A Palavra

Para começar bem a semana: “Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é rocha senão o nosso Deus? Ele é o Deus que me reveste de força e torna perfeito o meu caminho. Torna os meus pés ágeis como os da corça, sustenta-me firme nas alturas. Ele treina as minhas mãos para a batalha e os meus braços para vergar um arco de bronze. Tu me dás o teu escudo de vitória; tua mão direita me sustém; desces ao meu encontro para exaltar-me”. (Salmos 18:31-36)



Eles nas redes sociais

“Terminar minha graduação e ir lavar prato na Europa”

@cafezincombolo

***

“Quem não tem uma coleção de projetos pessoais inacabados é claramente psicopata”

@naluhh

: A terapeuta capixaba especialista em infraestrutura emocional Renata Costanzo

Estreia em Vitória

O comediante Matheus Ceará fará a estreia nacional de seu espetáculo “LaiveM Ele com Graça”, na 11ª edição do Circuito Banestes de Teatro, com encenação no Teatro Universitário da Ufes, porém sem plateia. O público poderá conferir a atração por meio de uma live gratuita, no próximo dia 14, às 20h, transmitida pelo canal do YouTube e pelo Facebook da WB Produções. Terá participação de artistas capixabas e intérprete de libras.

Ampliação

Novos equipamentos foram instalados no Data Center do Estado, localizado no Prodest. Já estão funcionando storages que têm como principal objetivo ampliar a capacidade de armazenamento de dados do ambiente. Com a responsabilidade de garantir segurança e o acesso às informações de órgãos estaduais e de outras repartições públicas, o Data Center do Estado necessita de equipamentos cada vez mais modernos e eficientes. “Manter seguras e disponíveis as informações dos nossos clientes é uma das nossas prioridades”, enfatizou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Formato virtual

Pela primeira vez, o CIEE realiza a Expo CIEE em formato virtual, na próxima semana, de segunda a sexta-feira. A feira ocorre desde 1997, com foco na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem. Com estandes online, o evento estará disponível 24 horas por dia, e os jovens poderão participar de vestibulares online, teste vocacional, entre outras atividades. Também será possível emitir certificado de participação no evento em tempo real. Há possibilidades de recrutamento e seleção, com a oferta de vagas de estágio e cadastro de reserva para o programa Adolescente Aprendiz, para o Espírito Santo.

Isabela Louzada, a aniversariante Patrícia Kaiser, Karla Cristine, a anfitriã Mirelly Tavares, Larissa Lima e Lorena Bragunci em noite de comemoração na orla de Itapuã (MVianna)

Black Friday

A campanha de descontos Black Friday já se aproxima, e o advogado especialista em direito do consumidor Yuri Iglezias dá dicas para quem deseja fazer compras sem ser enganado. “Estamos em um bom momento para o consumidor já começar a comparar os preços das mercadorias que ele pretende comprar. Porque nesse período, os produtos ainda estão com o preço normal e vai evitar o cliente a comprar ‘pela metade do dobro’”, explica. Há exceções.

Xô, preconceito!

Muito além de conscientizar os homens sobre a importância da rotina de exames para o diagnóstico e prevenção do câncer de próstata, segundo o oncologista clínico Wesley Vargas Moura, a campanha do Novembro Azul também tem um papel importante de quebrar o preconceito sobre o homem buscar ajuda médica. “Infelizmente ainda tem homens que pensam dessa forma, é por isso que muitos casos de câncer de próstata que chegam ao consultório já estão em graus mais avançados por não terem sido detectados precocemente em exames que deveriam fazer parte da rotina”, explica.

Cultura empresarial

Sendo a base da organização e condutora das decisões, a cultura organizacional também é responsável pelo sucesso da empresa na conquista das metas desejadas. “Ter tal ponto bem definido e comunicado internamente é essencial para o alinhamento das expectativas e conquista dos objetivos. As ações de comunicação interna são peças essenciais nesse cenário já que criam mecanismos que informam, integram e proporcionam a percepção da cultura, fazendo que todos estejam envolvidos e sensibilizados”, afirma a especialista em comunicação empresarial Hanna Estevam.

Ranielli Terra e Michele Zuccolotto em evento para arquitetos na Ilha (Camilla Baptistin)

CIRCUITO

MAIS DE 3.000 processos do Juizado Especial de Barra de São Francisco serão fragmentados para serem reciclados, conforme edital publicado nos últimos dias. Os documentos solicitados e não retirados até o dia 8 de janeiro de 2021 serão entregues a uma instituição, que dará o tratamento aos resíduos.

DIRCEU PAIGEL, cabeleireiro e empresário, botou em prática nova estratégia de negócios com a reinauguração de seu salão no Shopping Vitória.

EDER MOTA e Ariani Caetano estão animados com a expectativa para a realização de mais uma edição da Pet Fair ES. Eles já estão em contato com seus parceiros para preparar toda a estrutura do evento, que está programado para ser realizado nos dias 29 e 30 de maio de 2021, no Centro de Convenções de Vitória.

NO PRÓXIMO domingo chega à programação da Netflix a aguardada quarta temporada da série “The Crown”. Os novos episódios mostram a vida da rainha da Inglaterra nos anos 80, quando ela desenvolve uma relação complicada com a primeira-ministra Margareth Thatcher. Em paralelo a isso, seu filho e sucessor direto do trono, Charles, casa com a princesa Diana.

O MÊS DE novembro marca o aniversário de 25 anos do curso de Jornalismo da Faesa. Em comemoração, um evento online reunirá vários profissionais para uma discussão sobre o tema “O Jornalismo no cotidiano: da pauta às conexões humanas”. Sandra Freitas e Thiago Bruniera, entre outros, participam da discussão hoje, às 19h, com transmissão no YouTube.

AS BODAS são celebrações simbólicas dos votos matrimoniais, que são feitos no dia do casamento. O designer de joias Dorion Soares lembra que cada boda de casamento existe uma pedra especial para presentear o cônjuge. “As joias são uma excelente forma de eternizar a uma história de amor. Elas viram símbolo de herança, passando de geração em geração”.

ESTÃO ABERTAS as inscrições do programa global Researcher Links Challenge Grants: Climate Change, para apoiar a realização de workshops científicos online de pesquisa interdisciplinar que visem a solucionar problemas relacionados às mudanças climáticas. A chamada fica aberta até 27 de novembro.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorPandemia contextualizada em livro
Próximo artigoColuna 10 de novembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here