Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Denise Dadalto, Celso Guerra, Octavio Malheiros e Marcelo Zantti, amanhã; Pedro Permuy, Elvécio Faé, Zélia Freire e Giselle Da Rós, dia 11; Kézia Souza Furtado Carvalho, Maurício Brito, Hélia Dórea, Mariana Reis, Guilherme Monsanto, Marilucia Dalla, Arnaldo Ferreira Filho e Cinthya Duarte, 12; Lúcia Helena Poubel, Juliana Meneguelli Lobo, Coridon Franco, Monique Tristão e Mariana Loss Monteiro, 13; João Carlos Zampier, Pretinho Ferreira e Pablo Pacheco, 14; Isabela Cardoso, Anna Flávia Cheim Jorge, Bettina Esteves Loureiro, Carlos Maurício Andrade, Elisângela Franco, Tereza Zaggo, 15; Sylvia Machado e Rita Tironi, 16.



Eles nas redes sociais

“ ‘Eu esperava mais’. Bom, aí o problema é única e exclusivamente seu”

@rodpocket

***

“Naturalizem o ‘eu não sei fazer, mas, se você me orientar, eu aprendo e me esforço pra fazer bem feito’ ”

@falacaru

Ana Paula Almeida curtindo a décor de Gustavo Almeida, com quimono exclusivo assinado por Chris Trajano (Vinicius Nunes)

Turismo

A Secretaria de Turismo inicia, a partir de hoje, uma pesquisa de identificação do perfil do turista e dos visitantes na temporada de verão. A pesquisa será realizada nos principais atrativos de 12 municípios capixabas e em cinco parques estaduais. “Ampliamos os pontos de pesquisa na temporada e o trabalho possibilitará conhecer a motivação do turista em visitar o Espírito Santo, bem como uma avaliação de vários pontos importantes para o segmento turismo”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

Higiene bucal

A cavidade bucal é o local onde se encontra a maior carga viral da Covid-19. Márcia Gabriella Barros Mule, especialista em radiologia odontológica e em saúde pública, explica que pacientes que estão internados em unidades de terapia intensiva devem ter uma atenção especial quando o assunto é saúde bucal. “O odontólogo de UTI faz um atendimento preventivo, removendo bactérias que se acumulam. São bactérias que se não retiradas podem ser aspiradas para o pulmão de pacientes intubados ou traqueostomizados, aí o resultado pode ser fatal”.

Piscina de vidro

Muitos amantes de projetos mais modernos pensam em ter uma piscina de vidro. “A piscina de vidro pode ser feita toda acima do solo, pode ter apenas uma parte de vidro acima do chão ou até ser no segundo andar do imóvel, com o fundo feito em vidro, dando visão para quem está embaixo. O vidro usado é o laminado temperado, que é de segurança, e as espessuras são calculadas de acordo com as dimensões da piscina e o volume de água que ele terá de suportar, entre outras variáveis”, explicou o consultor técnico Luiz Cláudio Rezende.

Michelle Vescovi e Mário Puziol, aproveitando a bela paisagem de Meaípe (Nanda Prates)

Mudança

Nos últimos dias, o WhatsApp começou a avisar seus usuários sobre as mudanças nos termos de uso e políticas de privacidade. As diretrizes, que entram em vigor em 8 de fevereiro, tornarão obrigatória a troca de dados entre o mensageiro e o Facebook. A empresa deixa claro que, a partir da data em que os novos termos serão implementados, todos os usuários deverão aceitar a troca de informações entre as plataformas. Caso os usuários não concordem com isso e não cliquem para aceitar as mudanças, a conta será suspensa.

Cirurgias íntimas

Dados recém-divulgados pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética mostram que em 2018 foram realizadas 13.668 ninfoplastias no País. Em 2019, esse número foi para 30.356, o que representa 122% de crescimento. “Esse tipo de cirurgia plástica é feito para alterar o formato ou dar efeito de rejuvenescimento à vulva, que é a parte externa da vagina”, explica o cirurgião plástico Ariosto Santos, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP/ES).

Proteção de dados

No mês de setembro, a Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor. Enquanto muitos ainda estão tentando enquadrar seus processos dentro das exigências da lei, Renato Willian, especialista em sistemas de gestão de negócios, dá uma dica de ouro: “é importante saber que  todas as plataformas que lidam com o armazenamento de dados, inclusive ERP’s, CRM’s e outros tipos de automação, devem estar cientes e preparadas para colocar a LGPD em prática. É recomendado que você, caso utilize alguma das ferramentas citadas acima, entre em contato com seu fornecedor para saber como anda a adequação da plataforma à LGPD”.

O bartender Rodrigo Perdigão e o master brewer Jovan Demoner, em lançamento de drinques funcionais que ocorreu na última quarta, no Aloha da Praia do Canto (Léo Gurgel)

CIRCUITO

O PARQUE Estadual de Itaúnas, em Conceição da Barra, está recebendo fiscalizações para combate a crimes ambientais. Nos últimos dias, uma operação conjunta da equipe do parque com a Polícia Militar Ambiental resultou na detenção de quatro pessoas por cata de caranguejo-uçá em período de defeso e uma autuação por desmatamento.

ALESSANDRO Vallino e Fernanda Donna estão abrindo seu espaço gastronômico na Pedra Azul durante o mês de janeiro, de terça a domingo para almoço e de quinta a domingo para jantar!

ANDRESSA Hirle acaba de lançar um café que emagrece! Isso mesmo! O Shot Coffee é um suplemento alimentar em pó com café solúvel que ajuda no emagrecimento! Sucesso garantido.

HOJE É Dia do Astronauta e Dia do Fico. Amanhã é Dia de São Gonçalo de Amarante.

“COMO ajustar seu negócio para escalar” é tema de live ministrada pelo mentor empresarial e especialista em Marketing de Percepção Arthur Galvão, na próxima segunda-feira, às 7h33. A aula ao vivo e gratuita será transmitida pelo perfil @arthur_galvao, no Instagram.

A INTELIGÊNCIA artificial transformou muitos setores, inclusive o da saúde. O médico radiologista Libório Mule afirma que a tendência é ajudar profissionais médicos a desempenhar funções em menos tempo e com mais eficácia e não substituir a mão de obra humana.

A INADIMPLÊNCIA caiu em dezembro, apesar de os consumidores estarem mais endividados, revelou a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Segundo os dados da instituição, o total de famílias com dívidas ou contas em atraso caiu de 25,7% em novembro para 25,2% em dezembro.

NICOLAS CAGE apresenta a série “A História do Palavrão”, que acaba de estrear na Netflix. Nos seis episódios, são mostradas as origens de seis palavrões diferentes e como eles são usados no cotidiano. Especialistas se aprofundam no impacto que cada uma destas palavras tem na vida, no cotidiano, na cultura pop e até na ciência.

A CANTORA Vanessa da Mata acaba de lançar um single com a faixa “Bam bam”, reggae popularizado pela jamaicana Sister Nancy. A outra música do single é “Dance um reggae comigo”. Os dois registros foram gravados em um show ao vivo no Circo Voador.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 08 de janeiro
Próximo artigoColuna 10 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here