PÉROLAS

“Indiferença mata qualquer ser humano”

Da cantora carioca Anitta.

***

“Esse reconhecimento tem um significado ainda maior diante da pandemia de Covid-19 e todos os desafios que conhecemos da saúde suplementar”

Do presidente da Central Nacional Unimed, Alexandre Ruschi, sobre a eleição da operadora como sendo a Melhor Empresa de Serviços de Saúde em premiação da Revista Exame.

***

“No início, foi muito difícil e até pensei que não fosse conseguir voltar ao trabalho, porque minha rotina mudou, mas a saudade e amor que tenho pela minha profissão eram tão grandes que eu venci os obstáculos”

Do mecânico Dalmir Evangelista, 49 anos, que perdeu a visão após acidente.

***

“Também um sorriso que partilhamos com o pobre é fonte de amor e alegria. Possa a mão estendida enriquecer-se sempre com o sorriso de quem não faz pesar a sua presença nem a ajuda que presta, mas alegra-se apenas em viver o estilo dos discípulos de Cristo”

Do papa Francisco, sumo pontífice.

Aurélio Fachetti, Heyd Tex e Roberta Borges em apresentação recente na Ilha (Cloves Louzada)

Eles nas redes sociais

“Galera, aconteceu uma parada muito chata comigo e achei melhor alertar vocês da timeline pra não acontecer igual: esqueci de almoçar”

@Sukitabr

***

“A gente lê ‘abre fácil’ na embalagem e já sabe que vai precisar de uma britadeira pra conseguir arrombar o negócio”

@bicmuller

NOSSA DICA

Kits de Natal exclusivos

O fim de ano vem chegando e é hora de garantir as delícias típicas dos festejos natalinos, como chocolates e panetones. A tradicional doceria Pati Piva tem kits exclusivos disponíveis na Koisas de Minas, para quem quiser presentear amigos e familiares com iguarias que encantam pelo sabor e pelo design, como casinha decorada feita de biscoito gingerbread (900g), árvore de Natal de Nutella ou de pão de mel (400g), além de panetone com gotas de chocolate (550g) e panetone especial com frutas (950g).

Panetones de luxo da Pati Piva (Divulgação)

Festival de cinema

Cinco filmes produzidos por estudantes recém-formados em cursos da Ufes estão entre os 84 curtas e longas-metragens de todo o Brasil selecionados para o Festival de Cinema de Vitória, que acontece a partir da próxima terça até o domingo. As obras “Inabitáveis” (de Anderson Bardot), “Para todas as moças”, “Lembrar daquilo que esqueci” e “O trauma é brasileiro” (de Castiel Brasileiro) e “O tempo e a falta” (de Claudiana Braga) serão apresentadas nas mostras do festival, que terá exibição gratuita na plataforma InnSaei.TV.

Influenciadores

O que a empresária Luiza Trajano, o professor Mário Sérgio Cortella e o jornalista Ricardo Amorim têm em comum? Apesar das profissões totalmente diferentes, eles encabeçam, por ordem, a lista dos influencers de maior destaque hoje no Brasil, segundo ranking que acaba de ser divulgado pelo Linkedin. E conquistaram isso por estarem na vanguarda das conversas sobre negócios, carreira e empreendedorismo social. Mas essa, definitivamente, não é uma tarefa fácil. Segundo a pesquisadora e empresária capixaba Carla Pollake, sócia-fundadora da Escola de Comunicadores de São Paulo, saber gerir imagens e fazer vendas nas mídias.

Livro de finanças

Sucesso das redes sociais, a estudante Nathália Rodrigues passou a falar de finanças pessoais em seu canal no YouTube, com conteúdos claros e acessíveis, que buscam ajudar as pessoas a se organizarem financeiramente, pagarem suas dívidas, aprenderem a economizar, investir e terem uma relação mais saudável com o dinheiro. Ganhou o apelido de Nath Finanças, e agora dá dicas preciosas em seu livro “Orçamento sem falhas”, que sai em janeiro pela Intrínseca.

As bonitas amigas Cris Moraes e Natasha Pretti na última quinta no Hanaya (Cloves Louzada)

Alimentação

Manter uma alimentação saudável é uma orientação unânime dos médicos. Isso porque o que a gente come ou deixa de comer influencia no surgimento de diversas doenças. Uma dieta pobre em cálcio, por exemplo, é ruim em todas as faixas etárias. “A saúde dos ossos está ligada à quantidade de cálcio no nosso organismo. Na infância, a falta de cálcio pode comprometer o crescimento e o desenvolvimento. Em adultos e em idosos, pode refletir na ocorrência de fraturas e osteoporose. O consumo de leite, queijos, frutas e vegetais ajuda a fornecer o cálcio de que o organismo precisa”, comentou o médico ortopedista Marcos Robson Alves.

E-book

Um grupo de nove influenciadores digitais criaram um e-book sobre as belezas capixabas, chamado “Conheça o Espírito Santo”. O material traz informações dos 78 municípios. Com 400 páginas, a publicação apresenta imagens dos principais pontos turísticos capixabas, além de indicar opções de hotelaria, restaurantes e serviços. O objetivo é divulgar os atrativos locais e estimular os capixabas a conhecerem mais o Estado.

Projeto com vida

Levar a natureza para dentro de casa já era uma tendência de destaque na arquitetura, mas que ficou ainda mais forte com a chegada da pandemia, principalmente por meio dos jardins verticais. É o que garante a arquiteta Bruna Sander. “Nesse momento em que os lares se tornaram o ponto central de tudo e os cuidados com a saúde passaram a ser redobrados, o verde evidenciou a importância de dar vida aos projetos arquitetônicos, estar em contato com a natureza para renovar as energias. Assim é possível dar forma a cantinhos acolhedores e especiais visando o bem-estar dos moradores”.

Sono

A privação de sono pode inibir a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de prazer. Segundo um estudo da Unicamp, noites irregulares de sono podem estar relacionadas a diversos fatores, desde problemas posturais associados ao uso de um travesseiro não adequado e um colchão desgastado, até mesmo às causas emocionais como a ansiedade, o estresse e a depressão. “Dormir mal faz com que o corpo entre em alerta e apresente sinais de cansaço e desgaste. Esse desgaste afeta o humor e causa irritação”, explica a médica Jéssica Polese.

Estrelas em filme

Uma dupla imbatível estrela o novo filme original da Netflix, chamado “Era Uma Vez um Sonho”: Glenn Close (dos clássicos “Atração Fatal” e Ligações Perigosas”) e Amy Adams (“A Chegada” e a excelente série “Objetos Cortantes”). As duas estão no drama que estreia na próxima terça-feira, com direção de Ron Howard. A crítica que já assistiu garante que as duas atrizes estão muito bem em cena, e são favoritas na temporada de premiação do cinema.

Artigo anteriorColuna 21 de novembro
Próximo artigoColuna 23 de novembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here