PÉROLAS

“às vezes, conversando com mulheres fortes, imagino como seriam minhas conversas com minha mãe”

Da cantora Maria Rita, filha da cantora Elis Regina (1945-1982).

***

“Metade do mundo não consegue compreender os prazeres da outra metade”

Da escritora inglesa Jane Austen (1775-1817).

***

“Me preocupo hoje se vou ser uma boa profissional. Quero ser a melhor pessoa que puder. Para isso, me dedico muito”

Da estudante universitária Aline Brandão, 18 anos.

***

“Não há como voltar ao que era. A educação já mudou e trouxe outras possibilidades”

Da subsecretária de Estado de Educação, Andrea Guzzo.

==

BOX

Eles nas redes sociais

“O amor é leve, é brisa suave que te faz esquecer os problemas. É fim de tarde que te encanta pela beleza. O amor é leve como as folhas que caem da árvore”

@reajacomamor

***

“Ser a caneta do Universo, este é o meu sonho, porque sonhar alimenta a esperança”

@CabanadaPoesia

A modelo Gabriela Ruas, já antecipando o verão (Cloves Louzada)

Nossa dica

Memórias do confinamento

O escritor carioca, radicado em Guarapari, Nilson Gonçalves assina um dos textos selecionados pela editora portuguesa Chiado Books para a compilação “Quarentena – Memórias de um país confinado: Brasil”, que acaba de ser publicada. O texto de Nilson Gonçalves, chamado “A quarentena, o mar e o mendigo”, traz uma visão humana e sensível da quarentena em nosso Estado. O livro já está disponível para venda na Amazon.

O livro reúne relatos e crônicas sobre o período de quarentena no Brasil

Vídeo acelerado

Uma nova tendência está se tornando popular entre os estudantes: assistir às aulas online em velocidade mais rápida. A ideia dos jovens é poupar tempo, devido à quantidade de tarefas a serem realizadas. A possibilidade de ver vídeos acelerados está disponível em plataformas populares como YouTube, por exemplo, e vale para as disciplinas nas quais os professores falam de maneira mais lenta. Há internautas que gostaram tanto da ideia que já sonham com uma ferramenta para reproduzir os áudios do Whatsapp de forma mais veloz. Será que pega?

Um dia no parque

O Parque Estadual da Pedra Azul, em Domingos Martins, participa hoje do Festival Um Dia no Parque, uma mobilização nacional que tem como objetivo promover e valorizar as unidades de conservação brasileiras. Devido à pandemia, o evento será híbrido, com programação online e atividades presenciais. “As atividades presenciais serão somente para as pessoas que estão com visita agendada no dia do evento. Haverá trilha guiada com o guarda Bello; slackline; guarda-mirim nas trilhas; oficina de observação de aves; trilha das abelhas, plantio de sementes de árvores nativas e sorteio de brindes”, explicou a bióloga e técnica do parque, Tamires Mutz.

Limite de idade

Recomenda-se que o exame de colonoscopia de prevenção/rastreamento deve ser realizado em pacientes de até 75 anos, de acordo com as sociedades médicas. A gastroenterologista Renata Lugão enfatiza que esse exame auxilia na detecção precoce do câncer colorretal e de outras doenças como doença inflamatória intestinal. “De 75 a 85 anos, deve-se considerar individualmente cada paciente. Após essa idade, a colonoscopia deve ser indicada somente para diagnóstico ou terapêutica”, explica.

Nicole e Monia Lombardi em restaurante na Praia da Costa (Dusdoisfotografia)

Sucesso nas redes

Aos 24 anos, a psicóloga Lorrane Silva, a pequena Lo, virou um verdadeiro sucesso nas redes sociais com seus vídeos bem humorados. Possui mais de dois milhões de seguidores no TikTok, e mais de 1,6 milhão de seguidores no Instagram. Mineira de Araxá, com 1,30m de altura, ela conta que começou a usar as redes sociais para superar o preconceito que sofria. Lorrane possui uma doença rara desconhecida, e enfrenta várias dificuldades no dia a dia, como subir escadas.

Miopia profissional

Muita gente sonha em se tornar autoridade em seu nicho de mercado. Procura vários profissionais para cuidar de sua imagem e muitas vezes se esquece do principal, o seu consumidor. Segundo a especialista em marketing de autoridade Karoline Moreira, é fundamental gerar experiência com o seu público. “Experiência com o seu consumidor é toda interação que é realizada durante todo o relacionamento que se estabelece. Investir em uma boa experiência para o cliente é deixar sua marca mais presente na memória dele, e assim ser o primeiro que vem à mente dele quando o assunto é o seu segmento”.

Em alta

Tanto nas drogarias quanto nas farmácias de manipulados e lojas de suplementos, começou a aumentar em até 50% a procura por produtos que ajudam a promover disposição para os treinos. Isso porque o calor já começou e as pessoas começaram a buscar a boa forma para o verão. De acordo com o empresário Delci Pereira, os suplementos naturais que possuem em sua composição guaraná, que tem prioridades que incluem aumento do vigor e energia disponível no organismo, além de possuir a capacidade de acelerar o metabolismo e queimar gorduras do corpo, estão entre os mais pedidos do momento.

Coleção de bolsas

Nos últimos dias, a rapper Cardi B compartilhou uma foto de sua coleção de bolsas Birkin da Hermès, modelo conhecido por ser um dos mais caros do mundo, devido à sua fabricação artesanal e riqueza de detalhes. “Escolha uma cor”, escreveu a artista na legenda, ao mostrar a coleção milionária, com bolsas Birkins em cores e tamanhos variados, que custam de R$ 50 mil a R$ 200 mil.  

Pérolas A pérola é a única pedra preciosa que é produzida por um animal. É resultado do sistema de defesa da ostra contra invasores, já que seu organismo, ao detectar um objeto estranho, produz aragonita, um tipo de calcário, para defender-se. A mistura, chamada nácar, se cristaliza ao redor do organismo invasor, formando, assim, a pérola. A designer de joias Tamárcia Vittoraci explica que essas pedras podem possuir formatos irregulares e tonalidades diferentes. Existem também as pérolas shell, feitas do pó das pérolas verdadeiras, com camadas de vernizes. Tem também as madrepérolas, que são feitas da casca da ostra que produziu a pér

Artigo anteriorColuna 17 de outubro
Próximo artigoMemórias do confinamento
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here