Eles nas redes sociais

“Difícil demais amar o próximo quando o próximo são certas pessoas”

@luscas

***

“Deus, me perdoe falar mal de tuas criações, mas tem uns filhos teus que não dá”

@0800FABI

Suellen Mendes em dia de ensaio em Pedra Azul (Pauline Reis)

Portal de desaparecidos

Acaba de ser lançado no Estado o Portal de Pessoas Desaparecidas. Criado pela Gerência do Disque-Denúncia 181, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a ferramenta torna o Espírito Santo pioneiro no Brasil em uma solução tecnológica, eficaz e transparente para tratar do tema. A nova ferramenta está disponível no site www.disquedenuncia181.es.gov.br/desaparecidos, e vai contar com as informações completas das vítimas, como a imagem da pessoa, qualificação, local do desaparecimento, idade atual e número do boletim de ocorrência relacionado ao fato, que poderá ser feito de maneira online.

Construção civil

A indústria da construção civil segue em ritmo acelerado, com avanço na atividade e na utilização da capacidade operacional. A pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra a retomada da indústria de construção civil no mês passado, com o índice de evolução do número de empregados chegando a 50,1 pontos no mês. Essa é a quarta alta consecutiva do índice, que é o maior desde abril de 2012. Para a CNI, isso confirma o bom momento do emprego do setor, embora tenha sido precedido por fortes quedas, observadas em março e abril, em razão dos efeitos da pandemia.

Noivas Reconecte-se!

Há 15 anos comandando eventos para noivas na Grande Vitória, Flávia Firmino e Joelma Peterle promovem o Noivas Reconecte-se!, que acontecerá no próximo dia 18, no Centro de Convenções de Vitória. Haverá expositores, desfiles e lançamentos. Para evitar aglomerações, haverá dois horários distintos de entrada no evento, às 15h, e às 18h30. Quem não conseguir ingresso terá a chance de acompanhar por meio de lives nas redes sociais. Paula Boulanger, Flávia e Rachel Pacheco já confirmaram presença nos desfiles que acontecerão durante o evento.

Pedro Chieppe e Ana Clara Benevides em evento beneficente no Palácio Anchieta (Cloves Louzada)

Ponto de atenção

É possível sentir dores no estômago sem haver doença alguma? De acordo com o médico Thiago Mariani é possível, sim.  Essas dores não necessariamente estão ligadas a inflamações ou doenças preexistentes, mas sim a dispepsias que estão diretamente ligadas ao consumo exagerado de substâncias como álcool, fumo, e alimentos gordurosos ou muito condimentados e até a alimentação excessiva e a problemas emocionais.

Apoio psicológico

Receber o diagnóstico do câncer de mama não é nada fácil. Medos, angústias e incertezas podem ser vivenciados, por isso, o acompanhamento psicológico é essencial para garantir o bem-estar do paciente. “O psicólogo vai oferecer um espaço de apoio, escuta e acolhimento para que se possa colocar as angústias em palavras, visando a elaboração dessa nova condição.  O apoio psicológico ao paciente oncológico é importante”, explica a psicóloga Aline Barrada.

Hora de passar o bastão

O mercado foi surpreendido com a decisão do Itaú de retirar Cândido Bracher do cargo de CEO da instituição, pois ele atingiu a idade limite para a função. O advogado João Eugênio Modenesi Filho, analisa que a notícia põe em pauta a discussão sobre o momento de certo de “passar o bastão” da empresa. “Fixar uma idade para ‘se aposentar’ do próprio negócio é um critério bastante subjetivo. Por isso, é importante que, quem tem a intenção de diminuir o ritmo ou até de deixar frequentar a empresa como chefe, deve começar a definir o plano sucessório”.

Anny Idalino e Kamilla Vieira na noite “Juntos pela Mama” (Cloves Louzada)

Tendência

Agendada para o segundo semestre de 2021, a VII Semana Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) vai adotar o modelo híbrido. Ou seja, vai contar com palestras e debates nas modalidades presencial e virtual. A decisão foi por causa do sucesso do evento deste ano, que contou com atividades totalmente online. “Para enriquecer os debates, vamos adotar a tecnologia de forma estratégica. Afinal, é um recurso valioso para integrar pessoas e facilitar a troca de conhecimento”, enfatizou o presidente do Prodest, Tasso Lugon. 

CIRCUITO

“TOME CUIDADO ao eleger seus inimigos, pois podes terminar parecido com eles”. Do escritor argentino Jorge Luis Borges (1899-1986).

APÓS 12 anos na Joaquim Lírio, Carol e Ricardo Lobato estão apostando em um novo endereço para a Outlast, agora na Chapot Presvot, também na Praia do Canto. Os dois estão a mil por hora com as obras do novo espaço de moda.

A PSICÓLOGA e master coach Daniela Morais vai oferecer o curso online de Formação em Analista Profiler, nos dias 17 e 18 de novembro, das 19 às 22h. Inscrições e mais informações pelo Instagram (danielamoraisc) e Whatsapp (27 98182-9317).

O FESTIVAL de lives para a criançada do Circuito Cultural Unimed, edição especial online, termina no próximo sábado, às 17h, com o espetáculo “Macakids, O Musical”, que terá transmissão gratuita pelo YouTube e Facebook da WB Produções, com intérprete de libras.

LÔ BORGES apresenta o novo single “Muito Além do Fim”, composição do artista com seu irmão Márcio Borges, dupla que assina faixas icônicas como “Um Girassol da Cor de Seu Cabelo” e “Clube da Esquina”. Tem participação especial de Paulinho Moska nos vocais.

A JORNALISTA e apresentadora Maria Beltrão lança hoje seu primeiro livro, “O amor não se isola”, às 19h, por meio de live no Instagram (beltraomaria). A obra reúne histórias, reflexões e confidências escritas durante a pandemia, em um formato de diário.

OS FILMES da trilogia Matrix (“Matrix” de 1999, “Matrix Reloaded” de 2003 e “Matrix Revolutions” de 2003) entram no catálogo da Netflix no próximo domingo, garantindo o entretenimento no feriado. Os filmes das irmãs Wachowski são estrelados por Keanu Reeves, que interpreta o programador Neo.

PEDRAS naturais, cristais e fios de seda dão tom da nova coleção da designer de joias Tamarcia Vittoraci. “A inspiração veio da necessidade de nos reinventarmos sempre, buscando novos ares, olhando adiante e enxergando mulheres, com seus diferentes estilos”.

O HACK FAESA acontece nos dias 6, 7 e 8 de novembro, quando estudantes passarão 42h em imersão para concluir um desafio. Este ano, o evento terá uma novidade: novo formato totalmente online, que permitirá a participação de pessoas de todo Brasil.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 28 de outubro
Próximo artigoColuna 30 de outubro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here