Eles nas redes sociais

“Cuide da sua saúde mental, se a nossa mente não está boa, nada sai bom!!!”

@estergarciaofc

***

“A pessoa que se cobra demais e nunca fica contente com o resultado das coisas porque sempre acha que poderia ter feito melhor: eu”

@majutrindade

A bela Claudia Porto em dia de brunch especial com lançamentos de moda na Aleixo Neto (Cloves Louzada)

Consumo

O indicador de Intenção de Consumo das Famílias, medido pela Confederação Nacional do Comércio, alcançou o patamar de 72,1 pontos em dezembro deste ano, o maior resultado desde maio de 2020. Segundo a CNC, mesmo com essa recuperação, este foi o pior mês de dezembro da série histórica. “A confiança vem melhorando, mas de forma lenta, gradual. Nossa expectativa é de que, com a vacinação já planejada pelo governo, esse processo de retomada da confiança tenha continuidade”, disse, em nota, o presidente da CNC, José Roberto Tadros.

Investimento

A Eco101, concessionária que administra a BR-101 no Espírito Santo, anunciou ontem que irá investir cerca de R$ 414 milhões em 2021. O montante será destinado a ampliações, duplicações, restaurações, equipamentos, sistemas, entre outros serviços de manutenção. Os investimentos devem gerar, ainda, cerca de 500 empregos diretos e outros 1500 indiretos no Espírito Santo.

Indústria têxtil

A produção têxtil caiu 9%, ao longo dos 12 meses até outubro, de acordo com balanço divulgado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Entre janeiro a outubro, a queda foi de 11,4%, na comparação com 2019. A importação de itens têxteis e confeccionados caiu 12,9% no mesmo intervalo de 12 meses. No mesmo período, o volume de exportação sofreu baixa de 7,4%. A importação de produtos de vestuário, por sua vez, foi a mais atingida pela crise causada pela pandemia, com diminuição de 26,3%.

Barbara Denarde e Rosangela Carvalho posaram em evento com novidades fashion (Cloves Louzada)

Rússia de fora

Na última semana, a Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, confirmou a manutenção da exclusão da Rússia de competições internacionais pelos próximos dois anos. Assim, atletas e equipes russas só poderão participar da Olimpíada de 2021, da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, entre outras competições, se confirmarem que não estão envolvidos em casos de doping. Nas Olimpíadas, esses atletas estarão sob uma bandeira do Comitê Olímpico Internacional. E, no caso da conquista de alguma medalha, o hino russo não será executado.

Atividade física

Com crianças e adolescentes cada vez mais dependentes de telas, incentivar a prática de atividade física combate doenças físicas e mentais. A coordenadora técnica Lorena Bello destaca que a OMS recomenda 60 minutos por dia de atividades moderadas a vigorosas e atividades mais intensas 3 vezes na semana, para crianças de 5 a 17 anos. “Algumas atividades podem ser realizadas por meio de brincadeiras, mas também é muito recomendado encontrar um esporte que a criança goste para estabelecer um compromisso com a atividade”.

Transferência

A partir desta semana, o Procon Estadual inicia o processo de transferência de sua sede administrativa para um imóvel próprio, na Avenida Jerônimo Monteiro, no centro de Vitória. A ação proporcionará ao Estado a economia de mais de R$ 180 mil ao ano com gastos de aluguel e condomínio. Devido à mudança, os atendimentos aos consumidores serão centralizados no Faça Fácil Cariacica, até o dia 8 de janeiro.

Rodrigo e Joana Barbosa em recente confraternização de fim de ano

Piso sobre piso

Fim de ano é quando muita gente corre para realizar alguns reparos e deixar a casa mais bonita. De acordo com o diretor da Compose, Carlos Marianelli, a troca de piso é uma das reformas mais realizadas nessa época e uma alternativa para reduzir o tempo, sujeira e orçamento da obra é aplicar piso sobre piso. “O piso antigo precisa estar em bom estado e já há opções no mercado de diversos produtos que permitem utilizar essa técnica, como os porcelanatos e os vinílicos”.

CIRCUITO

DE ACORDO com o Ipea, o PIB agropecuário pode registrar crescimento de 2,3% em 2020 e de 1,5% para 2021. Já a indústria, com queda de 3,5% agora, pode ter de alta de 5% no próximo ano. O PIB dos serviços, que deverá cair 4,7% em 2020, tem perspectiva de expansão de 3,8% no ano que vem. As previsões levam em conta a expectativa de imunização em massa da população contra a Covid-19.

CRIS ROCHA comemora o sucesso surpreendente que teve neste fim de ano com suas maravilhosas boxs de luxo. A criativa sugestão presenteável da designer superou todas as expectativas, alcançando 300 pedidos de clientes.

CINTYA SCARDUA está com os filhos Ramana e Gabriel e toda a família passando a semana na Pousada Ponta de Areia, em Prado, Bahia, local em que irão passar o Natal.

A PANDEMIA da Covid-19 adiou a realização Rio Open de 2021, que seria em fevereiro.  Preocupação com a saúde forçou mudança da data original, agora a organização corre atrás de uma nova data, para que o maior torneio de tênis na América do Sul aconteça em 2021.

MICHELLY FONSECA, que comanda há quatro anos um empreendimento de colchões, celebra o momento especial de seu espaço na Aleixo Neto. “Em meio à pandemia, tivemos um crescimento recorde de vendas, os brasileiros cada vez mais se conscientizam de que dormir bem é fundamental para uma vida saudável”.

ARIANA GRANDE mostra os bastidores de sua turnê “Sweetener” no documentário “Excuse me, I love you”, que acaba de estrear na Netflix. A obra mostra a cantora se divertindo, mas também lamentando acontecimentos tristes de sua vida.

HUGO RODRIGUES comemora o sucesso e o crescimento de seu Mesa de Negócios, que em apenas quatro meses já tem mais de 60 empresas credenciadas.

INGRID CASTRO, que comemora aniversário no próximo dia 29, irá passar o Réveillon no Rio de Janeiro com um grupo de amigos.

EFEITOS DAS festas de fim de ano: já está difícil achar vaga nos hotéis para hospedagem de cães e gatos na Grande Vitória. Au, au.

A CANTORA Pitty acaba de lançar, nos aplicativos de música, o áudio do show “Matriz ao vivo na Bahia”, pela Deck. A apresentação faz parte do DVD duplo “Matriz: arquivos completos”, disponível nas lojas.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 21 de dezembro
Próximo artigoColuna 23 de dezembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here