PÉROLAS

“Posso dizer que me sinto muito bem! Jamais imaginei que fosse chegar aos 55 da maneira que estou hoje, me cuidando, com saúde, com muita energia para fazer muitas coisas. Jamais trocaria os meus 55 pelos meus 25”

Do ator, modelo e apresentador Juan Alba.

***

“Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa substância”

Da escritora e filósofa francesa Simone de Beauvoir (1908-1986).

***

“A vida é um aprendizado até o final. Vou estar com 90 anos, dançando e apredendo”

Da cantora carioca Fernanda Abreu.

***

“Quando eu tomar essa vacina… ninguém me segura. Vou Beijar todo mundo na boca”

Da atriz e humorista Patricia Pinho.

Aline Zenardo com modelito estiloso em evento social na Ilha (Chris Moraes)

Eles nas redes sociais

“URGENTE: Acabo de solicitar à ANVISA o uso emergencial do seu amor”

@tiodino

***

“Nunca tá calor o suficiente pra rejeitar um café”

@gessicakayane

NOSSA DICA

A volta da meia pata

Uma tendência que fez sucesso entre as fashionistas nos idos de 2010 voltou com força nesta temporada: a sandália meia pata, um modelo imponente e nada básico, ideal para compor looks mais poderosos. Combina bastante com produções bem elaboradas, para festas ou eventos especiais. No dia a dia, o calçado pode ser combinado a peças básicas e casuais, tornando-se a grande protagonista do look. Algumas famosas já surgiram com a sandália nos últimos meses, como a modelo Andressa Suita e a atriz Marina Ruy Barbosa.

Marina Ruy Barbosa posou com a peça que veio com força nesta temporada (divulgação)

Inteligência artificial

O uso da inteligência artificial será intensificado nos exames de tomografia computadorizada realizados no Hospital Santa Rita em 2021. Dois equipamentos serão instalados no primeiro trimestre, os primeiros com Inteligência Artificial em Deep Learning para reconstrução de imagens de tomografia computadorizada (AiCE) a serem usados no Espírito Santo. Segundo o diretor-geral do Hospital Santa Rita, Carlos Clayton Lobato, eles emitem doses de radiação mais baixas e reproduzem imagens com maior nitidez.

Controle de diabetes

Imagine não precisar mais usar medicamentos injetáveis para controlar a diabetes! Pois isso agora será possível. É que a Anvisa aprovou a ingestão de semaglutida oral no tratamento de diabetes tipo 2. A endócrina e especialista em medicina esportiva Gisele Lorenzoni explica que, para algumas pessoas, o remédio injetável é desconfortável. “Será um divisor de águas. Verificou-se que os efeitos colaterais gastrointestinais são menores na forma oral do que na forma injetável”. De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), mais de 13 milhões de pessoas vivem com a doença no Brasil.

Contrato de aluguel

Muitos estudantes saem das casas dos pais nos primeiros meses do ano, com o objetivo de cursar uma faculdade em outro município. Assim, janeiro e fevereiro são marcados pela alta procura de imóveis para locação. Mas o diretor de Registro de Imóveis do Sinoreg-ES André Arruda alerta: é importante que o contrato seja feito por um advogado e levado a registro em cartório para garantir a segurança jurídica necessária e evitar dores de cabeça. “O contrato de locação de imóveis, comercial ou residencial, está regulamentado pela Lei do Inquilinato, que determina diversos direitos e deveres para ambos os lados da relação locatícia”.

Brunella Paiva e Bruno Ferreira em Trancoso

Cibercrime

Os crimes cibernéticos já afetaram empresas do mundo todo. Essa nova modalidade de ataque se resume na combinação de duas condutas ligadas à extorsão: a que ameaça as vítimas de terem seus dados vazados com a que indisponibiliza o acesso aos dados. Caio Kuster, advogado associado a INPD – Instituto Nacional de Proteção de Dados, explica que o trabalho remoto fez a demanda por segurança crescer na pandemia. “Importante destacar que os crimes cibernéticos não causam apenas prejuízos financeiros. Podem afetar a integridade, a segurança pessoal, a reputação, a avaliação de crédito e até mesmo as perspectivas de emprego”.

Prevenção

Piscina, praia, cachoeira são algumas das opções que recorremos quando o calor está intenso. O otorrinolaringologista Marco Antonio Caliman disse que as otites, que são as infecções que acometem o ouvido externo, aumentam muito nessa época, principalmente entre aqueles que amam ficar na água. “Para evitar que o problema aconteça, uma dica que eu dou é fazer uso de tampões auriculares adequados e evitar uso de cotonetes ou outros materiais dentro do ouvido”.

Santo guerreiro

A vida de Gergios, o soldado romano eternizado e admirado em todo o planeta como São Jorge, é mostrada no livro “Santo guerreiro: Roma invicta” (Verus Editora), assinado pelo escritor  Eduardo Spohr. O romance histórico mostra um dos santos mais populares do mundo, adorado por católicos, ortodoxos, anglicanos e devotos das religiões de matriz africana. Embora não haja registros que confirmem a existência do santo, há uma infinidade de fontes históricas que descrevem o mundo em que ele teria vivido.

Gorila pintor

Na próxima sexta-feira estreia no serviço de streaming Disney+ o filme “O Grande Ivan”, um híbrido de animação e live-action. Voltado para toda a família, o filme fala sobre amizade e o significado do que se chama de lar enquanto conta a história real de um gorila pintor que viveu a maior parte de sua vida na vitrine de um shopping center. Estrelado por Brian Cranston (“Breaking Bad”), conta com vozes de Angelina Jolie, Danny DeVito e Helen Mirren.

Cirurgiões plásticos

O Espírito Santo tem 176 cirurgiões plásticos em atividade. “A capital Vitória possui o maior percentual per capita do País, com cerca de um cirurgião para cada 4 mil habitantes”, revela o cirurgião plástico Ariosto Santos, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP/ES).

Artigo anteriorSunset Vip – Fotos: Thuanny Louzada
Próximo artigoColuna 18 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here