança das Emoções” (dia 17), “Rei de Quase Tudo” (dia 24) e o musical do MacaKids (dia 31). Todas as peças serão online, com transmissão ao vivo, gratuitas, com intérprete de libras, sendo transmitidas nas plataformas digitais da WB Produções (YouTube e Facebook).

Concorrência

O Google passou a oferecer mais um serviço a seus usuários, dessa vez concorrendo com universidades. É o Google Career Certificates, uma seleção de cursos profissionalizantes voltados para profissionais da área de tecnologia. A novidade sinaliza um novo direcionamento da companhia, que pode impactar no futuro da educação e do trabalho. Isso porque a duração dos treinamentos do Google é menor, e os custos também, se comparados com os das instituições de ensino. Vamos acompanhar!

Natália Rezende e Dani Izoton em festa de aniversário na Ilha (Cloves Louzada)

Qualidade

A jornalista e empresária Karoline Moreira disse que qualidade não é diferencial para o trabalho de ninguém, que aliás isso é regra, pré-requisito para que você seja competitivo. “Diferencial é outra história, é você agregar valor ao seu serviço ou produto, é ter autoridade reconhecida pelo público para falar sobre a sua área de atuação e adotar estratégias de diferenciação”, disse.

Exame antes de viagem

Depois da decisão de alguns países e companhias áreas, sobre a obrigatoriedade de apresentar no ato do check-in o teste com resultado negativo para a Covid-19 para poder sair do Brasil, a demanda por esse tipo de exame começou a aumentar no Estado. Segundo o empresário Edson Mezadri Vieira, nas últimas semanas a demanda pelo exame RT-PCR de pessoas sem sintomas começou a aumentar.

Trajeto seguro

Os ônibus fretados vêm sendo ainda mais utilizados por empresas que optam pelo transporte particular de funcionários. Ainda assim, o desafio do trajeto seguro é uma preocupação dos empregadores. “A limpeza e o distanciamento são outros pontos cruciais para que o transporte seja feito com o menor risco possível de contágio. Aconselhamos que redobrem a higienização em partes dos veículos em que as pessoas costumam encostar, como catracas, janelas, mastros e os próprios assentos”, pontua o secretário-geral do Setpes, Jaime de Angeli.

Felipe Loureiro e Thayla Campostrini voltando à vida social na Praia de Camburi

CIRCUITO

NÃO dá pra relaxar! Ontem no início da tarde o alerta geral foi este: a pandemia do novo coronavírus já deixou 29.607.590 contaminados e 935.871 mortos no mundo. No Brasil, são 4.382.263 contaminados e 133.119 mortos. Os números são da Universidade Johns Hopkins. E aqui no Estado, ontem: 120.974 confirmados; 110.622 recuperados e, epa!, 3.376 óbitos.

SEGUINDO em frente! Maely Coelho segue com os investimentos de expansão da MedSênior mesmo durante a pandemia: R$ 10 milhões aplicados no Espírito Santo e Minas Gerais.

LUANA Bresciani e Gibran Bumachar casaram no último sábado, em Toronto, no Canadá, em cerimônia íntima. Ela, filha de Lúcia e Jorge Bresciani “in memorian”, e ele, filho de Brunella e José Emilio Bumachar. “Aqui em Peracanga, Guarapari, familiares e amigos comemoraram por live, com drinques, almoço especial e muita emoção, já que estamos impossibilitados de viajar”, nos disse a avó do noivo, Geisha Sily.

PEDRA AZUL recebe neste sábado a festa “Le Mirage” com a produção sob o comando de Francisco Quintão, que exibirá a live com duas sensações da música eletrônica nacional, Almanac e Breno Rocha.

A MÉDICA oncologista pediatra e conselheira da Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Acacci), Glaucia Perini Zouain, participa da live “Setembro Dourado – Cenário do câncer infantojuvenil no Espírito Santo e a importância do diagnóstico precoce”, hoje, às 19h, no Instagram (@acacci_oficial).

MARCELA Mendonça Bonacossa comemorou seu aniversário, na última terça, com jantar em restaurante badalado da Praia do Canto, ao lado do marido Francisco Bonacossa, da mãe Teresa Carneiro de Mendonça, do irmão Felipe com a esposa Bianca e amigas.

A ARQUITETA Angela Gomes e a designer Juliana Lisboa assinam a curadoria Cidades da Mostra e Lab de Criatividade e Sustentabilidade Urbana de Vitória, que tem início no próximo dia 24 e segue até 30 de outubro. A mostra terá uma programação online gratuita intensa formada por shows, filmes e outras performances de artistas.

O UNIVERSO do filme “Um Estranho no Ninho” de 1976, protagonizado por Jack Nicholson, está de volta na série “Ratched”, que estreia amanhã na Netflix, assinada por Ryan Murphy (“Glee”). Vai mostrar a origem da enfermeira Ratched (Sarah Paulson).

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 16 de setembro
Próximo artigoColuna 18 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here