Eles nas redes sociais

“Já respondi três pessoas no Whatsapp, agora só semana que vem”

@yaya_olvr

***

“Ando meio farto de opiniões. Não o conteúdo da opinião, mas a opinião em si, o conceito mesmo de opinião”

@niihillab

Quarteto de belas: Cris Moraes, Karla Farias, Adriana Alves e Natasha Losanoff, em Meaípe

Medo do desemprego

O medo de perder o emprego é crescente entre os brasileiros. A preocupação é ainda mais intensa entre mulheres, jovens com idade entre 16 e 24 anos, profissionais com baixa escolaridade e moradores de periferias. É o que aponta uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo o estudo, o índice ficou em 57,1 pontos, na medição feita em dezembro de 2020 – número que se encontra acima da média histórica de 50,2 pontos.

Apoio

O Bandes tem se aproximado do setor têxtil e de confecção e oferecido atendimento preferencial às empresas, disponibilizando uma gerente de negócios exclusiva para os empresários do segmento que buscam alternativas de crescimento. “O apoio é para a modernização, por meio da aquisição de máquinas, equipamentos ou no investimento em energia solar, como também na incorporação e adoção de novas tecnologias e materiais, a exemplo dos tecidos que utilizam a nanotecnologia como diferencial, ou ainda investimentos na indústria 4.0”, destaca a gerente de negócios Adriana Rangel.

Satélites de madeira

Vejam só essa. A Universidade de Kyoto, no Japão, firmou parceria com uma empresa florestal do país para desenvolver satélites feitos de madeira, com a intenção de lançá-los em órbita até 2023. O projeto tem como objetivo reduzir a produção de lixo espacial. De acordo com o Fórum Econômico Mundial (WEF), dos cerca de 6 mil satélites que circulam ao redor da Terra, 60% estão desativados, sendo considerados lixo espacial.

Louise Tardin, Cristina Bumachar, Geisha Sily, Jacqueline Magalhães, Carmen Milanez, Brunella Bumachar

Vencedores do Oscar

Para quem quer aproveitar a folga do fim de semana maratonando longas-metragens vencedores do Oscar de Melhor Filme, o Amazon Prime Video possui em seu catálogo algumas opções como “Green Book: O Guia” (2019), “O Artista” (2012), “O Discurso do Rei” (2011), “Guerra ao Terror” (2010), “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” (2004), “Forrest Gump: O Contador de Histórias” (1995), “Um Estranho no Ninho” (1976), “O Poderoso Chefão: Parte 2” (1975) e “O Poderoso Chefão” (1973).

Plástica para eles

O aumento da mama em meninos é um dos problemas que faz com que muitos jovens procurem por cirurgia plásticas antes dos 18 anos. A ginecomastia é a cirurgia para retirada da mama nos homens. “Os principais sinais de que o problema está tomando grandes proporções é quando o jovem tem vergonha de ficar sem camisa, sofre só de pensar em ir à praia ou piscina, ou está sofrendo bullying sobre ter peito de mulher. Em todos esses casos a cirurgia deve ser considerada”, disse o cirurgião plástico, Adriano Batistuta.

Prevenção de impactos

Apesar de a Lei Geral de Proteção de Dados já estar em vigor, as sanções pelo seu não cumprimento só passarão a vigorar a partir de agosto de 2021, período dado para que as empresas se adequem às novas regras. Porém, o advogado Carlos Felyppe Tavares Pereira, especialista em Direito Empresarial, alerta sobre os riscos de deixar a implementação para última hora. “A imagem, credibilidade e rentabilidade do negócio podem sofrer um duro golpe, caso ocorra um vazamento de dados sem ter um plano de resposta para a situação”.

Tatiana e Dorion Soares em passeio pelo Rio de Janeiro. O casal passou a virada de ano na Cidade Maravilhosa com a família e amigos mais próximos

Vilão do coração

O cigarro é um dos principais vilões da saúde do coração. O alerta é do cardiologista José Vitélio que faz um apelo aos fumantes para incluir entre suas metas de 2021 acabar com o vício. O hábito é ainda mais prejudicial para mulheres que fumam e usam anticoncepcional, obesos, diabéticos e hipertensos. “A ação da nicotina favorece a formação das placas que causam o entupimento das artérias e aumenta o risco de infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral”, alerta.

Chá para refrescar!

Na estação mais quente do ano as pessoas preferem bebidas geladas para se refrescar: valem sucos, água de coco e até mesmo os chás. A tea connoisseur e tea sommelière Dani Mendes conta que além de hidratar, a bebida proporciona diversos benefícios para a saúde. “O chá é feito da Camellia Sinensis, uma planta que tem propriedades antioxidantes, diuréticas e energizante, além de outros benefícios. Ela é usada para produzir seis tipos de chás, sendo os mais populares o verde e preto”.

CIRCUITO

O MINISTÉRIO da Justiça lançou um curso sobre investigação de feminicídio. O conteúdo é direcionado a peritos, agentes de investigação e médicos legistas envolvidos na investigação de crimes contra a mulher.

LÍGIA E Rafael Batalha comemoraram, na última terça-feira, os cinco anos da filha Antonella, em seu hotel em Iriri.

JOELMA Peterle, com a filha Ana Paula, curtiu uma semana de relax no Hotel Flamboyant, com direito a aproveitar também um dia no delicioso parque aquático Acquamania.

SAUDADE, solidão, amor, morte e vida são alguns dos temas que viraram poesia no novo livro de Anne Mahin, “Amarelo do Ipê” (ed. Chiado). A escritora passeia por versos livres, sonetos e outras formas e mantém sua essência poética cativante.

AS INFLUENCIADORAS digitais Lelê Saddi e Maria Braz usaram joias da designer capixaba Carolina Neves para compor descoladas produções em suas viagens neste final de ano.

A PNEUMOLOGISTA Jéssica Polese e o cirurgião plástico Humberto Pinto embarcaram para Portugal. Mas se engana quem pensa que o casal irá aproveitar as férias. A viagem marca um novo ciclo médico na vida dos profissionais no País. Vem novidade por aí…

A ATRIZ e apresentadora Maisa Silva é protagonista do filme “Pai em dobro”, que estreia no próximo dia 15 na Netflix. Ela interpreta o papel Vincenza, uma jovem nascida e criada em uma comunidade hippie. Roteiro de Thalita Rebouças.

ESTAMPAS de obras de arte em acessórios são uma opção criativa e sofisticada para o verão, inclusive nas bolsas pequenas, as clutches. “Convidamos quatro artistas para elaborar e imprimir suas obras em nossas clutches. Todas as estampas são muito leves e cheias de cor, perfeitas para o verão”, afirma a empresária Cristiane Campinhos.

OS PRODUTORES rurais estão pegando mais dinheiro emprestado. Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, as contratações de crédito rural somaram R$ 125,3 bilhões entre julho e dezembro de 2020. Isso representa crescimento de 18% em relação ao emprestado no mesmo período do ano passado.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 07 de janeiro
Próximo artigoColuna 09 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here