A Palavra

Para começar bem a semana: “Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste. Senhor, tiraste-me da sepultura; prestes a descer à cova, devolveste-me à vida.Cantem louvores ao Senhor, vocês, os seus fiéis; louvem o seu santo nome. Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria”. Salmos 30:2-5

Eles nas redes sociais

“A vida é trem bala, parceiro. E a gente tá no trilho, amarrados por algum vilão”

@PauloVieiraReal

***

“Será que estou amadurecendo ou amargurando”

@paralelebipede

A influenciadora Lelê Saddi com joias by Carolina Neves

Holding

Tradição em países desenvolvidos, as holdings familiares são empresas criadas para administrar o patrimônio de uma família, como orienta o advogado João Eugênio Modenesi Filho, especialista em estruturação sucessória e empresarial. “A holding facilita o processo de sucessão, quando o autor da herança morre. Também gera uma grande economia, pois dispensa o inventário, que consome cerca de 8% do patrimônio.”

Chá para refrescar!

Na estação mais quente do ano as pessoas preferem bebidas geladas para se refrescar: valem sucos, água de coco e até mesmo os chás. A tea connoisseur e tea sommelière Dani Mendes conta que além de hidratar, a bebida proporciona diversos benefícios para a saúde. “O chá é feito da Camellia Sinensis, uma planta que tem propriedades antioxidantes, diuréticas e energizante, além de outros benefícios. Ela é usada para produzir seis tipos de chás, sendo os mais populares o verde e preto”.

Acervo

As obras de arte brasileiras são variadas e voltadas para diversos públicos. Gian Zucoloto, empresário à frente de loja especializada, ressalta que seu espaço possui exclusividade de cerca de 200 artistas nacionais com mais de 20 mil obras. “Valorizamos a nossa cultura e, por isso, dispomos de raridades de profissionais como fotógrafos e artistas plásticos, além de trabalhos digitais”, explica. Entre os artistas com obras na loja conceito estão Márcio Alek, Maurício Simonetti, Márcio Lisa, Desirée Feldmann e Haba Azevedo. “Nosso próximo passo é trazer artistas capixabas para nosso acervo exclusivo”.

Pedro Paulo Moyses e Ithannarah Bragio com a herdeirinha Maya, celebrando a chegada de 2021

Cabelos

A hairstylist Ana Paula Leite destaca que, no verão, o iluminado é a maior tendência: “Não tem como imaginarmos verão sem um cabelo iluminado com mechas loiras, raízes mais castanhas, ou totalmente loiro, é o grande barato da estação, a pele mais bronzeada e os fios mais dourados, já são símbolos do clima mais quente”, destaca a hairstylist. “Mas nada que tire o brilho das morenas, pelo contrário elas também dão uma iluminada nos cabelos, com mechas loiras ou acobreadas”, destaca a hairstylist. Além disso, percebemos a diversidade das cores – não as tradicionais – mas sim, as cores rosa, azul, verde, roxo nos cabelos.

Encapsuladas

Uma tendência que só cresce na manipulação, principalmente quando o assunto são as propriedades antioxidantes, são as frutas em cápsulas compostas por goji berry, cacau e romã. A farmacêutica Olga Martins explica que o romã é capaz de potencializar um antioxidante produzido pelo organismo que protege as células da ação dos raios solares, prevenindo manchas e promovendo uma sutil ação clareadora. Já a goji berry é rica em nutrientes que auxiliam no controle do apetite e reduzem a vontade de comer doces, e também é um potente antioxidante. O cacau é rico em vitaminas, minerais e antioxidantes. 

Internar ou não?

De acordo com Simone Terra, enfermeira especializada em saúde da mente, a internação nos casos de ansiedade e depressão, mesmo sendo iniciais, pode ser benéfica, pois os ambientes especializados, além de manter o paciente longe da sua rotina e stress do dia a dia, criam rotinas e hábitos saudáveis que serão levados para toda vida. Outro ponto importante é que com o acompanhamento de perto é possível identificar mais rápido e precisamente os gatilhos que levam a pessoa a ter crises e tratá-los de maneira adequada”.

Hanna Estevam nessa virada de ano no centro histórico de Itu, São Paulo, cidade conhecida por ser o Berço da República e Cidade dos Exageros!

CIRCUITO

APÓS 20 anos, o piloto Felipe Massa volta ao Brasil para correr na Stock Car 2021. O brasileiro, que por muitos anos participou das temporadas da Fórmula 1,  fará dupla com o piloto paranaense Júlio Campos, há dez anos na categoria, a principal do automobilismo brasileiro. O circuito começa no dia 28 de março.

HOJE É Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos. Amanhã é Dia Nacional do Empresário Contábil.

COMEMORA-SE amanhã o Dia do Empresário Contábil. “Eles têm papel fundamental no equilíbrio fiscal das empresas e contribuem para uma boa gestão das instituições, com dedicação e responsabilidade social”, destaca o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Estado (Sescon/ES), Élido Emmerich Firme.

É DE CHAMAR atenção a limpeza urbana na Serra. Nota 10 para os trabalhadores que contribuem para manter as vias públicas da cidade aprazíveis para a circulação das pessoas. Cabe a cada cidadão, morador ou turista, fazer sua parte, jogando lixo no lixo e colocando as sacolas de resíduos domiciliares na rua no horário de passagem dos caminhões de coleta.

O ARQUIVO Público do Estado recebeu uma coleção documental do ex-governador Vitor Buaiz, em caráter permanente, composta por 21 caixas com recortes de jornais, minutas, atos administrativos, correspondências, discursos, livros, memorandos, telegramas e fotografias.

VANESSA Kirby (“The Crown”) e Shia LaBeouf (“Corações de Ferro”) estão no filme “Pieces of a Woman”, novidade do serviço de streaming Netflix. Eles interpretam um casal apaixonado prestes a ter um bebê. Porém, a alegria da paternidade é interrompida quando uma tragédia acontece e a criança morre logo depois de nascer.

GAL COSTA prepara um disco especial para celebrar seus 75 anos de idade. Até o momento, a cantora revelou nove faixas que estarão no trabalho, entre elas “Paula e Bebeto”, dueto com Criolo, e “Só louco”, parceria com o capixaba Silva.

O SUSPENSE “A Mulher na Janela”, estrelado pela Amy Adams, finalmente ganhou novidades após a Fox vender o filme para a Netflix. Segundo o Entertainment Weekly, a Netflix lançará o filme nos cinemas e logo depois ele estará disponível na plataforma. A estreia acontece entre junho e setembro deste ano, sem data definida.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorA blusa cropped
Próximo artigoColuna 12 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here