Eles nas redes sociais

“Nem o tatuador perguntou o significado da tatuagem pra quê tu quer saber”

@orangebila

***

“Preciso de um hobby novo porque eu já estraguei todos os meus atuais transformando em trabalho”

@chicobarney

Luciana Júdice em jantar na Ilha (Cloves Louzada)

Acordo

A Advocacia-Geral da União (AGU), o Ministério Público Federal (MPF) e o INSS firmaram acordo para dar fim às filas de espera por benefícios previdenciários. Entre as medidas previstas está a adoção de prazos para a análise dos pedidos feitos pelos segurados. No caso de auxílio-doença, a análise da solicitação será de até 45 dias. Para a pensão por morte, o prazo será de 60 dias; e para salário-maternidade, até 30 dias.

Noivas Reconecte-se

Flávia Firmino e Joelma Peterle recebem hoje suas noivinhas no evento Noivas Reconecte-se, que acontece das 15 às 23h, no Centro de Convenções de Vitória. Haverá expositores, desfiles e lançamentos para eles e para elas. Os desfiles acontecem às 18h e às 20h, com peças da Krause Atelier, Tulise e R Pacheco, entre outras empresas. A designer Janine Manhães assina um lindo espaço instagramável, em que as pessoas poderão tirar fotos. Pedro Paulo Moyses também irá apresentar novidades de drinques de seu open bar Barlavento.

Diagnóstico

Os pais são os primeiros a perceber que algo está errado com seu filho, mas muitos também são os primeiros a ter dificuldade em aceitar que a criança tem um problema. Segundo a pedagoga especialista em Transtorno do Espectro Autista Cláudia Laet, os pais são os que costumam atrasar o diagnóstico do paciente por não aceitação imediata da doença. “Quanto antes o tratamento for iniciado, mais a criança terá qualidade de vida e passará mais facilmente pelas etapas de desenvolvimento e aprendizagem para se tornar uma criança independente”.

Maria Aparecida Nicacio e Margô Martins da Costa, em dia de inauguração na Praia do Canto (Desirée Neves)

Consulta pública

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial deu início a uma consulta pública que busca sugestões para a definição dos critérios que serão adotados para a seleção de soluções inovadoras de capacitação e treinamento online para micro e pequenas empresas. As contribuições podem ser encaminhadas por qualquer pessoa ou empresa e ajudarão na preparação de um edital de concurso para selecionar metodologias e ferramentas tecnológicas que ajudem a contribuir para implementar uma cultura de transformação digital.

Cuidado com os pés

Ter diabetes exige alguns cuidados que são para o resto da vida, tanto para o paciente, quanto para a família. E cuidar dos pés é primordial. “Um simples ferimento, sapatos muito apertados, um calo ou a areia quente da praia podem levar à amputação de dedos, pés e pernas, tudo por que os diabéticos perdem a sensibilidade na região dos pés”, explica o cirurgião vascular José Marcelo Corassa.

Fake na Black Friday

O comércio capixaba já começou a anunciar promoções da Black Friday, a temporada de descontos que a cada ano ganha mais força em todo o país. A tendência para este ano é que a maior parte das compras seja feita via online, portanto é importante ter atenção para não cair em golpes. “Redobre a atenção. Verifique se o site tem o selo oficial da campanha, não compre por links recebidos no e-mail ou celular e desconfie de promoções com margem de desconto muito grande”, orientou a economista Cecília Perini.

O casal Marília Celin e Alberto Murta. Ela é arquiteta, e assina projeto de novo bistrô café, na Praia do Canto (Cloves Louzada)

CIRCUITO

HOJE, às 18h30, será celebrada a missa de Sétimo Dia de falecimento do amigo irmão Marcos Resende, na Igreja Santa Rita, na Praia do Canto, em Vitória. Saudades.

NADA DE renda. Andressa Krause está com criações especiais de superfície em seus vestidos de noivas, com um design totalmente artesanal, que torna as peças únicas, voltadas para as mulheres que desejam algo exclusivo para a hora do “sim sim”. Ela apresenta uma prévia da nova coleção Krause Atelier hoje, em desfile no Noivas Reconecte-se.

PALMAS! Sandra Falcheto e Elder Góis Samba & Cia reinauguram no próximo sábado, às 12h, a Catedral do Samba, em Marataízes, local de encontro dos artistas e dos que gostam de ouvir e cantar o bom ritmo da música brasileira.

A PROGRAMAÇÃO musical do 244 Club retorna nesta semana, com os cuidados necessários e cumprindo todos os protocolos de segurança. Na sexta, Roger Bezerra e Paulo Sodré se apresentam na estreia do projeto “2 na Sexta”. No sábado, é a vez da cantora Márcia Chagas assumir o palco.

A ESCRITORA, editora e produtora cultural Livia Corbellari é a convidada de hoje do projeto “Livro Aberto”. Ela fala sobre livros, poesia, prosa, sites e literatura na internet, às 19h30, no Instagram do escritor Francisco Grijó (@grijo.francisco).

A “JORNADA da mulher nos espaços de poder” é tema da última live de 2020 da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica, hoje, às 17h30, com a participação de Elisa Galante e Catarina Cecin Gazele.

AMANHÃ e sexta-feira acontece a 8ª edição do Simpósio Internacional Oncoclínicas, em formato totalmente virtual. A programação trará diversos painéis para debater os últimos avanços da pesquisa clínica em oncologia. A oncologista Juliana Alvarenga e a onco-hematologista Melissa Nonato serão palestrantes.

OS PROFISSIONAIS recém-formados em Arquitetura e Urbanismo poderão contar com as orientações do Conselho de Arquitetura e Urbanismo para o início de sua jornada profissional no próximo Café com Egressos, promovido pela autarquia no dia 26. O evento virtual será mediado pela conselheira Giedre Ezer Maia.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 17 de novembro
Próximo artigoNoivas ES – Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here