Eles nas redes sociais

“Você, a rigor, não precisa estudar para ser poeta. Mas vale sempre a pena estudar poesia!”

@anaxamorim78

***

“Você pode até odiar seu ex, mas seu melhor amigo com certeza odeia mais”

@gabesimas

As irmãs Mariana e Francine Faé com Natália Vago, em novo point da Praia da Costa (Dusdoisfotografia)

Acervo

As coleções pessoais do escritor Milson Henriques (1938-2016) e do professor Renato Pacheco (1928-2004) passaram a compor o acervo do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo, após uma solenidade que aconteceu ontem de manhã. Também foram entregues 4,7 mil livros para a Biblioteca Pública Municipal de Iconha, que teve seu acervo atingido pelas chuvas de janeiro de 2020. Os livros foram arrecadados em uma ação do Arquivo Público, ao lado da Biblioteca Pública Estadual, do Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha, da Biblioteca Municipal de Vila Velha e da Assembleia Legislativa.

Promoções

Depois de um ano de funcionamento do programa de fidelidade no Brasil, a Amazon fez sua primeira campanha de promoções, o Prime Day, que começou ontem e vai até o final do dia de hoje, com ofertas para quem é cliente prime. O assunto movimentou os internautas em todo o Brasil, entrando nos assuntos mais comentados do Twitter desde a noite da última segunda-feira. Muitos avaliando se os itens estão mesmo com descontos, ou estão sendo vendidos pela “metade do dobro” do valor. O fato é que esse movimento sinaliza para os empresários que os consumidores estão na expectativa por preços mais em conta para comprar.

Hit do feriado

O ritmo contagiante do forró eletrônico da dupla Barões da Pisadinha conquistou o público e virou hit no feriadão, animando as confraternizações de quem estava de folga. Músicas como “Recairei” e “Tá rocheda” estão liderando atualmente o top 10 da plataforma Spotify, superando veteranos como Anitta, Marília Mendonça e Gusttavo Lima na preferência do público. Até o jogador Neymar já dançou os sucessos da dupla nas redes sociais. Sei…

Paula Breder, em ensaio fotográfico com o marido Márcio (Eric Neander)

Adultoscentes

Casa, comida e roupa lavada. É uma proposta tentadora e isso faz com que filhos de 40 e 50 anos morem na casa dos pais por anos a fio. Cássia Rodrigues, psicóloga e psicanalista, afirma que é cada vez mais comum receber pais em seu consultório reclamando de filhos que não querem trabalhar. “Hoje estamos vivendo um período em que a psicologia deu nome de adultoscentes: adultos na idade, cronologicamente, mas adolescentes no comportamento. Por isso, é importante mudar posturas para que novas gerações sejam diferentes”, finaliza.

Recorde

Uma americana de 17 anos acaba de entrar para o Guinness World Records por ter as pernas femininas mais longas do mundo. Maci Currin, que é do Texas, tem a perna direita medindo 1,34 metro e a esquerda 1,35 metro. Ela chegou a afirmar que queria o recorde para inspirar pessoas altas a abraçarem suas alturas e não se intimidarem com isso. Apesar de ter pernas bastante longas, a jovem não é a mulher mais alta do mundo. O título pertence a chinesa Sun Fang, que possui 2,13 metros de altura. Maci tem 2,08 metros.

Chope em velório

Um grupo de amigos realizou o desejo do falecido e levou para dentro do velório dele dois barris de chope em uma cidade de São Paulo. Ari Gonçalves Soares tinha 56 anos e perdeu a batalha para um câncer no pâncreas. A contratação do serviço gerou críticas e surpreendeu até mesmo o dono da choperia. “As coisas aconteceram como ele queria. Nós bebemos e relembramos todas as histórias boas que vivemos com ele, sem tristeza e negatividade”, disse um dos amigos em entrevista. É… seria cômico se não fosse trágico.

Alexia Tosi e Marina Cogo em tarde de novidades capilares (Thuanny Louzada)

Saque

É possível sacar FGTS de pessoas falecidas? Segundo o advogado trabalhista Angelo Delcaro, uma das previsões de retirada do fundo é a morte do trabalhador, nesses casos sempre surge a dúvida de quem tem legitimidade para acessar os valores depositados. Nesses casos, qualquer dependente pode fazer o pedido do saque. Caso não haja dependentes, os herdeiros podem registrar e assinar uma declaração em cartório, concordando com o saque e declarando também que não há outros herdeiros.

Segurança

Neste mês em que estamos chamando atenção para o diagnóstico precoce do Câncer de Mama, muitos pacientes precisam ser tratados com cirurgia. Lembramos que sempre é recomendada uma consulta com um médico anestesiologista antes da cirurgia. “Nas consultas, explicamos quais as possibilidades de anestesias que podem ser empregadas durante a cirurgia”, explica o médico anestesiologista Diego Cabral.

CIRCUITO

UMA NOVA tendência ganhou adeptos este ano, com a pandemia: os urban rócers, ou agricultores nos centros urbanos, que passaram a se dedicar aos cuidados de suas hortas urbanas, devidamente instaladas em algum canto de sua casa ou apartamento. Vale investir em hortas até na varanda, mas sem incomodar os vizinhos.

ALEXANDRA Herkenhoff Coelho e Leonardo Prata estão grávidos de uma menina que se chamará Estela é que fará dupla com o irmão Jorge. Parabéns!

A INCUBADORA do Ifes está com as inscrições abertas para a capacitação em “Modelagem de Novos Negócios – Mulher Empreendedora”. A capacitação é realizada em parceria com o Programa Agenda Mulher do Governo do Espírito Santo e a DreamShaper/Instituto EDP. As inscrições devem ser feitas até 27 de outubro.

GHUSTAVO Guimaraes da Silva, aluno de Odontologia da Ufes, teve seu trabalho premiado no evento Setbio: setembro verde. O paper, que abordou a utilização da teleodontologia como uma estratégia de biossegurança para o enfrentamento da Covid-19, ficou em terceiro lugar na premiação dos melhores trabalhos dissertados.

KLEITON & Kledir e MPB4 se uniram em nova música, “Paz e amor”, criada e gravada durante isolamento. A faixa e o clipe já foram disponibilizados pela Biscoito Fino.

KAIQUE SALLES viaja para a Serra Gaúcha ao lado da namorada, Thais Pereira. O casal escolheu a cidade de Gramado para aproveitar dias de descanso e vai poder conferir de perto o charme das ruas floridas.

ESPETÁCULO. “A dança das emoções”, do Grupo Ribalta, é a atração do próximo sábado da 12ª edição do Circuito Unimed de Teatro. Será encenado às 17h, no Teatro Universitário da Ufes, com a atriz capixaba Roberta Portela no elenco. A transmissão será ao vivo, de graça, via YouTube e Facebook da WB Produções.

REMAKE. A Netflix aposta em uma nova versão de “Rebecca – A Mulher Inesquecível”, obra de Alfred Hitchcock vencedor do Oscar de Melhor Filme de 1941. A produção original da plataforma estreia no próximo dia 21. No elenco, Lily James e Armie Hammer.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 13 de outubro
Próximo artigoColuna 15 de outubro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here