Eles nas redes sociais

“O banho pós-faxina é um dos banhos mais gostosos pois é aquele momento em que vc se torna uno com a casa limpa”

@camayuszka

***

Meu cachorro teve um piripaque levamos na emergência e era: Gases”

@letrapreta

Gina Strozzi e Solano Madeira em noite de noivado no Copacabana Palace (divulgação)

Proteção de dados

No mês de setembro, a Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor. Enquanto muitos ainda estão tentando enquadrar seus processos dentro das exigências da lei, Renato Willian, especialista em sistemas de gestão de negócios, dá uma dica de ouro: “é importante saber que  todas as plataformas que lidam com o armazenamento de dados, inclusive ERP’s, CRM’s e outros tipos de automação, devem estar cientes e preparadas para colocar a LGPD em prática. É recomendado que você, caso utilize alguma das ferramentas citadas acima, entre em contato com seu fornecedor para saber como anda a adequação da plataforma à LGPD”.

Planejamento tributário

Com a chegada de 2021, todas as empresas precisam fazer um planejamento tributário avaliando qual o regime mais adequado, ou seja, aquele que proporcionará a menor carga de impostos no novo ano. Dentre outras coisas, é preciso considerar, de acordo com a contadora Mônica Porto, especialista em gestão tributária, histórico organizacional da empresa; área de atuação da empresa; norma vigente; e, por fim, levar em conta o lucro contábil, ou seja, se a empresa tem lucro, e qual o “tamanho” deste lucro. “Muitas empresas estão “estranguladas” e um cálculo equivocado de qualquer custo pode causar o fim do negócio”.

Vez do camarão

Os frutos do mar fazem parte da cultura e do cardápio capixaba, e é nessa época do ano, o verão, que o consumo desses pratos é ainda maior. O empresário Dyonatan Giovanelli conta que a tradicional moqueca não deixa de ser requisitada, mas que o capixaba está consumindo cada vez mais pratos com camarão. “A procura por pratos mais elaborados, arroz cremoso com camarão, massas, risotos, receitas que combinam muito bem com a versatilidade do camarão, que pode ser preparado de diversas maneiras”.

Sandro e Jacqueline Pretti, Ivan Aguilar e Dila Cipriano, conferindo novo point em Guarapari

Simples nacional

As microempresas e empresas de pequeno porte que desejam optar pelo regime tributário do Simples Nacional podem solicitar a mudança até 29 de janeiro. A solicitação somente pode ser realizada neste período, pela internet, por meio do Portal do Simples Nacional. Ao optar por esse modelo, o empresário tem a oportunidade de pagar oito tributos, de uma única vez, o que reduz custos e facilita o pagamento das obrigações, permitindo menos burocracia para administrar o negócio. Ao ter o pedido aceito, a adesão retroagirá ao dia 1º de janeiro.

Campanha dos fãs

Os fãs dos filmes da DC Comics estão envolvidos em uma nova campanha nas redes sociais, dessa vez para ter o astro britânico Henry Cavill novamente no papel de Superman. A hashtag #HenryCavillSuperman chegou a constar nos itens em evidência do Twitter nos últimos dias, devido ao empenho dos internautas em tuitar sobre esse tema. O ator teve apenas um filme solo com o personagem, em 2013. Depois, esteve em “Batman vs Superman” e “Liga da Justiça”.

Acervo

As obras de arte brasileiras são variadas e voltadas para diversos públicos. Gian Zucoloto, empresário à frente de loja especializada, ressalta que seu espaço possui exclusividade de cerca de 200 artistas nacionais com mais de 20 mil obras. “Valorizamos a nossa cultura e, por isso, dispomos de raridades de profissionais como fotógrafos e artistas plásticos, além de trabalhos digitais”, explica. Entre os artistas com obras na loja conceito estão Márcio Alek, Maurício Simonetti, Márcio Lisa, Desirée Feldmann e Haba Azevedo. “Nosso próximo passo é trazer artistas capixabas para nosso acervo exclusivo”.

Roberta Borges e Sanny Brunn (Cloves Louzada)

Atenção ao aplicar!

Tanto em casa, como na praia ou piscina, é importante tomar cuidado na hora de manusear potes de creme para o rosto e cabelo. Essa é a orientação dada pela farmacêutica tricologista Cristal Bastos. Segundo ela, deve-se lavar e secar bem as mãos antes de encostar no produto. “É interessante usar espátula para aplicar, principalmente se o cosmético for natural, quando a quantidade de conservantes é reduzida ou inexistente. Dessa forma, evitamos que outras substâncias, como bactérias e a própria mão molhada, alterem a fórmula e o resultado esperado. Prefira as espátulas de madeira ou de plástico”.

CIRCUITO

O BANCO Central baixou, pela segunda semana consecutiva, a estimativa do IPCA (a inflação oficial do país), de 4,38% para 4,37%, conforme indica boletim divulgado ontem. Com periodicidade semanal, o documento reúne informações dos principais indicadores da economia.

A PSICÓLOGA Gina Strozzi e o empresário Solano Madeira ficaram noivos no último domingo, em jantar no restaurante Cipriani, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O casamento será em abril.

CRISTINA e Fernando Guzzo estão em Cape Town, onde a filha Kika reside com o marido Francisco de Rezende, já na espera do neto João Pedro que nasce em fevereiro. Será o segundo filho do casal, que chega para fazer companhia ao primogênito Enrico.

A CANTORA Vanessa da Mata acaba de lançar um single com a faixa “Bam bam”, reggae popularizado pela jamaicana Sister Nancy. A outra música do single é “Dance um reggae comigo”. Os dois registros foram gravados em um show ao vivo no Circo Voador.

CAIO Kuster, Ricardo Brum, Leonardo Marques e Pedro Ivo Fragoso anunciam fusão dos seus escritórios de advocacia. Agora se chamam Brum, Kuster, Marques e Fragoso Advogados.

PAREDES brancas ficaram no passado! De acordo com a arquiteta Bruna Sander, a tendência para 2021 são cores vibrantes e tons mais fortes como amarelo, uma das eleitas pela Pantone como cor do ano. “Não há uma regra que se aplique a essa tendência. É possível criar uma parede de destaque ou até um ambiente inteiro com tonalidades mais vivas e vibrantes”.

O MEC publicou uma portaria com diretrizes gerais para educação básica. O texto determina que o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) será anual e que os resultados do exame também poderão ser usados para ingresso no ensino superior.

O SUSPENSE “A Mulher na Janela”, estrelado pela Amy Adams, finalmente ganhou novidades após a Fox vender o filme para a Netflix. Segundo o Entertainment Weekly, a Netflix lançará o filme nos cinemas e logo depois ele estará disponível na plataforma. A estreia acontece entre junho e setembro deste ano, sem data definida.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 11 de janeiro
Próximo artigoColuna 13 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here