Eles nas redes sociais

“Bem, hoje só mesmo um doce (alimento) pra combater meu dissabor (condição humana)”

@Sukitabr

***

“Depois que aprendemos a esperar, tudo o que chega é pontual”

@CARPINEJAR

A linda Marcela Merçon em comemoração na Praia do Canto (Thuanny Louzada)

Sem IOF

Decreto do Governo Federal, do último dia 2, estende até o dia 31 de dezembro a isenção do IOF incidente sobre operações de crédito.  A decisão torna o acesso do empresariado ao crédito mais competitivo à medida que reduz a incidência do imposto nas linhas do Bandes. Contratos já firmados com o banco e que estejam em processo de renegociação junto à instituição também podem ser beneficiados na repactuação das dívidas. A medida incentivará a retomada econômica no período de pós-pandemia, principalmente no último trimestre do ano, quando os empresários preparam os investimentos para o novo ano.

Comitê de RH

Inspirada pelos bons resultados alcançados por outras entidades estaduais, a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) decidiu criar um comitê para apoiar o trabalho dos profissionais de Recursos Humanos. A ação tem o objetivo de promover o desenvolvimento do setor supermercadista a partir do compartilhamento de ideias, opiniões e experiências entre as empresas associadas. “O comitê terá a função de debater temas relevantes para as empresas”, afirma o superintendente da Acaps, Hélio Schneider.

Gelo

O gelo da Groenlândia está derretendo mais rápido do que em qualquer momento dos últimos 12 mil anos, segundo estudo publicado na revista Nature. Para se ter uma ideia da gravidade, o ritmo acelerado da perda de gelo pode elevar o nível do mar em até 10 centímetros até o final do século. Segundo o professor de Geologia e líder do estudo, Jason Briner, o resultado da pesquisa traz um alerta sobre a necessidade de uma dieta energética, principalmente por parte dos americanos, já que o país é o que mais utiliza energia por pessoa no mundo.

Hanna Estevam em passeio na charmosa praça de Domingos Martins

Premiação

Estudantes do Departamento de Farmácia e Nutrição do Centro de Ciências Naturais e da Saúde da Ufes em Alegre receberam prêmios por pesquisas na área de Farmácia. Os estudos envolvem as propriedades farmacológicas da casca de romã. O trabalho da mestranda Thaís Martins foi premiado durante o BiotecFarma, evento on-line promovido pela Unesp. Já o projeto do estudante de graduação Sanderson Batista recebeu a segunda colocação no Congresso de Ciências Aplicadas à Farmácia. Ambos os trabalhos tiveram orientação da professora Janaina Villanova.

Nova série

O serviço de streaming Amazon Prime Video aposta em uma nova série original, “Utopia”, escrita por Gillian Flynn (“Objetos Cortantes” e “Garota Exemplar”), que tem estreia marcada para o dia 30 de outubro. O suspense mostra um grupo que se conhecem via internet e que desenvolvem uma ligação pela sua obsessão em torno de uma aparente história de ficção, a história em quadrinhos “Utopia”. O grupo começa a encontrar pistas escondidas nas páginas da HQ e a prever ameaças reais à humanidade. Traz no elenco John Cusack e Rainn Wilson.

Lúcia Poubel e Maria Helena Meneguelli no aniversário de nossa Nanda (Cloves Louzada)

Transtorno

Muitos casos de transtorno do espectro autista não recebem o tratamento adequado desde cedo por falta de informação e até por preconceito. O autismo é um transtorno mental que compromete a interação social e a comunicação. “Geralmente, a criança vem se desenvolvendo de forma estável, até que, por volta dos seis meses de idade, começa a apresentar algumas alterações. A identificação precoce do transtorno e o tratamento adequado são fundamentais para melhorar a qualidade de vida do autista”, comentou o médico psiquiatra Jairo Navarro.

CIRCUITO

“Há muros que só a paciência derruba. E há pontes que só o carinho constrói”. Da escritora Cora Coralina (1889-1985).

O SAL grosso é tradicionalmente o principal tempero utilizado nos churrascos brasileiros. “O sal pode ser combinado com tomilho, alecrim, azeite, alho e até mesmo com manteiga para dar mais sabor. Mas é importante adicioná-lo somente na hora de grelhar a carne, para não perder a suculência”, aconselha o empresário Kaique Salles.   

O GRUPO Business Network International (BNI) ES Valente está com nova equipe de liderança. Formado pelo presidente Carlos Alessandro Silva, pelo vice-presidente Luiz Mello, e pela secretária-tesoureira Isabela Marinho, o trio que encabeça a equipe vai atuar até março de 2021 e promete levar o grupo a resultados significativos e a movimentar a economia local.

O CABELO black é muito mais do que estilo. Mas como qualquer tipo de cabelo, é preciso cuidados, truques e paciência para deixá-lo arrumado. Camila Zanoni, tricologista e terapeuta capilar, afirma que o pente garfo é grande aliado, assim como produtos corretos que garantem o volume e acompanhamento de um profissional para manter a saúde dos fios em dia.

HOJE É Dia do Fisioterapeuta e Dia do Terapeuta Ocupacional. Amanhã é Dia Nacional da Pecuária.

O 11º CIRCUITO Banestes de Teatro em formato online terá início no próximo dia 25, tendo como estreia o espetáculo “E foram quase felizes para sempre”, com a atriz Heloísa Périssé, transmitido do Teatro Universitário da Ufes, em Vitória, em live gratuita, com intérprete de libras. Transmissão nos canais do Youtube e Facebook da WB Produções.

A BANDA Forró Bemtivi acaba de lançar seu novo single “Lagrimando”, acompanhado do clipe, que traz um protesto contra os desmatamentos e queimadas na Amazônia e no Pantanal.

UMA NOVA tendência ganhou adeptos este ano, com a pandemia: os urban rócers, ou agricultores nos centros urbanos, que passaram a se dedicar aos cuidados de suas hortas urbanas, devidamente instaladas em algum canto de sua casa ou apartamento. Vale investir em hortas até na varanda, mas sem incomodar os vizinhos.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 12 de outubro
Próximo artigoColuna 14 de outubro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here