Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Ayda Latuffe, Joselito Ricardo e Rafaela Dias de Rezende, amanhã; meu irmão Mauro Prates, Christina de Toledo Carvalho, Ada Mota, Maritza, Felipe Fontana, Sérgio Velloso Lucas, Yasmin de Sá e Raphaela Milet, dia 23; Márcia Frauches e Hélio Ferrari, 24; Victor Mota Soares, Aparecida Fraga, Jair Simmer Filho, Juliana Bossanel e Fátima Couzi, 25; Maria Helena Pignaton, Francis Rocha, Polyanna Lobato e Hermano Palhares, 26; Apolo Rizk, Maria Angélica Cabral, Lívia Neffa, Tiago Mosaner, Mônica Pavezi e Rachel Pacheco, 27; Laura Bragatto Ferri, 28.



Eles nas redes sociais

“O conceito de responder ‘eu e Deus’ quando alguém pergunta ‘vai sozinha?’ ”

@milhonara

***

“Sabe do que estou com saudades? De apertar a mão das pessoas. E de abraçar amigos e parentes”

@anterogreco

Andressa Krause com as modelos que desfilaram suas criações no evento Noivas Reconecte-se, no Centro de Convenções de Vitória (Cloves Louzada)

Fake news

Nos últimos dias, tem circulado em grupos de Whatsapp uma série de montagens e notícias falsas sobre eventuais novas medidas qualificadas por parte do Governo do Estado no enfrentamento à Covid-19, enquanto estão sendo estudadas novas restrições, por parte do Governo estadual, devido ao aumento da demanda por leitos de internação de pacientes infectados com o novo coronavírus. É importante acompanhar as decisões via canais oficiais e pela imprensa, para não compartilhar fake news.

Para elas

Apesar de relatarem estar atravessando a crise mais endividadas, as mulheres empresárias pedem menos crédito que os homens, mas quando solicitam, conseguem mais financiamentos com as instituições financeiras. Essa é a conclusão de estudo do Sebrae em parceria com a FGV. Um dos possíveis motivos para o maior aval para os pedidos de financiamento para as mulheres pode ser explicado pelo seu histórico de melhor pagadoras, como explica a analista de empreendedorismo feminino no Sebrae, Renata Malheiros.

Cozinha integrada

Desde o início da pandemia, muitos hábitos dentro das nossas próprias casas foram mudando, alguns espaços, antes menos utilizados, passaram a ganhar mais destaque, e se tornaram uma das áreas mais movimentadas da residência. De acordo com a arquiteta Luana Amaral, a cozinha foi um desses cômodos. “Muitas pessoas estão passando mais tempo dentro de casa, por isso é interessante alinhar a estética com a funcionalidade e praticidade, quem sabe até integrar com a sala para receber e ficar próximo da família”.

As bonitas Renata e Mayra Pimentel, em restaurante japonês, na Praia do Canto (Cloves Louzada)

Combate ao Câncer Infantil

Na próxima segunda-feira, quando é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, acontece o 2º Fórum de Onco-hematologia Pediátrica do Espírito Santo, promovido pela Acacci, em parceria com o Núcleo de Onco-hematologia Pediátrica do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória. Participam do evento Francisco Gava (Diretor-Presidente da Acacci), Nésio Fernandes (secretário de Estado da Saúde), Claudio Galvão (médico oncologista pediatra) e Teresa Fonseca (médica oncologista pediatra), entre outros especialistas.

Ultraprocessados

Os alimentos ultraprocessados passaram a estar mais presentes na dieta dos brasileiros durante a pandemia, segundo pesquisa do Datafolha. O consumo desses produtos, em geral ricos em gorduras, sódio e aditivos, aumentou de 9%, em outubro de 2019, para 16%, em junho deste ano, na faixa etária de 45 a 55 anos, por exemplo. Salgadinhos de pacote ou biscoitos salgados foram os produtos campeões de consumo, seguidos por margarina, maionese, ketchup ou outros molhos industrializados. Números preocupantes, levando-se em conta que os ultraprocessados podem gerar vários prejuízos à saúde.

Gibson Reggiani com a filha Juliana e o neto Lucas, no espaço de sua cervejaria em evento recente para noivas (Cloves Louzada)

CIRCUITO

“QUANDO se curte raiva de alguém, é a mesma coisa que se autorizar que essa própria pessoa passe durante o tempo governando a ideia e o sentir da gente”. Do escritor mineiro Guimarães Rosa (1908-1967).

HISTÓRIAS, brincadeiras e muita palhaçada no Diversão em Cena de amanhã, com a palhaça Rubra. A live gratuita acontece às 16h, com transmissão no Facebook do Diversão em Cena, e no canal da Fundação ArcelorMittal no YouTube.

NANY PEOPLE estará em Vitória hoje para apresentação online, ao vivo e gratuita, às 20h, de seu espetáculo solo “Nany é Pop”. O musical será transmitido pelo YouTube e Facebook da WB Produções. Após apresentação, há bate-papo com o comediante capixaba Haeckel Ferreira.

VITÓRIA vai ganhar mais um clube de canoa havaiana, o Trindade Va’a. Para dar início às atividades, uma cerimônia tradicional e milenar de batismos das canoas acontece hoje, às 9h, na Curva da Jurema. “No batismo de canoas pedimos aos deuses protetores do oceano a permissão e que abençoe a nossa navegação”, explicou o instrutor do clube, Tiago Barros.

LEONARDO Zucarato e Flavio Possa se preparam para inaugurar seu novo espaço gastronômico, o Garden Business, em dezembro, na Praia da Costa.  

CÁSSIA RODRIGUES está abrindo uma nova turma do seu grupo de terapia online. As inscrições já estão abertas, para a turma que tem início programado para o dia 10 de março de 2021.

A MOSTRA Janelas CasaCor segue até o dia 6 de dezembro, no estacionamento do Shopping Vitória, em uma nova proposta da mostra de arte e decoração, aberta ao público, com visitação gratuita.

A DICA de filme para o fim de semana é “A dama e o vagabundo”, clássico que ganhou nova versão em animação, mostrando uma história emocionante de dois cachorros que são de mundos diferentes. Disponível no app Disney+.

OPRAH WINFREY e Brad Pitt, em parceria com os estúdios MGM, produzirão juntos a adaptação cinematográfica de “A dança da água”, romance de estreia do jornalista Ta-Nehisi Coates, lançado no Brasil em setembro pela Intrínseca.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 20 de novembro
Próximo artigoColuna 22 de novembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here