Eles nas redes sociais

“Meta de 2021: antes de sofrer, pensar se o problema é meu”

@Shanagkz

***

“Não ganhar na Mega da Virada atrapalhou absolutamente todos os meus planos para 2021”

@carolinekulik

Daniela Morais em sua melhor fase!

Compasso de espera

Após uma sequência de altas a partir de julho de 2020, o Índice de Confiança Empresarial recuou 0,4 ponto em dezembro, fechando o ano em 95,2 pontos. Em médias móveis trimestrais, o indicador caiu 0,7 ponto no mês. Segundo o superintendente de Estatísticas do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV), Aloisio Campelo Jr., a evolução discreta do indicador em dezembro demonstra que o empresariado está em compasso de espera, diante da “ainda grande incerteza” sobre os rumos da economia para os próximos meses.

Kit para TPM

Uma empreendedora da Paraíba lançou um clube de assinaturas para ajudar as mulheres a aliviarem os sintomas da Tensão Pré-Menstrual (TPM). A dona da iniciativa é a jovem Hélica Pereira, de 24 anos, que criou o TPM Fora da Caixa, com quatro opções de kits contendo guloseimas e outros mimos, e que está disponível para todo o País. “Nosso propósito é aliviar a tensão pré-menstrual de uma forma diferente, com alegria, doçura e mimos. Construir um clube de musas felizes e empoderadas”.

Vaga de imortal

Estão abertas até 8 de março de 2021 as inscrições para preenchimento da cadeira 9 da Academia Espírito-santense de Letras, antes ocupada pelo saudoso acadêmico Sérgio Blank. Os escritores interessados devem enviar correspondência para a presidente da AEL, Ester Abreu Vieira de Oliveira, com firma reconhecida, anexando currículo e comprovação de livros e de trabalhos publicados. As informações completas estão disponíveis no site www.ael.org.br. A escolha dos candidatos será feita por eleição, na reunião de 12 de abril de 2021.

Márcia Carone, Renata Prezotti, Marcela Merçon e Karla Bachour na Aldeia
 

Lipedema

Já escutou falar em síndrome da gordura dolorosa? Ela também é conhecida como lipedema. De acordo com o cirurgião vascular José Marcelo Corassa, essa doença ocorre quando há uma desproporção do volume das pernas em relação ao resto do corpo. “É mais comum em mulheres e há um aumento da sensibilidade, aparecimento de manchas arroxeadas, dor e incômodo quando as pernas são tocadas. É muito importante buscar ajuda de um especialista para iniciar o tratamento”.

Varanda gourmet

Para quem está planejando aderir à varanda gourmet, é importante estar atento aos equipamentos indispensáveis para deixá-la funcional e completa. De acordo com a arquiteta Luana Amaral, é primordial ter à disposição eletrodomésticos que facilitem a acomodação e preparo dos alimentos, como churrasqueira, forno de pizza, fogão ou cooktop. “Esses são itens bastante utilizados e são projetados de acordo com o tamanho do espaço e sua utilização. Também recomendo investir em uma boa torneira, cubas e filtro de água”.

Bolsa de estudos

A Universidade de Tel Aviv está oferecendo bolsas de estudos exclusivas para brasileiros em seus programas de graduação, por meio de um fundo chamado Brazilian Scholarship Fund (BSF), criado pela organização Amigos Brasileiros da Universidade de Tel Aviv. Detalhe: as bolsas podem chegar ao valor integral do curso, dependendo do programa escolhido pelo estudante. As inscrições vão até 31 de maio.

Capixabas no Réveillon de São Miguel do Gostoso: Adiel Garcia, Lorenzzo Liparizzi, Duar Pignaton e Bernardo Lima

Lombalgia de verão

É durante o verão, período de férias para muitos brasileiros, que a lombalgia, a famosa dor nas costas, costuma ficar mais em evidência.  Segundo o neurocirurgião Guilherme Rossoni, as causas incluem prática de esportes não habituais e até a troca de colchões e travesseiros, que revelam ou acentuam lesões na coluna. “Praticar exercícios físicos com acompanhamento e reforçar o grupo de músculos abdominais, lombares, glúteos e coxa, ajuda a diminuir o impacto na coluna vertebral”.

CIRCUITO

SEXO forte. O  prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, nomeou Thais Campolina Cohen Azoury para titular da Secretaria de Saúde.

ETA ferro! Em  Nova Guarapari, com as casas noturnas fechadas, o rock de verão está sendo ficar na praia e nas ruas. O que se vê por lá são adolescentes com coolers e caixas de som, de um lado para outro. A Bacutia está ficando tão cheia que a Polícia Militar está na vigilância. Detalhe: o povo fica na areia até 22h…

A SECRETARIA Estadual de Turismo lançou na última terça-feira o e-book “Verão Seguro”, um material interativo para uso de turistas e população em geral. O livro eletrônico reúne informações sobre as regras sanitárias de prevenção ao novo coronavírus, o selo “Turismo Responsável”, os parques estaduais e as praias capixabas, e ainda traz os telefones das forças de segurança e dá orientações sobre o trânsito.

A ORLA de Vila Velha já começou a receber os novos quiosques para o verão, após a demolição das estruturas antigas em 2019. A previsão é inaugurar 13 novos quiosques nas praias de Itapuã e Itaparica até fevereiro de 2021. Cada um terá 130 metros quadrados, banheiros masculino e feminino e um terceiro para pessoas com necessidades especiais, além de cozinha e depósito.

DE ACORDO com o IBGE, foram feitos 383.286 divórcios em 2019 (queda de 0,5% em relação a 2018). Entre 1984 e 2019, a média encontrada foi de três casamentos para um divórcio. A taxa geral de divórcio que, em 1984, atingia 0,44%, em 2019 subiu para 2,48%.

O SISTEMA de Consórcios vendeu 1,21 milhão de novas cotas, atingindo um total de 2,77 milhões de adesões entre janeiro e novembro de 2020. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), o nível de adesões superou em 4,9% o volume registrado nos primeiros 11 meses de 2019, que foi de 2,64 milhões, sendo o maior atingido na última década.

ACABA de chegar às livrarias o livro “Artemis Fowl: O menino prodígio do crime” (Galera Record), livro que inspirou o filme disponível no Disney+. Na trama, Artemis é o único herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de personagens do submundo, célebres na arte da trapaça.

O FRANCÊS Omar Sy (“Intocáveis”) é o protagonista da série “Lupin”, produção original da Netflix que estreia em 8 de janeiro. O ator interpreta o papel de Assane Diop, um ladrão gentil que quer se vingar de uma família rica por uma injustiça cometida contra o pai dele.

A CAIXA vai lançar programa de financiamentos de até R$ 2 mil. Em entrevista, o presidente do banco afirmou que a instituição pretende facilitar o acesso a linhas de crédito rápido para populações carentes.

O SUS anunciou que passará a ofertar, além do tratamento básico, um tratamento alternativo para pacientes com hanseníase que apresentarem resistência às drogas mais comuns.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 04 de janeiro
Próximo artigoColuna 06 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here