Eles nas redes sociais

“Tempinho bom pra fazer nada e fingir que não é comigo”

@lacerda

***

“Live é uma coisa tão primeira temporada da quarentena, né?”

@_pedrofernandes

que fala! A bela modelo Isabela Bragança num ensaio fotográfico em nossa Ilha (Cloves Louzada)

Home office descontraído

A necessidade de realização do trabalho remoto por muitas empresas e instituições revelou, em alguns momentos, um caráter mais descontraído em algumas carreiras, como a educacional. Amiga da coluna contou que, dias atrás, a explicação de seu professor da faculdade foi interrompida pelos miados insistentes do gato de estimação do docente. “A figura de muitos profissionais foi humanizada neste contexto, estamos tão habituados com uma relação impessoal com nossos professores, e agora isso está mudando”, contou.

O que sua marca compartilha?

Um universo de mais de 300 milhões de usuários. Esse é número de perfis no Instagram e a possibilidade de divulgar seus produtos para essa multidão anima os empresários. A especialista em Marketing Digital Rafaela Andrade alerta que é necessário planejar estrategicamente antes de postar qualquer conteúdo. “O importante não é aquilo que você faria se tivesse um milhão de seguidores, mas o que está fazendo hoje com os que você já tem. Se não impactarmos um pequeno grupo, dificilmente conseguiremos fazê-lo com um grande”, orienta.

Novo imposto

O setor de transporte de cargas tem uma grande importância para a movimentação da economia do país, participando direta e indiretamente de toda a cadeia econômica do início ao fim. De acordo com a contadora Mônica Porto, especialista em gestão tributária, com a proposta do novo imposto CBS, o setor poderá ter um aumento de 228% apenas neste tributo que substituirá o PIS e a COFINS. “Este aumento está relacionado diretamente os produtos que chegam na nossa casa”, alerta.

O casal Daniella e Leonardo Viguini em aniversário para poucos na Praia do Canto (Cloves Louzada)

Bursite

Sabe aquela dor que não deixa você levantar o braço? Pode ser bursite. Esse é o nome que se dá para a inflamação das bursas, pequenas bolsas que ficam entre ossos, músculos e tendões, como explica o ortopedista Marcos Robson Alves. “Elas podem ficar inflamadas, por exemplo, devido ao envelhecimento e aos movimentos repetitivos das articulações. O tratamento, que deve ser sempre recomendado por especialista, costuma incluir medicamento e fisioterapia, mas o primeiro passo é parar com a atividade que está provocando a inflamação”, explicou.

Disputa

Bruno Conde, aluno de faculdade particular da Grande Vitória, está na disputa para representar o esporte brasileiro universitário internacionalmente. A foto do carateca já venceu o concurso promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário no Instagram. Agora, a disputa, que vai até domingo, é no perfil da FISU America, onde a foto de Bruno precisa ser a mais curtida e compartilhada, para que ele seja a cara do esporte universitário aqui e fora do Brasil.

Pesquisa

Estudo em andamento das professoras Jackline Freitas e Érica Moraes, do curso de Nutrição da Ufes, busca verificar se houve uma mudança de comportamento dos consumidores em relação ao consumo de alimentos em restaurantes e lanchonetes durante a pandemia e o que se conhece sobre as medidas de segurança nesses estabelecimentos. “Com a retomada do funcionamento dos restaurantes em algumas cidades, desperta-se a preocupação quanto à segurança e à possibilidade de transmissão do novo coronavírus nesses ambientes”, afirma Jackline Freitas.

Jane e Brenda Agne em evento de moda

Teste biodegradável

Duas designers americanas criaram um teste de gravidez 100% biodegradável, que pode ser descartado direto no vaso sanitário sem peso na consciência ou danos ao meio ambiente, uma vez que a sua decomposição no solo acontece em até dez dias. O produto criado por Anna Couturier Simpson e Bethany Edwards usa papel no lugar do plástico e o design dispensa o uso de cola. Só nos Estados Unidos, os testes de gravidez geram mais de mil toneladas de resíduos plásticos por ano.

CIRCUITO

O QUÊ? Alerta aí!  Escorpiões se escondem dentro de sapatos e armários. Semana passada filho de casal amigo teve que ser levado a um pronto-socorro aqui em Vitória! Eu, hein?

ANDREIA Lopes, que assina consultorias de algumas fortes empresas aqui na capital, está confiante de bons ventos nos três últimos meses do ano.

DO ESPÍRITO Santo para o mundo. O time de inovadores da  Veg’s Preserve Bags, sacolas que conservam por mais tempo os vegetais na geladeira, Vítor Dantas, Márcio Lemos de Lima e seu filho Wagner, se uniram a Rachel Lóra e Márcia Lima para iniciarem a apresentação dos novos produtos ao mercado nacional, já pensando na possibilidade de exportarem para outros países.

A COMEMORAÇÃO do aniversário de Andressa Allen com as amigas, em evento intimista, será antecipada para a próxima terça, já que no dia 28, quando completará 3.4, estará viajando com o marido.

A MOSTRA “éamesmasómudamas” é a nova exposição do artista Hilal Sami Hilal produzida pela OÁ, feita exclusivamente para a SP-Arte Viewing Room e que também inaugura o novo espaço do artista com sua mulher Thaís, em nossa cidade. Visitas só com agendamento prévio.

ESTREIA hoje o documentário “All In: The Fight For Democracy”, que estará disponível no Amazon Prime Video. O trabalho aborda o período eleitoral nos Estados Unidos. Traz na trilha sonora a música original “Turntables”, escrita e interpretada pela cantora Janelle Monáe.

TERMINA em 30 de setembro o prazo para recebimento de propostas de ações da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro para 2021. As propostas podem ser encaminhadas por instituições públicas, organizações da sociedade civil e instituições acadêmicas, por meio de formulário eletrônico disponível na página do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A JORNADA Científica e Cultural Faesa, que acontece de 21 de setembro a 29 de outubro, divulgou os convidados que irão integrar a sua programação, como João Bosco Reis da Silva, gerente sustentabilidade e relações institucionais da ArcelorMittal Tubarão; Cosme Peres, superintendente de pessoas e serviços na Unimed Vitória, e Gilberto Vieira da Rosa Junior, gerente comercial da V1.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 17 de setembro
Próximo artigoColuna 19 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here