Eles nas redes sociais

“Eu largaria TUDO pra ser herdeiro de uma grande fortuna”

@Chris_Rantin

***

“Graças às máscaras contra a covid, eu não me lembro da última vez que conversei com alguém que tem bafo”

@MussumAlive

Lorraine Stoodley em momento de charme e elegância (Cloves Louzada)

Turismo

O Espírito Santo está entre os dez estados com maior crescimento nas atividades turísticas do País de acordo com dados do IBGE divulgados pelo Ministério do Turismo. Os dados mostram que as atividades turísticas registraram aumento pelo quinto mês consecutivo. O índice cresceu 11,5% em setembro na comparação com agosto e os destaques vão para os serviços de transporte aéreo de passageiros (19,2%) e de alojamento e alimentação (9,1%). No acumulado, dos últimos cinco meses analisados, o setor já registra um ganho de 88,8%.

Pop capixaba em livro

A bibliografia da música do Espírito Santo ganha mais um capítulo com o lançamento do songbook “O Pop que fez Histórias por Essas Bandas – Arranjos para Orquestra de Violões”, produzido pela Fames. Com idealização do maestro Eduardo Lucas, textos e pesquisa do jornalista José Roberto Santos Neves e arranjos do professor Bruno Soares, o livro traz biografias e partituras de dez bandas capixabas que marcaram época nos anos 1990, como Casaca, Dead Fish, Herança Negra, Macucos, Manimal, Pele Morena e Rastaclone. A curadoria é de Daniel Morelo. Lançamento na próxima terça, às 19h, em uma live no YouTube da Fames.

Pressão alta

Durante todo o pré-natal, o controle da pressão arterial é muito relevante, já que pode surgir a hipertensão gestacional, principalmente em mulheres que tem alguma predisposição, como a hereditariedade, obesidade e alterações do colesterol. “A partir do quinto mês, se a pressão não estiver controlada a grávida entrará em estado de pré-eclâmpsia”, explica a ginecologista e obstetra Anna Bimbato.

A anfitriã Lara Machado com a apresentadora Lu Lima em noite de lançamento (Ciro Trigo)

Fake na Black Friday

O comércio capixaba já começou a anunciar promoções da Black Friday, a temporada de descontos que a cada ano ganha mais força em todo o país. A tendência para este ano é que a maior parte das compras seja feita via online, portanto é importante ter atenção para não cair em golpes. “Redobre a atenção. Verifique se o site tem o selo oficial da campanha, não compre por links recebidos no e-mail ou celular e desconfie de promoções com margem de desconto muito grande”, orientou a economista Cecília Perini.

Contorno corporal

Com pouco mais de um mês para o início do verão, o movimento nos consultórios de cirurgia plástica segue em alta. Ariosto Santos, presidente da Sociedade de Cirurgia Plástica no Espírito Santo (SBCP/ES), explica que o momento é de procura pelas cirurgias de contorno corporal. “Com recuperação rápida e resultados visíveis quase que imediatamente, esses procedimentos são bastante procurados pelos pacientes que querem estar com a aparência e autoestima ainda melhores para aproveitar o verão e as férias”.

Vida ressignificada

O que você vai mudar na sua vida, quando a pandemia passar? A crise fez muita gente repensar o modo de viver e dar valor a pequenas coisas. “A pandemia evidenciou a fragilidade do ser humano e a efemeridade da vida. A tendência é que as pessoas desacelerem, saibam separar o momento do trabalho do momento de estar em casa, estabeleçam momentos para aproveitar em família, pratiquem mais atividades que lhes dão prazer, entre outros hábitos que fazem bem para a saúde do corpo e da mente”, destacou a psicóloga Rubia Passamai Navarro.


Kaique Salles e Thais Pereira ao lado do influenciador Hallison Campos em inauguração, em Itaparica, Vila Velha (Camilla Baptistin)

Estrelas em filme

Uma dupla imbatível estrela o novo filme original da Netflix, chamado “Era Uma Vez um Sonho”: Glenn Close (dos clássicos “Atração Fatal” e Ligações Perigosas”) e Amy Adams (“A Chegada” e a excelente série “Objetos Cortantes”). As duas estão no drama que estreia na próxima terça-feira, com direção de Ron Howard. A crítica que já assistiu garante que as duas atrizes estão muito bem em cena, e são favoritas na temporada de premiação do cinema.

CIRCUITO

A PANDEMIA do novo coronavírus será discutida hoje em uma live com os médicos infectologistas Lauro Ferreira e Carlos Urbano, às 20h, com o tema “Covid-19: no Brasil e no Mundo”. Transmissão pelo Instagram (@cvpvacinas).

HOJE começa o projeto Hanaya & Friends na Praia do Canto, que tem Fernanda Prates como a guest de sua primeira edição. A noite começa a partir das 20h, com som do DJ Guga Prates a partir das 21h.

GRAZIELLA FERRARI já começou a preparar o menu de novidades da Miss Gatty para as festas de final de ano, com delícias para todos os públicos, inclusive com opções de presentes corporativos. E o regime, tchau!

GORETE, Verônica e Maísa Dadalto prometem movimentar seu espaço multicultural no próximo sábado, reunindo parceiros, artistas, designers, artesãos e marcas capixabas em uma feira criativa, que acontece das 10 às 16h, na Matriz Casa Criativa, na Praia do Canto.

NEGÓCIOS. O setor de transformados plásticos terá um encontro com 12 associações de catadores de materiais recicláveis do Espírito Santo, em uma ação do Sindiplast-ES em parceria com a Aderes. O encontro será no próximo dia 26, às 13h, na Escola Senai do Plástico, na Serra.

O ORTOPEDISTA Thanguy Friço é o palestrante do Webinários Rede Tribuna que acontece na próxima terça-feira, às 14h, com o tema “Para onde vamos? Saúde física e mental: como será a nova realidade das famílias?”. A inscrição é gratuita, porém as vagas são limitadas.

A NOVA comodoria do Iate Clube do Espírito Santo do biênio 2020-2022 tomou posse na última sexta-feira.  Carlos Moschen continua como comodoro, e tem como vice-comodoro Fabiano Alves Pereira e contra-comodoro Francisco Bueno dos Santos.

SANDRO LOBATO conversa amanhã com André Goltara, engenheiro de automação e controle com experiência nos Estados Unidos e na Europa, sobre como abrir as portas para uma carreira internacional. A live, que será realizada a partir das 19h no Instagram, faz parte da programação do Open Day UCL.

OS PROFISSIONAIS recém-formados em Arquitetura e Urbanismo poderão contar com as orientações do Conselho de Arquitetura e Urbanismo para o início de sua jornada profissional no próximo Café com Egressos, promovido pela autarquia no dia 26. O evento virtual será mediado pela conselheira Giedre Ezer Maia.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorNoivas ES – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoHanaya – Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here