Eles nas redes sociais

“Odeio acordar cedo mas amo viver a parte da manhã. Alguém explica?”

@jeskagrecco

***

“Desatenção repetida e contínua é desamor”

@ivonepita

Helen Ganzarolli, Roberta Gomes e Nanda Portela no lançamento de terapias capilares na última terça, no Hair Concept, na Praia do Canto (Thuanny Louzada)

Saldanha da Gama

O Estado está autorizado a assumir a antiga sede do clube Saldanha da Gama, na avenida Beira-Mar. O projeto de lei que autoriza o governo estadual a realizar permuta de imóveis com a Prefeitura de Vitória foi aprovado pelos deputados na sessão da última quarta. Sendo assim, o Estado poderá receber o imóvel que abrigou o clube e, em troca, o município ficará com um imóvel localizado em Bento Ferreira. De acordo com a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos, a ideia é revitalizar o prédio e levar para lá a Fapes. O governo também pretende criar no local um museu virtual e instalar um espaço gastronômico.

Obras

Foi com uma benção do padre Evaldo Ferreira que a Santa Casa de Vitória deu início ontem às obras de construção do seu novo complexo ambulatorial na Vila Rubim. A previsão é de que o novo empreendimento fique pronto em 2025 e tenha capacidade para atender até 35,5 mil pessoas por mês nas mais diversas especialidades médicas. Para construir o novo prédio, o hospital comprou seis imóveis na região que foram demolidos. O valor total da obra é de R$ 66 milhões, entre emendas parlamentares e recursos próprios.

Caparaó

As visitas ao Parque Nacional do Caparaó pela portaria capixaba, no distrito de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto, registraram um aumento no número de visitantes de 140% entre os anos de 2016 e 2019. Os dados são do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e estão disponíveis no Observatório do Turismo do Espírito Santo mantido pela equipe técnica da Secretaria de Turismo (Setur). Em 2016 foram registradas 9.673 visitas; e em 2019 foram 23.215 visitas pela portaria capixaba, sendo o mês de julho de cada ano o mais movimentado.

As amigas Danneli Chiappetta e Sandra Fonseca em dia de festa no Lareira Up (Thuanny Louzada)

Microvarizes

As microvarizes podem surgir em vários locais, inclusive no rosto! De acordo com o cirurgião vascular Brenno Seabra, elas surgem principalmente em mulheres de cor clara, nas regiões da bochecha e na “asa” do nariz. Mas, existe solução! “Essas microvarizes podem ser tratadas com o laser transdérmico associado ao resfriamento, que ameniza e praticamente anula a dor durante o procedimento”.

Eventos

Mesmo após a liberação de aglomerações com limite de 100 pessoas, empresas promotoras de cursos, shows ou festas não são obrigadas a manter eventos programados. O advogado empresarial Victor Passos Costa explica que contratante e contratado podem se recusar a realizar o evento, seja em local aberto ou fechado, se não se sentirem seguros. “A devolução de valor pago em ingressos só é prevista se o fornecedor cancelar a programação e não ofertar nova data ou novo serviço. Inclusive, o evento pode ser alterado para o formato online”.

Tesouro Direto

Opção considerada de baixíssimo risco, investidores mais conversadores temem um possível calote do Tesouro Direto, por conta do cenário de instabilidade. Contudo, a economista Cecília Perini explicou que o Brasil possui um colchão de segurança acumulado, destinado a garantir o pagamento dos títulos. Segundo ela, quando uma nação está prestes a deixar de honrar com os pagamentos alguns sinais de alerta são dados. “Não acontece de uma hora para outra e é indicado de várias forma como, por exemplo, no processo de transição de rating, considerados os selos de bom pagador verificados por agências de classificação de risco”, esclareceu.

Victor Mattos e Luciana Turino em tarde de cuidados com a saúde e beleza

Estratégia

Martelo batido: o serviço de streaming de vídeos Disney+ vai chegar ao Brasil no dia 17 de novembro. Muitos analistas ponderam que a empresa adotou uma estratégia bem agressiva para a entrada no país, encerrando a distribuição de filmes e séries em DVD e Blu-Ray no Brasil, impedindo a exibição de suas atrações por canais de TV a cabo e retirando todo seu conteúdo dos serviços concorrentes, inclusive obras da Lucasfilm, Marvel Studios, Pixar, 20th Century Studios e Searchlight Studios, que integram o grupo Disney.

Sinal de problema

Olhos produzindo remela em excesso merecem atenção, pois esses sintomas são característicos de algumas doenças que acometem os olhos e devem ser tratadas por um oftalmologista para que não prejudiquem a visão. De acordo com a médico Cesar Ronaldo Gomes Filho, algumas doenças, como as conjuntivites, ceratites e a blefarite, que é a inflamação das pálpebras, são doenças que atingem os olhos que podem levar a problemas muito maiores e até mesmo a perda da visão caso não sejam tratadas.

CIRCUITO

LANÇADO no início do ano, o serviço de tuk-tuk de um aplicativo de transportes foi encerrado em Vitória, após ter permanecido suspenso durante a pandemia. Os veículos já foram retirados da cidade por meio de um caminhão cegonha, contou um amigo da coluna.

PAMELLA HERPIO participa do Umundu Lx, um festival coletivo para a transformação sustentável, que começa hoje e vai até o próximo dia 17, em Lisboa, Portugal. Ela expõe suas fotografias na exposição “Nacuré da Terra”, que será aberta amanhã.

DRIVE-THRU. O Fórum de Vitória passou a contar com o serviço de protocolo expresso, que possibilita o protocolo de petições e a devolução de autos, sem a necessidade de sair do carro.

ELIZANGELA Martins Bautz e Skarlet Martins assinam o editorial de moda do ensaio fotográfico “Você é Única”, idealizado pelo cabeleireiro Dirceu Paigel em alusão ao Outubro Rosa. O projeto, que conta com o apoio da Afecc, homenageará mulheres que já venceram a luta contra o câncer de mama. O resultado do ensaio poderá ser conferido no Shopping Vitória a partir do próximo dia 20.

A ESCOLA Superior da Magistratura do Espírito Santo está com pré-inscrições abertas para a nova turma do curso de Especialização e Preparatório à carreira de Magistratura – biênio 2021-2022. Os interessados em se tornar magistrados devem preencher o formulário no site da Amages/Esmages. As aulas serão no período noturno.

O PARQUE Botânico Vale vai oferecer atividades gratuitas para crianças, de hoje até o próximo dia 18. A programação mistura atividades on-line e eventos no formato drive-in. Haverá vídeos divertidos na internet. Nos dois finais de semana, serão realizados shows de mágica, palhaços e bandinha infantil no formato drive-in.

A EMPRESÁRIA e fashionista Dani Barreto dá um spoiler do evento que ela está preparando para alguns poucos convidados na Praia do Canto, ainda para este mês de outubro. Será apresentada a inside store Dani Barreto com uma nova coleção de calçados, que terá as criações inspiradas na Itália e no verão do país europeu.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 08 de outubro
Próximo artigoColuna 10 de outubro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here