Eles nas redes sociais

“Eu queria fazer igual a Ford e encerrar minhas atividades no Brasil”

@camilamenezes31

***

“Acho muito chique não ter celular”

@silvaoficial

Um dos meus quatro anjos! A neta Clara Prates Paraiso no Lavandário Pedra Azul, em Domingos Martins

Em alerta!

A Secretaria de Estado da Saúde voltou ontem a suspender procedimentos médicos que precisam de internação, e  vale para os hospitais próprios do Estado e os contratualizados da rede pública, sob gestão da Secretaria de Estado da Saúde, que alerta para uma segunda fase de expansão da Covid-19!

Reforma

Os elevadores  dos fóruns cível e criminal de Vitória serão modernizados. O Governo do Estado, por meio do DER-ES, publicou o edital para reforma dos seis elevadores dos fóruns cível e criminal da capital. As obras, que tem como objetivo principal dar mais segurança aos frequentadores dos prédios, marcarão o início de todo o processo de modernização das instalações da Comarca de Vitória e serão realizadas por meio de um convênio celebrado na gestão do desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, com recursos do Poder Executivo.

Alta

O setor de serviços registrou alta de 2,6% em novembro de 2020. Foi o sexto mês consecutivo de crescimento. O desempenho é um dos resultados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada ontem pelo IBGE. A PMS mostrou também que de junho a novembro houve ganho acumulado de 19,2% ao setor. O avanço, no entanto, não foi suficiente para compensar a perda de 19,6% registrada entre fevereiro e maio. Com isso, o volume de serviços no Brasil ainda está 14,1% abaixo do recorde histórico, de novembro de 2014 e 3,2% abaixo de fevereiro de 2020.

A bela Andressa Suita entre o casal Franciane Chaves e Cristiano Sardenberg no Copacabana Palace

Check-up

Começo de ano é o período que muita gente escolhe para fazer check-up e ver como anda a saúde. Conduta correta, afinal, é muito melhor prevenir e cuidar do que se assustar e remediar. O check-up vascular, por exemplo, é importantíssimo. “Muitas doenças do sistema circulatório são silenciosas, apresentando sintomas apenas quando o quadro já está avançado. O check-up é importante para se certificar de que está tudo bem e também para tratar as doenças em seu estágio inicial”, comentou o cirurgião vascular Andre Campana.

Chá

Com a chegada do verão, os apreciadores de cerveja consomem muito mais a bebida gelada que alivia o calor, porém muitos se preocupam com as calorias e a saúde neste período. A novidade é que existe uma  opção mais saudável e com sabor equivalente, de acordo com o master brewer Jovan Demoner. “Produzimos uma bebida probiótica que traz  muitos benefícios para a saúde, e um dos sabores é o lúpulo. Como o chá é gaseificado e refrescante, a composta por lúpulo é uma das primeiras que os apreciadores de cerveja experimentam”.

Editais

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo questionou, em reunião com a Secretaria de Estado da Educação, exigências em um edital de licitação para reforma de uma escola. O edital exigia como pré-requisito profissionais que oferecessem entregas no Modelo da Informação da Construção, modelo em 3D, e não em 2D, como o tradicional. O CAU/ES apresentou ofício de impugnação, pedindo que fossem revistas as regras para os próximos editais. Cumprindo sua função de órgão fiscalizador, a autarquia solicitou a criação de um grupo de trabalho para avaliar os próximos editais, o que foi concedido.

Cintya Scardua e Miguel Votkosk em noite de Réveillon no Orquídea Café em Meaípe

Mobiliário ergonômico

Diversas empresas aderiram ao home office em 2020. Alguns colaboradores já possuíam um escritório na residência, mas a maioria teve que adaptar algum ambiente para trabalhar e as queixas em relação a algum incômodo no corpo surgiram. De acordo com o diretor de empresa especializada em mobiliários corporativos, Danilo Urbano, a cultura da ergoprodutividade tem um papel fundamental atualmente. “Os ambientes pensados e estudados através de análises ergonômicas são de extrema importância para a saúde. As dores ocasionadas por mobiliários que não são adaptados para o trabalho, como dor nas costas, podem causar problemas futuros”.

CIRCUITO

AS OBRAS de reabilitação e reforma da Avenida Abido Saadi, no município da Serra, acabam de ser autorizadas pelo Governo estadual. As intervenções serão realizadas no trecho de 7,52 quilômetros entre a Curva da Baleia e a Praia de Capuba, em Jacaraípe, que faz parte da Rodovia ES-010.

FERNANDA Prates recebe convidados para a 3ª edição do Sunset Vip que acontece neste sábado, a partir das 17h, no Orquídea Bistrô em Meaípe. Já confirmaram presença Raigna e Sergio Vasconcelos, Paulo Frizzera, Michelle Vescovi e Mário Puziol, Erika e Paulo Henrique Miranda, entre outros.

HINGLYD Fonseca segue hoje para o Rio de Janeiro, onde fica no Hotel Fairmont, em Copacabana. Ela curte merecidos dias de descanso até segunda, antes de começar a maratona de criações da coleção outono-inverno.

OS DENTISTAS Mariella e Ricardo Gottardi já estão atendendo em sua nova clínica no Enseada Trade Center, na Enseada do Suá.

FLAVIA Fardim, Marcella Vieira, Catarina Riva, Elviane Torres, Jaqueline Reuter e Thais Carvalho são alguns nomes do time de embaixadoras do baile carnavalesco que acontecerá em fevereiro em Vitória.

O BANDES encerrou o ano de 2020 movimentando R$ 800 milhões em liberações. Desse valor, R$ 266,6 milhões foram liberados em desembolsos diretos, o maior valor da história da instituição.

LIBÓRIO Mule foi contemplado com a comenda “Dr Carlito Von Schilgen”, uma importante condecoração na área da saúde . O médico radiologista recebeu o reconhecimento pelos serviços prestados em época de pandemia.

O SUSPENSE “A Mulher na Janela”, estrelado pela Amy Adams, finalmente ganhou novidades após a Fox vender o filme para a Netflix. Segundo o Entertainment Weekly, a Netflix lançará o filme nos cinemas e logo depois ele estará disponível na plataforma. A estreia acontece entre junho e setembro deste ano, sem data definida.

OS LABORATÓRIOS do Idaf são reconhecidos para diagnóstico da raiva e da Anemia Infecciosa Equina. A estrutura do Idaf, que inclui análise da qualidade do leite, está apta para emitir laudos oficiais.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 13 de janeiro
Próximo artigoColuna 15 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here