Eles nas redes sociais

“Meu dom: ser compreensiva. Minha ruína: ser compreensiva”

@rafauccman

***

“A gente sempre fala “adoro tomar um bom vinho” como se soubesse o que é um bom vinho…”

@Lorelay_Fox

A influencer Gabriela Varejão visitando a mostra Janelas CasaCor (Cloves Louzada)

Empregos

Com a aprovação, pelo Senado, do projeto de lei que cria isenção tributária para dispositivos e sistemas de comunicação máquina a máquina, a expectativa é que a implementação da Internet das Coisas e da internet 5G gere mais de 10 milhões de empregos, segundo o Ministério das Comunicações. “Além de impulsionar o uso de novas tecnologias, a Internet das Coisas vai também proporcionar a geração de milhões de empregos em todo o Brasil”, disse o ministro das Comunicações, Fábio Faria. O texto segue agora para sanção presidencial.

Estratégia

O tapete de resultados previsíveis foi puxado pela pandemia mundial e, para aproveitar as oportunidades de negócios da Black Friday, os comércios devem agir de forma estratégica, sem afobação, é o que orienta o mentor empresarial especialista em Marketing de Percepção Arthur Galvão. “A pressa te aproxima das tentações das facilidades imediatas, porém inconsistentes, recheadas de ansiedade e angústias. Por outro lado, a agir com estratégia te fará mais consciente, responsável e forte. Enquanto você não deixar o que está no mundo exterior entrar no seu universo interno, você está no controle”.

Início do Pix

Os usuários do Pix já fizeram 4,39 milhões de portabilidade de chaves, entre 5 de outubro e o último domingo, informou ontem o Banco Central. O número de chaves cadastradas chegou a 83,49 milhões. O novo sistema de pagamentos e transferências instantâneas do Banco Central, que passou a funcionar no último dia 16, registrou na primeira semana um volume de operações que chegou a 12,2 milhões, com valor financeiro de R$ 9,3 bilhões.

Mariana Pandini e Hélio Perin no Hanaya, na Praia do Canto (Cloves Louzada)

Olha eles!

Quem pensa que cirurgia plástica é um desejo majoritariamente feminino está completamente enganado. Os homens passaram a se preocupar mais com a aparência e procuram cada vez mais cirurgias reparadoras e procedimentos estéticos que os faça se sentirem mais jovens e mais felizes com a aparência. “Entre as cirurgias plásticas mais procuradas por homens jovens estão as cirurgias de nariz (rinoplastia) e a ginecomastia, que é a correção das glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes”, disse o cirurgião plástico, Adriano Batistuta.

Enem 2020

Candidatos ao Enem 2020 que forem diagnosticados com Covid-19 e, portanto, estiverem impossibilitados de fazer as provas por este motivo em janeiro, poderão ter uma nova chance. O presidente substituto do Inep, Camilo Mussi, disse ontem que, nesse caso, a orientação é ligar para a central de atendimento do Inep e comunicar a doença até um dia antes da data da prova.  Os candidatos poderão participar de uma reaplicação do exame nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.

Cursos de cinema

Estão abertas as inscrições para dois cursos online gratuitos na área do audiovisual, que serão ofertados durante a Mostra Produção Independente da ABD Capixaba. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira para participar dos cursos “Curtas Brasileiros Contemporâneos – Reverberações Históricas”, ministrado pelo jornalista e pesquisador Adriano Garret; e “Documentário Criativo: A Estética como Forma de Discurso”, ministrado pela roteirista e realizadora audiovisual Maria Clara Escobar. A mostra acontece de 6 a 13 de dezembro.

Gabrielle da Silva, Augusto Pacheco e Gorete Dadalto em feira de moda na Matriz Casa Criativa, na Praia do Canto (divulgação)

Dietas restritivas

A endócrina e especialista em medicina esportiva Gisele Lorenzoni alerta sobre os perigos das dietas muito restritivas. “As dietas radicais podem trazer prejuízos a curto e a longo prazo, como alteração no nível do colesterol. E cortar o carboidrato da refeição pode funcionar na perda de peso, mas por pouco tempo, além de levar a pessoa a ficar mais cansada, irritada e a ter uma redução no desempenho da atividade física”. Gisele ressalta a importância de todos os grupos de alimentos como fonte de energia, e para manter o bom funcionamento do organismo e da saúde.

CIRCUITO

HOJE É Dia do Doador Voluntário de Sangue, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, Dia da Baiana de Acarajé e Dia da Madrinha. Amanhã é Dia Mundial de Ação de Graças.

HUGO RODRIGUES foi o anfitrião de um jantar do Mesa de Negócios na noite de ontem, em Vila Velha. O encontro reuniu empresários como Carol Lobato, Cris Rocha, Fernanda Prates, Josildo Amorim, Andréia Valverde, entre outros, em uma iniciativa para discutir oportunidades na Grande Vitória.

A psicóloga e coach Daniela Morais curte merecida semana de spa e relax em Minas Gerais, e de lá segue para comemoração dos 98 anos de sua avó, em Belo Horizonte.

O ESCRITOR, professor e advogado Anaximandro Amorim é o convidado de hoje do “Projeto Livro Aberto”. Ele conversa sobre literatura a partir das 19h30, no Instagram do escritor e professor Francisco Grijó (@grijo.francisco).

COM UM aumento de casos de Covid-19 acontecendo em vários países, ainda não há uma definição se os Jogos Olímpicos de Tóquio terão público presente nos estádios. A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, comentou ontem que o ideal seria ter torcedores nos estádios, mas os organizadores estão aguardando para decidir sobre o tema. Os jogos começam em julho.

ELIZABETH Olsen e Paul Bettany são os protagonistas da série “WandaVision”, que tem estreia confirmada para 15 de janeiro no serviço de streaming Disney+. Os artistas voltam a interpretar os super-heróis Feiticeira Escarlate e Visão, do Universo Marvel.

DOIS pesquisadores da Ufes estão na lista dos cem mil cientistas mais destacados do mundo, segundo levantamento da Universidade de Stanford (EUA): Renato Krohling, do Programa de Pós-Graduação em Informática, e Winfried Zimdahl, que foi professor visitante de longa duração no Departamento de Física.

O PRODEST contratou empresa para prestar serviços de manutenção preventiva, corretiva e adaptativa para o Data Center do Estado, que fica na sede da autarquia, em Vitória. Com 10 anos de funcionamento completados em outubro deste ano, o Data Center do Estado apresenta quase 100% de disponibilidade das informações.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 24 de novembro
Próximo artigoColuna 26 de novembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here