Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Angela Borges, Alexandra Machado, Karin Pacheco, Mariluce Salazar Boghi e Tania Paste, amanhã; Soninha Barros, Jedinho Brito, Karina Demoner e Brunella Breder, dia 4; Luzia Toledo, Patrícia Castro, Katia Lessa, Delamare Assunção Júnior e Regina Prates, 5; Celinha Altoé, Regi Rocha, Eliana Romanelli, Ricardo Silveira, Suellen Decottignies, Luiza Rosa Meirelles, Flávia Abaurre e Alexandre Pop, 6; Juliana Magalhães, Aline Mantovanelli e Amaro Pereira Neto, 7; Sérgio Borges e Marcos Bonadiman Felisberto, 8; Pedro Valls Feu Rosa, Zunara Forattini, Paul Avila, Janete de Sá, Cristina Ramos e Eliane Rocha Camporez, 9.

Golpe

Especialistas em tecnologia têm alertado os usuários sobre os cuidados necessários ao utilizarem QR Codes para pagamentos ou obtenção de informações. É que criminosos andam se aproveitando para aplicar golpes por meio da substituição dos QR Codes dos estabelecimentos por códigos fraudulentos. Ao apontar a câmera do dispositivo para a leitura, a pessoa é redirecionado para um endereço com pragas virtuais, que infectam o celular ou tablet. Entre as orientações está nunca usar QR Code enviado de remetente desconhecido e ficar atento ao endereço para o qual está sendo direcionado.

Lei de falências

A nova Lei de Falências, que acaba de ser sancionada e entra em vigor no próximo dia 23 de janeiro, promete tornar os processos de falência mais rápidos e alinhados com práticas internacionais. Além disso, o texto moderniza mecanismos de recuperação extrajudicial e judicial, que permitem chegar a acordos com credores e evitar a falência de uma empresa. Segundo o secretário Especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, essa era uma das reformas mais importantes para a economia brasileira e ajudará a melhorar substancialmente a recuperação de crédito pelas empresas.

Em família! Sérgio e Lúcia Poubel com os filhos Bruno e Bernardo e a nora Aliny Vargas Rosa, em Marataízes

Competição

O Espírito Santo foi o estado brasileiro que mais teve projetos classificados na Copa Tecnociencias Paraguay 2020, que, além do Brasil, contou com a participação da Argentina, Bolívia, Colômbia, Panamá, Peru, Porto Rico, México, Paraguai e Uruguai. A competição premiou quatro projetos de escolas de São Mateus e um de Barra de São Francisco.

Área rural

Cerca de 200 quilômetros de estradas rurais da Serra receberam reparos e melhorias em 2020, com ações de patrolamento, compactação e aplicação de revestimento primário. Um dos locais que ganhou intervenção foi o bairro Pitanga, onde fica um dos Circuitos de Agroturismo do município. Também foram beneficiadas as comunidades de Muribeca, Belvedere, Campinho da Serra, Calogi, Chapadão, Porto Dourado, Cidade Pomar e Cidade Nova da Serra.

Comida na garrafa

Imagina só pedir uma refeição e recebê-la em casa ou no escritório dentro de uma garrafa? Isso mesmo! Em São Paulo tem empresa oferecendo o produto, com a promessa de proporcionar uma alimentação rápida e ao mesmo tempo nutritiva. Basta adicionar água e está pronto o almoço. No cardápio, há sabores como tomate, cappuccino e chocolate. Será?

Andressa Hirle e Letícia Rody em dia de brunch fashion, em Vitória

Gestão

Renato Willian, especialista em sistemas de gestão de negócios, explica que a tecnologia dos sistemas de gestão com grande capacidade de análise de dados tem ajudado as empresas na tomada de decisões. “A tecnologia já tem o poder de identificar os GAPs em sua gestão, comparando sua maturidade gerencial com o mercado, e fornecer orientações práticas para a melhoria contínua e gradativa, que são fundamentais para a manutenção dos negócios”.

Gleice Bonadiman e Tatiara Hoffman (Thuanny Louzada)

CIRCUITO

O GOOGLE revelou quais foram os termos mais buscados pelos brasileiros em 2020 em sua plataforma. Por causa da pandemia, o tema “coronavírus” está no topo da lista dos assuntos mais consultados do último ano, seguido de “auxílio emergencial”, “eleições 2020”, “eleições EUA”, “BBB 2020”, “Copa do Brasil”, “Google Classroom”, “Flamengo x São Paulo”, “Classificação Brasileirão série A” e “NBA”.

SERÁ um menino o bebê de Dayane e Juninho Santos. O chá de revelação aconteceu na última terça-feira.

HELIANE Duarte passou o Réveillon em Guarapari, na casa da amiga Beatriz Oliveira Santos.

KAROL Gratz, Pamella Herpio e Carol Tannure escolheram Nova Guarapari, para ver 2021 chegar.

MARCOS Murad, ao lado da namorada Camila Baptista e da filha Manu, rompeu 2021 em Jurerê Internacional.

CRISTAL Bastos curte Iriri, retornando o atendimento em sua clínica capilar na próxima segunda-feira.

NOSSOS amigos Cláudia e Justino Mameri já estão veraneando na Enseada Azul, onde viram 2021 romper.

CAROL Tristão e Doug Menezes, pais de Isabela, estão grávidos de um menino. Eles, que moram nos Estados Unidos, estão em temporada no Brasil. A irmã dela, Tatiana, casada com o astro do vôlei de praia Alison Cerutti, vai ser mamãe de Catarina.

LANÇADO há duas semanas, o álbum “McCartney III”, produzido e gravado por Paul McCartney durante a quarentena, é o mais vendido no Reino Unido, de acordo com cálculos da revista americana Billboard. Essa é a primeira vez em 31 anos que o ex-Beatle lidera um ranking desse tipo em sua terra natal.

O JORNALISTA Gilberto Dimenstein (1956-2020) escolheu ser tema de sua última reportagem. Ele assina o livro “Os últimos melhores dias da minha vida” ao lado de Anna Penido, que acaba de sair pela Record, no qual relata sua luta contra o câncer.

O FRANCÊS Omar Sy (“Intocáveis”) é o protagonista da série “Lupin”, produção original da Netflix que estreia em 8 de janeiro. O ator interpreta o papel de Assane Diop, um ladrão gentil que quer se vingar de uma família rica por uma injustiça cometida contra o pai dele.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 01 de janeiro
Próximo artigoColuna 03 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here