Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Ivone Menezes, Laura Tristão, Alessandro Eller, Morgana Soares Fernandes, Ricardo Dalla, Vania Goulart e Cloves Louzada, amanhã; Angélica Corona Bassini, Paulo Paganucci, Rachel Perin, Roberta Prates e Álvaro Sarlo Netto, dia 12;  José Eduardo Abreu, Ana Cristina Clark Ferreira, Adriana Faé, Fanilda Souto Barros, Grazzielle Campos Rosetti, Simone Chieppe Moura, 13; Ana Paula Nascif, Maria Eduarda Abreu, Luana Casagrande e Maria Luiza Andrade, 14; Bruno Leão Torres, Rachel Pires,Álvaro Moura, Simone Lyrio, Leila Tristão, Marianna Faé e Cláudia Arpini, 15; Fernanda Martins, Paula Follador, Maria Alice Nader, Denise Hosken e Isabel Cerutti, 16; Ângela Akel Mameri, Geraldo Cerutti, Maria Helena Menegueli e Vera Gusmão, 17.



Eles nas redes sociais

“O sonho da pessoa adulta é comprar jogo de cama maravilhoso pra deitar e pensar que jogo de cama maravilhoso”

@louieponto

***

“A frase ‘eu tô merecendo’ só tem dois caminhos: endividamento ou ressaca”

@_iana

A bela Mariana Morena num brinde ao sábado (Cloves Louzada)

Mais empresas

Boa! O Mapa de Empresas do Ministério da Economia aponta a retomada econômica com a informação de que mais empresas foram abertas do que fechadas em setembro. Foram abertos 252.840 negócios a mais do que encerrados, totalizando 19.542.664 empresas ativas no mês. Entre as atividades de maior destaque no período estão salão de beleza, comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios e comércio varejista de bebida.

Tendência

A procura por energia solar tem crescido no Brasil, seguindo uma tendência mundial. No País, o setor registrou crescimento de 45% no número de instalações no primeiro semestre deste ano, gerando 47 mil novos postos de trabalho em toda cadeia, segundo estudo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica. “O setor tem muita resiliência e pode ser uma alavanca importante para acelerar a recuperação da economia brasileira. São mais de 190 mil empregos acumulados desde 2012”, afirmou o presidente da associação, Rodrigo Sauaia.

Arte em 3D

Um painel artístico em 3D já alegra a fachada do Edifício Ada, no centro de Vitória. A obra é resultado de uma parceria da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da capital e tem a assinatura do designer e ilustrador Marzótenes Coelho, o Zota. “As intervenções artístico-urbanas contribuem para o fortalecimento da nossa identidade cultural e para a valorização dos espaços públicos, trazendo mais cor e vida para a cidade”, afirmou a secretária Lenise Loureiro.

O casal Gisella Nitz e Zizinho Robson em jantar na Ilha (Debora Benaim)

Chave do sucesso

Veja só essa. Daniel Ek, CEO do Spotify, revelou que nunca inicia o trabalho antes das 10h30. Segundo o executivo, essa é a chave do seu sucesso. Das 6h30 às 10h30, ele cuida somente de questões ligadas a vida pessoal, seja para tomar café em família, ir à academia, passear ou ler.

Sem vínculo

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu que é inexistente a relação de emprego entre os motoristas e os aplicativos de transporte. De acordo com o advogado trabalhista empresarial Thiago Oliveira, entende-se que não há subordinação ou onorosidade, além disso, os motoristas não tem obrigação de carga horária, e ainda mantém relações com diferentes aplicativos.

Adultoscentes

Casa, comida e roupa lavada. É uma proposta tentadora e isso faz com que filhos de 40 e 50 anos morem na casa dos pais por anos a fio. Cássia Rodrigues, psicóloga e psicanalista, afirma que é cada vez mais comum receber pais em seu consultório reclamando de filhos que não querem trabalhar. “Hoje estamos vivendo um período em que a psicologia deu nome de adultoscentes: adultos na idade, cronologicamente, mas adolescentes no comportamento. Por isso, é importante mudar posturas para que novas gerações sejam diferentes”, finaliza.

As cunhadas Daiana Barroso Santos e Giulianna Castro no Lareira Up (Cloves Louzada)

CIRCUITO

“PERDER A paciência é perder a batalha”. Do indiano Gandhi (1869-1948).

“A BANDA”, do Grupo Armatrux, é a atração de amanhã do Diversão em Cena Online.  A banda de bonecos é um espetáculo para todas as idades. A live acontece às 16h, no Facebook do Diversão em Cena e no canal do YouTube da Fundação ArcelorMittal.

PARA COLOCAR a conversa em dia e matar saudades, Mariella Gottardi recebeu as amigas Fernanda Bedran e Andrea Pena, para um lanche da tarde, na última quinta, com direito a chocolate quente.

HOJE É Dia Mundial do Lions Club. Amanhã é Dia do Deficiente Físico e Dia Internacional da Menina. Segunda é Dia de Nossa Senhora Aparecida, Dia da Criança, Dia do Corretor de Seguros, Dia do Descobrimento da América, Dia do Engenheiro Agrônomo, Dia Nacional da Leitura e Dia Nacional do Mar.

GRACINHA SARKIS aniversariou na última quinta, e comemorou a data ao lado de seu marido Miguel, dos filhos, nora e netos.

JÁ ESTÃO abertas as inscrições da 26ª Edição do Prêmio Equilibrista 2020, promovido pelo IBEF-ES. Este ano, a premiação será digital, em um evento ao vivo, gratuito e aberto ao público, mediante inscrição. A cerimônia está marcada para o próximo dia 22, às 19h. Três executivos de destaque no mundo das finanças serão premiados: Bento Venturim, Netto Soares e Paulo Henrique Correa.

A EMPRESÁRIA e fashionista Dani Barreto dá um spoiler do evento que ela está preparando para alguns poucos convidados na Praia do Canto, ainda para este mês de outubro. Será apresentada a inside store Dani Barreto com uma nova coleção de calçados, que terá as criações inspiradas na Itália e no verão do país europeu.

UMA DICA de filme para o feriadão é “O Primeiro Homem”, que acaba de estrear no Amazon Prime Video. O astro Ryan Gosling é o protagonista do longa que mostra a vida do astronauta Neil Armstrong, primeiro homem a pisar a Lua na década de 1960.

KLEITON & Kledir e MPB4 se uniram em nova música, “Paz e amor”, criada e gravada durante isolamento. A faixa e o clipe já foram disponibilizados pela Biscoito Fino.

A DESIGNER Tamires Gonçalves, especialista em unhas de fibra de vidro, destaca que as unhas são um dos principais cartões de visita de uma pessoa. “Em todos os meios sociais, sejam em lives, apresentações ou até em entrevistas de emprego, uma unha bem feita tem seu valor”.

DIEGO LOBATO, que todo ano abraça a causa do Outubro Rosa, promove evento em prol da conscientização ao combate do câncer de mama, hoje, das 9h às 13h. A programação terá início com o Ride Rosa pela Ilha, em que harleyros sairão a bordo de suas motos para um tradicional giro pela cidade. Haverá também venda de camisetas da campanha, em que toda a renda arrecadada será revertida para a Afecc.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 09 de outubro
Próximo artigoColuna 11 de outubro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here