Eles nas redes sociais

“O casal moderno é composto por um dorminhoco e outro com insônia”

@flaivv

***

“Se ninguém viu, não aconteceu”

@pedromalta_

A bela Lorraine Stoodley em noite de lançamento na Praia do Canto (Cris Moraes)

Aquaviário de volta

A mobilidade urbana da Grande Vitória vai ganhar um incremento com a reativação do sistema de transporte aquaviário, anunciado ontem pelo governador Renato Casagrande, com a presença de autoridades como o deputado estadual Marcelo Santos. Foi divulgado o edital de contratação das obras dos pontos de embarque, atendendo Vitória, Vila Velha e Cariacica. Um novo modal, totalmente integrado ao sistema metropolitano de transporte público, que vai dar mais conforto ao cidadão que utiliza o sistema e vai contribuir para a melhoria da mobilidade urbana. A expectativa é que as obras sejam entregues a partir de outubro.

Acervo

As obras de arte brasileiras são variadas e voltadas para diversos públicos. Gian Zucoloto, empresário à frente de loja especializada, ressalta que seu espaço possui exclusividade de cerca de 200 artistas nacionais com mais de 20 mil obras. “Valorizamos a nossa cultura e, por isso, dispomos de raridades de profissionais como fotógrafos e artistas plásticos, além de trabalhos digitais”, explica. Entre os artistas com obras na loja conceito estão Márcio Alek, Maurício Simonetti, Márcio Lisa, Desirée Feldmann e Haba Azevedo. “Nosso próximo passo é trazer artistas capixabas para nosso acervo exclusivo”.

Inflação

A inflação para famílias com menor renda (medida pelo INPC) fechou o ano de 2020 com alta de 5,45%, o maior índice desde 2016, quando subiu 6,58%. O resultado superou o percentual alcançado em 2019: 4,48%. Segundo o IBGE, a elevação foi a maior variação para um mês de dezembro desde 2002 (2,70%). Em dezembro de 2019, a taxa foi de 1,22%. O INPC avalia o poder de compra dos salários, por meio da mensuração das variações de preços da cesta de consumo da população assalariada com mais baixo rendimento.

Marcela Merçon comemorou os sete anos do filho Davi ao lado dos avós Maria e Agostinho e da irmã Sophia

Turismo

O setor de turismo abre o ano com perspectivas otimistas. Segundo dados do Setpes, a Rodoviária de Vitória deve realizar cerca de 2 mil viagens extras nos destinos intermunicipais. “Os destinos mais procurados continuam sendo o litoral e também a região serrana. A tendência do turismo de pequenas distâncias é favorecida pela geografia capixaba. Com a pandemia, viagens de longa distância estão sendo deixadas para depois, o que pode ter reflexos positivos na economia local”, destaca o secretário-geral do Setpes, Jaime De Angeli.

Indenização

Uma empresa de TV por assinatura e internet deve indenizar um homem em R$ 5 mil por danos morais, em ação julgada recentemente na Justiça estadual. O homem alegou ter recebido mais de 270 ligações de cobrança no mesmo dia, referente a uma conta supostamente contratada no Amapá. Ele contou que comunicou à empresa que foi vítima de fraude, pois não contratou nenhum serviço, muito menos em um estado tão distante, já que reside no Espírito Santo. Entretanto, como não conseguiu resolver a questão administrativamente, e após receber inúmeras ligações da empresa, nas mais variadas horas do dia, ingressou com a ação.

Empreendedorismo

A Suzano, em parceria com a Junior Achievement do Espírito Santo, realizou a terceira edição do programa O Futuro do Trabalho em dezembro, que beneficiou 47 jovens de 15 a 22 anos e contou com o auxílio de 70 voluntários de todo o Brasil.  O programa O Futuro do Trabalho tem o objetivo de estimular o empreendedorismo social para gerar ações transformadoras na sociedade. Sendo totalmente online e 100% gratuito, os estudantes aprenderam a desenvolver habilidades socioemocionais e como escolher uma profissão de acordo com suas preferências.

O casal Aliny e Alexandre Bretas curtindo o verão de Guarapari no Antara
 

Cirurgias íntimas

As labioplastias mais que dobraram no Brasil em apenas um ano. Essa cirurgia plástica é feita para alterar o formato ou dar efeito de rejuvenescimento à vulva, parte externa da vagina. Dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética mostram que, em 2018, foram realizadas 13.668 ninfoplastias no País. Em 2019, esse número foi para 30.356. “Um dos motivos que levam as mulheres aos consultórios é o aumento desproporcional dos pequenos lábios e do clitóris pelo uso inadequado de hormônios”, revela o cirurgião plástico Ariosto Santos.

CIRCUITO

O GOVERNO do Estado recebeu a doação de 8.100 protetores faciais, do tipo face shield, que serão repassadas à Secretaria da Saúde para distribuição e utilização por profissionais da linha de frente no combate ao novo coronavírus. Os equipamentos foram doados por dois grupos de empresários (União BR e União ES).

HOJE aniversaria Lucia Poubel, cunhada querida, que comemora ao lado de familiares em Marataízes.

ANDRESSA Hirle está preparando um chá da tarde para comemorar os 10 anos da filha Lara no próximo sábado

KATIA E Anselmo Laranja curtem a primeira quinzena de janeiro em Trancoso com toda a família.

LUIZA Bragatto recebe amanhã no Anasthacia Bistrô, que fica no segundo piso do Maison Luizza, na Enseada do Suá, para apresentar o espaço intimista.

O ATENDIMENTO ao público no Procon-ES retorna na próxima segunda-feira, em nova sede. Os consumidores que estiverem agendados deverão dirigir-se, a partir da próxima semana, no dia e hora marcados para atendimento na Avenida Jerônimo Monteiro, 935, centro de Vitória (antiga sede do Sebrae).

QUEM ESTÁ aproveitando os dias das miniférias é o casal Júlio e Catarina Riva. Por lá, eles não perdem um dia de sol de Trancoso, na Bahia.

HOJE É Dia de Santo Hilário de Poitiers. Amanhã é Dia do Enfermo e Dia do Treinador de Futebol.

OS PARQUES estaduais estão abertos para visitação essa semana. São eles: Cachoeira da Fumaça, em Alegre; Forno Grande, em Castelo; Pedra Azul, em Domingos Martins; Itaúnas; e Paulo Cesar Vinha, em Guarapari.

A EMPRESÁRIA Márcia Gabriella Barros Mule promove uma campanha com a hashtag #2021motivosparasorrir. Gabriella convida todos os parceiros, pacientes e colaboradores para participarem da ação. Em tempos de fake news e coronavírus a intenção é compartilhar fé, esperança e mostrar que um sorriso vale muito a pena!

O SUSPENSE “A Mulher na Janela”, estrelado pela Amy Adams, finalmente ganhou novidades após a Fox vender o filme para a Netflix. Segundo o Entertainment Weekly, a Netflix lançará o filme nos cinemas e logo depois ele estará disponível na plataforma. A estreia acontece entre junho e setembro deste ano, sem data definida.

OS LABORATÓRIOS do Idaf são reconhecidos para diagnóstico da raiva e da Anemia Infecciosa Equina. A estrutura do Idaf, que inclui análise da qualidade do leite, está apta para emitir laudos oficiais.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 12 de janeiro
Próximo artigoColuna 14 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here