A Palavra

Para começar bem a semana: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’. Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!’ ”. Mateus 7:21-23.



Eles nas redes sociais

“Legal sua opinião, mas acho que você entregou no apartamento errado, eu não pedi nada”

@anavilela

***

“Eu admiro DEMAIS quem consegue colocar película no celular”

@louieponto

Roberta Borges e Sanny Brunn (Cloves Louzada)

Kit para TPM

Uma empreendedora da Paraíba lançou um clube de assinaturas para ajudar as mulheres a aliviarem os sintomas da Tensão Pré-Menstrual (TPM). A dona da iniciativa é a jovem Hélica Pereira, de 24 anos, que criou o TPM Fora da Caixa, com quatro opções de kits contendo guloseimas e outros mimos, e que está disponível para todo o País. “Nosso propósito é aliviar a tensão pré-menstrual de uma forma diferente, com alegria, doçura e mimos. Construir um clube de musas felizes e empoderadas”.

Meta japonesa

Os japoneses planejam eliminar os veículos movidos a gasolina do país nos próximos 15 anos. A meta é atingir emissão zero de carbono e gerar quase 2 trilhões de dólares por ano em crescimento sustentável até 2050. Para isso, o governo oferecerá incentivos fiscais e outros apoios financeiro. Um deles é um “fundo verde” de 2 trilhões de ienes para auxiliar as empresas na mudança.

Antioxidante

Os antioxidantes, substâncias encontradas nos alimentos ou suplementadas ou de uso tópico, ajudam a manter o nosso organismo mais jovem, pois eles retardam a oxidação, ou seja, o dano às nossas células. De acordo com a gerente de manipulação Olga Martins, é importante investir em ômega-3, colágeno e vitamina C. “Na manipulação conseguimos fazer uma fórmula com colágeno e vitamina C juntas. Essa é uma excelente combinação, que além de ser antioxidante ajuda a manter a firmeza da pele, o fortalecimento de unhas, cabelos e articulações e que de quebra ainda ajuda no tratamentos e combate da osteoporose”.

A atleta Brunella Paiva entre as crianças do Projeto Social Tony, em ação beneficente na semana de Natal

Premiação

O Espírito Santo está muito bem representado na área da comunicação social. Depois de ter 12 trabalhos vencedores na etapa regional do Intercom, o maior congresso da área no país, os alunos de Publicidade e Propaganda da Faesa conquistaram três prêmios no Expocom Nacional. As premiações foram nas categorias Cartaz, Planejamento Promocional e Videoclipe. “Temos certeza que garantimos aos nossos alunos de Jornalismo e Publicidade um ensino inovador e de qualidade”, disse a coordenadora da Unidade de Comunicação, Marilene Lemos Mattos Salles.

Testamento

A disputa judicial que até hoje vem sendo divulgada na mídia sobre a família do apresentador Gugu Liberato é um exemplo para a discussão sobre alteração de testamento. O presidente do Sinoreg-ES, Márcio Valory, explica que o testamento pode ser modificado ou revogado, de acordo com a vontade do testador. O novo documento deve ser lavrado pelo tabelião de notas para que tenha validade jurídica. “Caso o testamento esteja pronto e o testador teve alguma ruptura familiar, ele pode modificar o documento a qualquer momento”, explica Valory.

Perseguição

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que torna crime perseguir obsessivamente alguém. Segundo o advogado criminalista Flávio Fabiano, a Lei Maria da Penha já prevê que a perseguição contumaz é uma forma de violência contra a mulher. “O que poderá, na forma da Lei Maria da Penha, ensejar uma concessão de Medida Protetiva de Urgência (MPU) a fim de impedir que o perseguidor continue a incomodar a vítima. Com esse Projeto de Lei, a perseguição em si, de forma virtual ou pessoalmente, já poderá ser considerada crime, ou seja, se torna um tipo penal, com pena própria, independente de descumprimento ou não de MPU”.

Renan Cardoso e Eduardo Antunes, em festa na Enseada do Suá (Cloves Louzada)

CIRCUITO

A GUARDA compartilhada dos filhos é uma modalidade que tem se popularizado no Brasil, em meio às separações dos casais. De acordo com dados do IBGE, em decorrência da Lei do Divórcio, a proporção de guarda compartilhada entre os cônjuges com filhos menores, que era de 7,5%, em 2014, cresceu para 26,8%, em 2019.

EMAR Batalha criou a coleção “Crenças” para o fim de ano. “Me inspirei na força que tivemos por passar por toda esta situação do ano de 2020, ao lado dos familiares e amigos, e criei escapulários, colares e pulseiras com pingentes com frases de fé, força e simbologias para levarmos juntos conosco a nossa crença em forma de joia”.

PAULA Breder explica que os benefícios da ozonioterapia são inúmeros: diminui o inchaço, melhora a elasticidade e firmeza da pele e o fluxo sanguíneo e dos líquidos nas células da derme. “Tem ganhando cada vez mais adeptos, inclusive celebridades como Madonna, Cameron Diaz, Jennifer Lopez”, diz.

O MASTER brewer Jovan Demoner, do Kombucha Vivaodia, em parceria com o empresário Gabriel Caniçali Martins Pinto, apresenta novos drinques na próxima quarta-feira, no Aloha na Praia do Canto. O responsável pela produção dos drinques é o bartender Rodrigo Perdigão.

CHEGA ao Espírito Santo uma franquia de spa em casa. A empresária Alice Potraz é a responsável pela novidade.

A HISTÓRIA de um casal improvável com uma ideia brilhante é a temática de “Meia-Noite, Evelyn!”, da escritora Babi A. Sette, que acaba de sair pelo selo Verus. Mostra a história de Evelyn Casey, que precisa se casar.

A VALORIZAÇÃO do volume do cabelo, com ondas e repicados, é tendência para os cabelos, assim como cortes retos e bem alinhados. “O primeiro é a aposta para cabelos crespos ou cacheados. Eles pedem camadas que valorizem os traços do rosto. Já a segunda, é mais direcionada aos cabelos lisos e traz mais simplicidade e elegância”, explica Penha Arraz.

AS SEIS temporadas de “Dawson’s Creek” chegam à Netflix no próximo dia 15 de janeiro. Na trama, quatro amigos em uma pequena cidade costeira traçam uma jornada da adolescência à vida adulta. Juntos, eles lidam com diferentes problemas que os fazem amadurecer.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorEstilo com bandanas
Próximo artigoColuna 05 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here