A Palavra

Para começar bem a semana: “Falando novamente ao povo, Jesus disse: ‘Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida’. Os fariseus lhe disseram: ‘Você está testemunhando a respeito de si próprio. O seu testemunho não é válido!’. Respondeu Jesus: ‘Ainda que eu mesmo testemunhe em meu favor, o meu testemunho é válido, pois sei de onde vim e para onde vou. Mas vocês não sabem de onde vim nem para onde vou. Vocês julgam por padrões humanos; eu não julgo ninguém. Mesmo que eu julgue, as minhas decisões são verdadeiras, porque não estou sozinho. Eu estou com o Pai, que me enviou’. João 8:12-16



Eles nas redes sociais

“No Brasil até tentar ajudar é difícil”

@whindersson

***

“Cada dia mais aumenta minha vontade de abrir um café/padaria/confeitaria e largar a Medicina”

@danzo1989

A beleza de Christiane Moraes para começar bem a semana!

Agroindústria

Uma queijaria de Ibitirama foi o primeiro estabelecimento de 2021 registrado junto ao Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte do Idaf. A entrega do certificado de registro foi realizada no último dia 8, por meio de videoconferência. De acordo com o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, a regularização desses estabelecimentos confere a oportunidade de ampliação da renda, com maior disponibilidade de locais de comercialização. “Com o registro junto ao Siapp, eles podem expandir a venda desses produtos para todo o Estado, atendendo às exigências higiênico-sanitárias legalmente exigidas”.

Canais digitais

O comércio eletrônico foi a forma que a grande maioria das empresas encontrou para enfrentar a crise gerada pela pandemia. De acordo com pesquisa do Sebrae e da FGV, sete em cada dez empresas já atuam nas redes sociais, aplicativos ou internet para impulsionar suas vendas. Em maio, esse percentual era de 59%. Em algumas atividades, o número de negócios atuando no ambiente virtual teve um incremento superior a 20%, como é o caso dos segmentos de energia, que apresentou aumento de 37%; beleza, com 27%; bem como educação e construção civil, que viram o número de empresas ativas nesse ambiente crescer em 20%.

Os pets agradecem

A causa animal vem recebendo cada vez mais atenção. Na Serra, a Faculdade UCL vai promover um vestibular especial pós-Enem e decidiu trocar a taxa de inscrição no processo seletivo por doações ao Projeto Ação Animal-ES, de Jacaraípe, que apoia resgates, castrações e adoções de animais abandonados. Cada inscrito deverá doar R$ 10 ao projeto. Quem se inscrever nas ações realizadas pela faculdade nos dias do Enem será isento da doação, que será feita pela Faculdade. Os pets agradecem, e quem ama os animais, também!

Fabiana Scopel e Rodrigo Tramontana, Duda Scopel e André Vieira, Ily e Adriano Scopel

Vem com o verão

Um probleminha clássico que chega junto com o verão são as conjuntivites, que consistem em uma inflamação da membrana externa do globo ocular, aquela parte branco dos olhos, e do interior das pálpebras. De acordo com o oftalmologista André Machado, a melhor prevenção para evitá-la é lavar as mãos constantemente com água e sabão, separar toalhas para uso individual, é importante reforçar a higiene básica e ter sempre um álcool gel por perto para evitar tocar os olhos com as mãos sem a devida higiene.

Check-up

Os dentistas só eram procurados quando o problema já estava instalado, o que tornavam os tratamentos mais caros e traumáticos. Marcelo Nobre, cirurgião dentista, especialista em implantodontia e estética, explica que a odontologia moderna tem foco na prevenção e no diagnóstico precoce. “O check-up preventivo digital é uma ferramenta capaz de detectar inflamações ou lesões antes mesmo de ser detectada a olho nu ou até mesmo em radiografias. Esse aparelho amplia a imagem em até 60 vezes, dessa forma o tratamento começa de forma precoce e com custo reduzido”.

Vaidade masculina

A vaidade e a preocupação com a saúde vêm ganhando mais espaço na agenda do homem. Segundo o cirurgião plástico Humberto Pinto, o número de homens que buscam cirurgias reparadoras tem aumentado. “Antes, eles não passavam de 10% dos pacientes, hoje já representam 30% das pessoas que buscam por tratamentos estéticos”. Os procedimentos mais buscados são: ginecomastia, lipoaspiração, rinoplastia, pálpebras e rejuvenescimento facial, sendo que a ginecomastia é uma condição que afeta em média 40% da população masculina. “A ginecomastia é o crescimento fora do normal das glândulas mamárias em homens”.

O DJ Guga Prates e o produtor Flaviano Caetano em evento na Praia do Canto

CIRCUITO

HOJE É Dia do Esteticista, Dia da Manicure, Dia da Universidade, Dia Internacional do Riso e Dia Nacional do Krav Maga. Amanhã é Dia do Cabeleireiro, Dia de São Canuto, Dia do Passista e Dia Mundial do Terapeuta Ocupacional.

DORION Soares aproveita os dias ensolarados de janeiro para curtir férias com a família em Jericoacoara, no Ceará. O designer de joias e especialista em gemas, que é adepto ao surfe desde a adolescência, aproveita o local paradisíaco para praticar kitesurf.

ALICE Potratz segue com seu novo negócio de spa em casa. A enfermeira viu uma tendência para os serviços delivery e não perdeu tempo.

CAMILA Zanoni está atendendo em seu novo espaço dedicado à saúde capilar. A tricologista e terapeuta capilar desenvolveu um local mais aconchegante e moderno para atender clientes e amigos.

ARTHUR Galvão, mentor empresarial, criou, após 22 anos de experiência, um método exclusivo para ajudar empresários a alavancarem seus negócios. Uma das vertentes é a negociação por meio de seis vieses: indução, inspiração, condução, liberação, impressão e exclusão.

COM MAIS de 11 mil seguidores no Instagram, o neurocirurgião capixaba Guilherme Rossoni também é destaque no Doctoralia, site que tem o objetivo de conectar profissionais de saúde e pacientes, além de auxiliar no gerenciamento e eficiência das consultas. Ele acumula mais de 300 avaliações positivas.

UM LIVRO para se emocionar e para rir. Em “Pacientes que curam” (Civilização Brasileira), a médica Julia Rocha conta seu cotidiano no Sistema Único de Saúde brasileiro, o SUS, onde trabalha há dez anos, desde que se formou.

PARA QUEM gosta de conhecer histórias de crimes reais, a dica é “Night Stalker: Tortura e Terror”, produção que acaba de estrear na Netflix. Conta a história macabra de um serial killer norte-americano que ficou conhecido por ser extremamente imprevisível e tocou o terror na Los Angeles de 1980. Sem qualquer padrão na hora de escolher suas vítimas, ele atacou homens e mulheres, ricos e pobres, adultos e crianças.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorA volta da meia pata
Próximo artigoColuna 19 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here