Eles nas redes sociais

“Hoje apenas um pouco desesperada. Diferente dos outros dias em que estou completamente desesperada”

@orathiago

***

“Cheguei em casa e quando meti a mão na bolsa pra pegar a chave, puxei a chave de um carro. Eu não tenho carro”

@paollabration

A bonita Cintya Scárdua em restaurante na Ilha (Cloves Louzada)

e-Título

O aplicativo e-Título poderá ser baixado somente até as 23h59 do próximo sábado, informou o Tribunal Superior Eleitoral. A ferramenta digital dá acesso a uma série de serviços projetados pela Justiça Eleitoral para facilitar o voto. No domingo, 57 municípios brasileiros escolhem, em segundo turno, seus prefeitos. E somente poderá utilizar o e-Título quem já tiver se cadastrado na ferramenta até a véspera. O cadastramento só voltará a ficar disponível na segunda-feira.

Justiça digital

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo acaba de lançar o Juízo 100% Digital, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça para dar mais agilidade à tramitação de processos judiciais, além de ampliar o acesso à Justiça e aprimorar a gestão de recursos no Judiciário. Todos os atos processuais serão exclusivamente realizados por videoconferência, utilizando a internet. O atendimento da unidade judiciária a operadores de Direito e à sociedade também será realizado por meios eletrônicos. Desse modo, o cidadão terá acesso à Justiça sem precisar comparecer presencialmente aos fóruns.

Documentos eletrônicos

A pandemia e a migração dos serviços prestados pelas Agências da Receita Estadual para o meio digital elevaram o número de documentos eletrônicos recebidos pela Secretaria da Fazenda. De acordo com o gerente de Atendimento ao Contribuinte Augusto Barbosa Gonçalves Dibai, o maior número de envio de documentos digitais tem contribuído para o aumento de processos analisados. “Somente a Agência da Receita Estadual de Vitória teve um aumento de mais de 700% na quantidade de processos autuados em 2020, na comparação com o mesmo período de 2019”.

Lívia Tristão e Nicole Anechini em aniversário em Vila Velha (Cloves Louzada)

Tecnologia

Uma nova tecnologia auxilia na quebra da célula de gordura corporal, ajudando a tonificar o músculo sem esforço físico. “Em uma sessão de até 30 minutos chega a ser feita mais de 15 mil contrações musculares, dependendo da região tratada, podendo ser abdômen, glúteos ou braços. É uma alternativa para quem não tem tempo de fazer atividade física regularmente e quer manter o corpo tonificado”, diz Karina Mazzini. A dermatologista reforça que o tratamento não dispensa a regularidade de uma rotina com atividade física e alimentação equilibrada.

Enem 2020

Candidatos ao Enem 2020 que forem diagnosticados com Covid-19 e, portanto, estiverem impossibilitados de fazer as provas por este motivo em janeiro, poderão ter uma nova chance. O presidente substituto do Inep, Camilo Mussi, disse ontem que, nesse caso, a orientação é ligar para a central de atendimento do Inep e comunicar a doença até um dia antes da data da prova.  Os candidatos poderão participar de uma reaplicação do exame nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.

Dietas restritivas

A endócrina e especialista em medicina esportiva Gisele Lorenzoni alerta sobre os perigos das dietas muito restritivas. “As dietas radicais podem trazer prejuízos a curto e a longo prazo, como alteração no nível do colesterol. E cortar o carboidrato da refeição pode funcionar na perda de peso, mas por pouco tempo, além de levar a pessoa a ficar mais cansada, irritada e a ter uma redução no desempenho da atividade física”. Gisele ressalta a importância de todos os grupos de alimentos como fonte de energia, e para manter o bom funcionamento do organismo e da saúde.

Estevão Prates, Fábio Vieira, Eduardo Alves e Paulo Frizzera em jantar na Enseada do Suá (Cloves Louzada)

Sedentarismo

Cerca de 40% da população de 18 anos ou mais de idade foram classificados como insuficientemente ativos, ou seja, não praticaram atividade física ou praticaram por menos do que 150 minutos por semana considerando lazer, trabalho e deslocamento para o trabalho. É o que revela a Pesquisa Nacional de Saúde do IBGE, com dados relativos a 2019. No Brasil, 47,5% das mulheres eram pouco ativas no ano passado. Já os homens apresentaram uma taxa de 32,1%. Mais da metade das pessoas de 60 anos ou mais de idade era insuficientemente ativa.

CIRCUITO

“A SOLIDÃO só me dá prazer na medida em que sei que ela é uma escolha. Solidão só dói quando é inevitável”. Da escritora Martha Medeiros.

HEYD TEX abriu as portas de seu Camarim Tex, em Jardim Camburi. No espaço de beleza, o maquiador e cabeleireiro vai atender suas clientes. Ele também apresenta seu trabalho de beleza e caracterização de personagens vivos, capazes de surpreender pela riqueza de detalhes.

O PRODEST contratou empresa para prestar serviços de manutenção preventiva, corretiva e adaptativa para o Data Center do Estado, que fica na sede da autarquia, em Vitória. Com 10 anos de funcionamento completados em outubro deste ano, o Data Center do Estado apresenta quase 100% de disponibilidade das informações.

O DIRETOR geral da Marelli ES, Danilo Urbano, recebe os empresários Paulo Henrique Ferraz, Lucas Avelino e Carlos Eduardo Mendes, no próximo dia 10, que vêm diretamente do sul do país, para a inauguração da empresa especializada em mobiliários corporativos, que terá unidade no Espírito Santo.

HOJE acontece mais um ciclo de discussões científicas online, promovido pelo Cecon/Oncoclínicas, com o tema Câncer de Colo Uterino em evento virtual, às 20h. O encontro será ministrado pela oncologista Virgínia Altoé Sessa e a ginecologista/obstetra Neide Aparecida Boldrini, com participação do cirurgião oncológico Luiz Augusto Fagundes.

A FORMA de enxergar a vida com otimismo, levando leveza e alegria de viver foi inspiração para a designer de joias Tamárcia Vittoraci desenvolver a nova coleção “Alterne”. Pedras naturais, cristais, fios de seda, dão tom da nova coleção da Vittoraci.

A PROCURADORIA-Geral do Estado lançou mais um edital para a realização de processo seletivo do seu Programa de Residência Jurídica. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, até o dia 22 de dezembro, exclusivamente pela internet.

ESTÃO abertas as inscrições para o Fórum Nacional da Infância e da Juventude, que será realizado no próximo dia 3 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo do evento é promover o diálogo entre integrantes do Poder Judiciário que atuam na área.

O ARQUITETO francês, designer e planejador urbano Serge Salat fará palestra para os alunos de arquitetura da Faesa na próxima segunda, às 10h, com o tema “Desenhando uma nova comunidade baseada em Sustentabilidade e bem-estar social”. O evento faz parte das comemorações de aniversário do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faesa.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 25 de novembro
Próximo artigoColuna 27 de novembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here