Eles nas redes sociais

“O mesmo tempo que eu levo pra me apegar as pessoas eu levo pra desapegar delas”

@murilohenare

***

“No domingo, lavei o edredom porque achava que só usaria de novo no ano que vem. Pois é”

@unbreakableAP

A DJ Jéssica Benevides em momento modelo (Cloves Louzada)

Júri híbrido

O primeiro júri híbrido do Estado, envolvendo réu preso, foi realizado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Itapemirim no último dia 16. Foram utilizados procedimentos e mecanismos diversos, tendo em vista a situação pandêmica que vive o país. O sorteio dos jurados, por exemplo, foi realizado e informado via Whatsapp, e apenas os sorteados tiveram que se dirigir ao fórum. A ré acompanhou todo o julgamento no presídio via internet, ao lado de um de seus advogados, enquanto o outro se encontrava presente na sessão de julgamento.

Metas

Neste mês de setembro, completam dois anos da assinatura do termo de compromisso ambiental (TCA) entre a ArcelorMittal Tubarão e o Governo estadual, os Ministérios Públicos Federal e Estadual. Até o momento, mais da metade das metas e diretrizes estabelecidas para a empresa já foram executadas. A estimativa é de que, até 2023, a ArcelorMittal Tubarão tenha implementado ações da ordem de R$ 1,14 bilhão em investimentos, incluindo uma série de melhorias em sua gestão ambiental e treinamento de equipes.

Solidariedade

O balneário de Trancoso, na Bahia, é o refúgio de muitos capixabas. Mas com a pandemia, o turismo na cidade reduziu e quem vive dessa atividade viu seu faturamento despencar. Por isso, a capixaba Rozi Garcia, radicada na região, colocou o ateliê Dona Miriann para ajudar quem mais precisava de ajuda. Produziu mais de 1 mil máscaras bordadas a mão para serem trocadas por 2kg de alimentos. O resultado: mais de 2 toneladas de mantimentos já foram arrecadados para beneficiar os moradores do distrito de Porto Seguro durante a pandemia.

As amigas Renata Gouvea, Xuxu Calmon, Ana Clark e Karla Leal, em encontro para matar as saudades (Cloves Louzada)

Valorização

Na hora de vender ou alugar um imóvel, existem alguns recursos em termos de acabamento e decoração nos quais o proprietário pode apostar para agregar valor ao imóvel. O empresário Carlos Marianelli explica que uma obra bem feita e boas escolhas de pisos e revestimentos podem valorizar de 20 a 30% o valor da propriedade. “É muito comum realizar obras para agregar valor ao imóvel que vai ser vendido, o que também pode até antecipar o fechamento do negócio”, destaca.

Laser para varizes

Um novo equipamento tem apresentado resultados promissores no combate as varizes. É o laser transdérmico, que promove um dano térmico na parede da veia, gerando o fechamento do vaso. “Esta pode ser uma alternativa às cirurgias e às outras técnicas. A utilização do laser é realizada em conjunto com o método de escleroterapia química para potencializar o resultado”, explica a cirurgiã vascular e angiologista Moriane Lorenzoni.

Venda liberada

Os supermercados continuam autorizados a comercializarem o álcool etílico 70% para o consumidor final. O prazo, que inicialmente era de 180 dias, foi prorrogado por tempo indeterminado pela Anvisa, considerando a pandemia. “Antes, os supermercados só podiam vender álcool com concentração de até 46%, usado para limpeza, uma vez que o álcool 70% é altamente inflamável. Por isso recomendamos cautela no manuseio do produto”, explica o superintendente da Acaps, Hélio Schneider.

Jamile e Herbert Cabral. Jantar em restaurante top da Ilha (NandaPrates)

Delivery

Se houve um tempo que os hambúrgueres e pizzas dominavam os serviços de entrega, agora, nem só de fast-food vive quem pede comida em casa. Pedidos de pratos mais elaborados já se popularizaram nos mais diversos restaurantes e até o caranguejo se tornou uma das opções mais pedidas por delivery, como explica o empresário Dyonatan Giovanelli. “Com a pandemia, tivemos que implantar o delivery e descobrimos que os clientes continuam desejando, mesmo em casa, comer caranguejo, moqueca capixaba e muitos dos pratos do nosso cardápio”, explica.

CIRCUITO

TODA A identidade visual da festa de 45 anos de Fernanda Prates que acontece na próxima quarta-feira, dia 30, no Lareira Up, foi criada pelo designer Jair Altoé e executado por Rachel Pires da Nuvem Sublimação com décor assinado por Janine Manhães. Além disso, haverá uma sala de doces com maquete do bolo da expert Regina Meynard e os brigadeiros da Miss Gatty de Graziela Ferrari.

DE CABECEIRA. Leio o ótimo livro “Resumo da Balada”, do jornalista Luiz Trevisan. Puro relax.

ETERNOS enamorados. Giovanna e André Rosa festejaram suas Bodas de Porcelana no último dia 21, juntinhos há 20 anos. Parabéns!

DE REPENTE pode ser o inverno de rachar: o número de novos descasados em Vitória tem histórias para livros.

O ARTISTA plástico Antonio Bokel é o convidado de hoje da live da Latitude Art Fair, iniciativa que tem a galeria Matias Brotas como uma das participantes. A transmissão será às 11h, no YouTube da galeria. Amanhã, a convidada de Sandra Matias e Lara Brotas é a artista Renata Egreja, com live às 11h, também no YouTube.

NO ÚLTIMO sábado, duas cirurgias bariátricas foram realizadas pelo cirurgião João Alípio Noé e a equipe de robótica do Hospital Santa Rita por meio da tecnologia do Robô Da Vinci Xi, sendo as primeiras da categoria realizadas pela plataforma robótica do hospital.

HOJE é o Dia Nacional do Trânsito. Amanhã, Dia Interamericano das Relações Públicas e Dia Nacional do Surdo. No domingo, Dia de Cosme e Damião, Dia do Encanador, Dia Mundial de Turismo e Dia Nacional do Idoso.

GUSTTAVO Lima é uma das atrações confirmadas da programação de verão de um beach clube de Guarapari, que já está se movimentando para a temporada, com a realização dos eventos acontecendo de acordo com os protocolos permitidos para o momento.

JÁ ESTÁ disponível na Netflix o filme “Enola Holmes”, produção original que traz a atriz Millie Bobby Brown como protagonista, interpretando a irmã mais nova do detetive Sherlock Holmes. Sam Claflin, Henry Cavill e Helena Bonham Carter também estão no elenco.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 24 de setembro
Próximo artigoColuna 26 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here