Eles nas redes sociais

“A mulher tem três fases: 1- pintar a unha de várias cores; 2 – pintar a unha só de preto ou nude; 3 – não pintar unha nunca mais”

@NazareAmarga

***

“A frase mais dita de 2020 é:o seu microfone tá desligado”

@ceciliadolago

A querida Regina Rodrigues na comemoração de seu aniversário no último sábado
(Cloves Louzada)

Eleições 2020

Começou o período de campanha eleitoral para 541.925 candidatos em todo o Brasil, de acordo com os dados divulgados pelo TSE são: 19.077 candidaturas inscritas para concorrer a prefeito, 19.108 a vice-prefeito e 503.740 a vereador. Um detalhe tem chamado a atenção, que são os nomes registrados. Tem de tudo um pouco, como super-heróis (26 Hulks, 4 Supermans, 12 Batmans e 8 Wolverines), celebridades (1 Shakira, 99 Tiriricas, 58 Brizolas) e guerreiros orientais (29 ninjas e 10 samurais). Promete!

Beach clube

A próxima temporada de verão capixaba contará com uma novidade, que é o P12 Parador Internacional, beach clube que chega a Meaípe, em Guarapari, com inauguração prevista para 26 de dezembro. O P12 é sucesso em Jurerê Internacional, Florianópolis, praia mais glamourosa do sul do país, e é conhecido por ser despojado, atual e sofisticado, seguindo a linha dos maiores beach clubs mundiais, com muitas pool parties e música eletrônica.

Depressão

No mundo do trabalho, a depressão é uma das principais causas de absenteísmo e é a doença mais incapacitante do mundo em 2020, segundo a Organização Mundial da Saúde. Apesar de cerca de 30% dos profissionais já terem sofrido crises mentais no ambiente corporativo, 49% não se sentem confortáveis em falar sobre o assunto com superiores e colegas. Para a psicóloga Martha Zouain, o grande preconceito obre as doenças mentais está em todos os âmbitos da sociedade. “Enquanto esse estigma não for superado, os índices de adoecimento tendem a aumentar”.

As belas irmãs Ingred e Priscila Mattos aproveitando o sábado de sol

Dívidas

Mesmo com muitas dívidas, o brasileiro ainda não se mexeu para renegociar, como aponta pesquisa da startup de gestão de finanças pessoais Mobills, feita em julho com mais de 1.500 usuários. Do total de participantes do levantamento, mais da metade (em torno de 51,2%) não buscou negociar algum pagamento de suas despesas durante a pandemia. O endividamento segue em alta. A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) realizada em julho aponta que o volume de brasileiros com dívidas aumentou, atingindo 67,4%.

Lixo seguro

Na hora de descartar resíduos em casa, é importante ter alguns cuidados, para não colocar em risco a saúde dos profissionais que fazem a coleta. Agulhas e materiais pontiagudos, por exemplo, devem ser descartados de maneira segura. Uma dica é colocá-los em garrafas pet. E, em tempos de pandemia, vale destacar também a forma correta de jogar fora as máscaras de proteção: em sacolas reforçadas e amarradas.

Novo fundo

O Bandes ampliou sua carteira de Fundo de Investimentos em Participações (FIPs) e traz para atuar no Estado um fundo de coinvestimento, chamado “Anjo”. Com o foco em startups de tecnologia ainda em estágio inicial, o fundo oferece, além de recursos financeiros, ajuda para um melhor e mais rápido crescimento, proporcionando condições das empresas se estabelecerem em mercados competitivos. O fundo será multiestágio, ou seja, o perfil da carteira será segmentado em estágios de maturação do investimento.

Lícia Busatto, Rose Frizzera e Arthur Galvão, mentor em Marketing de Percepção, em encontro empresarial em Camburi

Disfunção

Dores de cabeça, barulhinho ao abrir e fechar a boca, zumbido no ouvido. São sintomas muito comuns de quem tem disfunção temporomandibular, responsável por ligar a mandíbula ao osso do crânio. O médico radiologista Libório Mule afirma que o diagnóstico pode ser clínico, mas que exames complementares como a ressonância magnética e tomografia computadorizada podem ajudar no estudo de cada caso. “A articulação temporomandibular é uma das estruturas responsáveis pelos movimentos realizados pela mandíbula. Por isso, é necessário um trabalho multidisciplinar entre médicos e dentistas para um tratamento adequado”, afirma.

Atividades físicas

Exercícios contribuem para maior equilíbrio e redução de quedas entre idosos. É o que revela um estudo de pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Ufes. O aumento progressivo da expectativa de vida e a diminuição da prática de atividade física com o avançar da idade foram os fatores que motivaram a pesquisa. “Nesse cenário, a atividade física se destaca por contribuir para a promoção da saúde, melhoria da qualidade de vida e prevenção de doenças crônicas e agravos não transmissíveis”, ressalta o mestrando Leonardo Vieira. 

CIRCUITO

EPA! O governador Renato Casagrande afirma que a taxa de transmissão da Covid-19 voltou a subir por aqui e que restringirá atividades econômicas e sociais caso as mortes pela doença voltem a crescer no Estado.

CARMEM DOLORES e Guilherme Souto convidam para almoço especial amanhã, assinado pela chef Claudia Moulin, para a reabertura de seu espaço de decoração e design na Praia do Canto, que passou por uma ampliação, comandada pela arquiteta Marcela Souto Penedo com produção da arquiteta Marília Pellegrini.

HOJE é Dia do Anunciante e Dia do Petróleo. Amanhã, Dia da Secretária, Dia da Navegação, Dia Mundial do Tradutor e Dia Nacional do Jornaleiro. Na quinta, Dia de Santa Terezinha, Dia do Vendedor, Dia Nacional do Vereador, Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade.

LUCIANO Rezende e sua mulher Marina participaram no último domingo da primeira eucaristia dos filhos Davi e Artur.

CONSTATAÇÃO na pandemia!  A odontóloga Mariella Gottardi diz que os casos de fraturas de dente por aperto e bruxismo ligados à ansiedade e ao estresse têm aumentado bastante. A visita ao dentista previne danos maiores.

Referência mundial no tratamento de tumores torácicos através de cirurgia minimante invasiva, a médica Paula Ugalde, coordenadora do programa de cirurgia torácica oncológica da Universidade de Laval, em Quebec, no Canadá, esteve no Espírito Santo no último sábado para realizar dois procedimentos inéditos no Estado: uma cirurgia uniportal por vídeo para tratamento do câncer de pulmão e a ressecção de tumoração mediastinal por vídeo.

ONDA de calor. Os capixabas podem ser surpreendidos por temperaturas mais altas até o dia 7 de outubro, com os termômetros registrando até 44 graus em alguns locais.

QUATRO mil litros de álcool 70º estão sendo distribuídos para os agricultores participantes de Feiras Livres Municipais, assistidos pelo Incaper. A ação é resultado de uma parceria do Instituto com a Ufes, que disponibilizou o álcool como medida de combate à Covid-19.

ESTÃO abertas as inscrições para que moradores de todo o Espírito Santo possam concorrer às 4.500 oportunidades de conquistar a Carteira Nacional de Habilitação, por meio do programa CNH Social. Inscrições abertas até dia 7 de outubro.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 28 de setembro
Próximo artigoColuna 30 de setembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here