Eles nas redes sociais

“Desculpa Tim Maia, mas eu quero dinheiro sim”

@Sukitabr

***

“Nada como uma paranoia nova para nos sentirmos vivas”

@luscas

As irmãs Joelma Peterle e Flávia Firmino, em evento que surpreendeu a todos na noite de quarta-feira: o Noivas Reconecte-se! (Cloves Louzada)

Oremos!

Brasil hoje! Covid-19: se salva quem tem mais atenção com a vida e… sorte! A população, em sua absoluta maioria, está sem saber o que fazer para ficar isenta do mal que virou o planeta de ponta cabeça! Fale com o Pai!

Sinal verde

O Banco de Desenvolvimento da América Latina sinalizou positivamente para o Bandes iniciar as tratativas de captação de 50 milhões de dólares para compor um programa de fomento à economia, com o objetivo de apoiar empreendimentos de micro, pequenas e médias empresas e municípios capixabas. Com a autorização da organização, o Bandes dará início ao processo de captação de recursos, submetendo uma carta-consulta à Comissão de Financiamentos Externos, do Ministério da Economia. A expectativa, após a conclusão de todas as etapas, é que os recursos estejam disponíveis para serem aplicados nas linhas de crédito do banco em 2021.

Equidade

A ArcelorMittal adere formalmente hoje à Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, data em que se celebra o Dia da Consciência Negra. O termo de adesão será assinado pelo Presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO ArcelorMittal Aços Planos América do Sul, Benjamin Baptista Filho, e pelo CEO ArcelorMittal Aços Longos Latam e Mineração Brasil, Jefferson De Paula. Há pouco mais de um ano, a ArcelorMittal lançou seu Programa de Diversidade e Inclusão.

Endie e Júlie Ferrari com seus picolés artesanais que fazem o maior sucesso nas festas da Ilha (Cloves Louzada)

Sabatina

A Associação Empresarial de Cariacica promoverá sabatina com os candidatos à prefeitura de Cariacica na próxima terça-feira, no auditório da Faesa Campus Cariacica. Segundo o presidente da AEC Alexandre Schubert, serão debatidas questões que busquem assegurar a competitividade, o ritmo de crescimento e a empregabilidade, pautados na sustentabilidade. Por conta da pandemia, o evento reunirá, de forma presencial, pequeno grupo de empresários convidados. Posteriormente, será disponibilizado no site e nas redes sociais da entidade.

Balanço

A Vale publicou o Balanço Vale+, registrando os principais destaques de sua atuação no Espírito Santo no 3º trimestre de 2020. De julho a setembro, a empresa pagou R$ 22,5 milhões em tributos ao Estado (ICMS e ISS) e destinou R$ 391 milhões em compras com fornecedores locais. Entre as iniciativas citadas no balanço estão ainda o projeto de recuperação da restinga na Praia de Camburi e a chegada de uma locomotiva elétrica, movida à bateria, ao pátio da Estrada de Ferro Vitória a Minas, na Unidade Tubarão.

Vida ressignificada

O que você vai mudar na sua vida, quando a pandemia passar? A crise fez muita gente repensar o modo de viver e dar valor a pequenas coisas. “A pandemia evidenciou a fragilidade do ser humano e a efemeridade da vida. A tendência é que as pessoas desacelerem, saibam separar o momento do trabalho do momento de estar em casa, estabeleçam momentos para aproveitar em família, pratiquem mais atividades que lhes dão prazer, entre outros hábitos que fazem bem para a saúde do corpo e da mente”, destacou a psicóloga Rubia Passamai Navarro.

Os sócios Mery Zeferino e Whagner Torezani, no super prestigiado evento de noivas, no Centro de Convenções de Vitória (Cloves Louzada)

Sono

A privação de sono pode inibir a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de prazer. Segundo um estudo da Unicamp, noites irregulares de sono podem estar relacionadas a diversos fatores, desde problemas posturais associados ao uso de um travesseiro não adequado e um colchão desgastado, até mesmo às causas emocionais como a ansiedade, o estresse e a depressão. “Dormir mal faz com que o corpo entre em alerta e apresente sinais de cansaço e desgaste. Esse desgaste afeta o humor e causa irritação”, explica a médica Jéssica Polese.

Estrelas em filme

Uma dupla imbatível estrela o novo filme original da Netflix, chamado “Era Uma Vez um Sonho”: Glenn Close (dos clássicos “Atração Fatal” e Ligações Perigosas”) e Amy Adams (“A Chegada” e a excelente série “Objetos Cortantes”). As duas estão no drama que estreia na próxima terça-feira, com direção de Ron Howard. A crítica que já assistiu garante que as duas atrizes estão muito bem em cena, e são favoritas na temporada de premiação do cinema.

CIRCUITO

HOJE É Dia da Consciência Negra, Dia do Biomédico, Dia do Auditor Interno e Dia Universal da Criança. Amanhã é Dia Nacional da Homeopatia, Dia Mundial da Saudação, Dia Mundial da Televisão e Dia Nacional de Combate ao Dengue. Domingo é Dia do Músico e Dia da Comunidade Libanesa no Brasil.

O RÉVEILLON do Orquídea Café, de Luciana Guerra, promete. Já estão confirmados para a festança no charmoso hotel de Meaípe: Cintya Scardua, Cristiane Rocha, Dani Morais, Fernanda Prates, Karla Farias e o marido Géssio e Walace Menezes.

PAULO GOTTARDI convidou o chef Hugo Grassi e as arquitetas Thais Fiorete e Thaise Arpini para participarem do segundo episódio da websérie que será veiculada no Instagram da sua loja referência em cozinha na Praia do Canto. A edição vai ao ar no mês de janeiro, mas as gravações já acontecem na próxima semana.

O SENAC-ES participa do Evento Terra Madre Brasil 2020, que busca falar dos sistemas produtivos ligados a biodiversidade e cultura alimentar de diversos territórios brasileiros. A instituição capixaba dará visibilidade para a Uruçu Capixaba, uma abelha sem ferrão nativa do nosso Estado e que corre risco de extinção. O evento acontece até domingo.

ARTHUR GALVÃO, mentor empresarial e especialista em Marketing de Percepção, é um dos palestrantes convidados para o Selecta Day 2020, promovido em parceria com o Instituto Ponte. A iniciativa solidária acontece no dia 5 de dezembro e beneficiará estudantes carentes com materiais escolares para 2021.

A INSPETORA penitenciária da Secretaria da Justiça (Sejus), Adriana Camponez, participa do II Congresso Brasileiro sobre Mulheres na Polícia, que será realizado nesta hoje e amanhã, em João Pessoa, na Paraíba. O evento reúne mulheres da área da segurança pública.

AS MULHERES que residem no Espírito Santo e tem mais de 16 anos poderão se qualificar gratuitamente pelo Programa Qualificar ES, que acaba de oferecer 5.500 vagas em cursos online. Inscrições até a próxima quarta, dia 25.

A UFES está integrando a equipe brasileira em um grupo de trabalho do Programa de Edificações e Comunidades Sustentáveis da Agência Internacional de Energia, que trata dos impactos ambientais de edificações e comunidades sustentáveis.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorHanaya – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 21 de novembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here