Eles nas redes sociais

“Me dar feliz aniversário no LinkedIn é bom porém ilusório. Me dá um emprego!”

@magoguii

***

“A linha tênue entre amadurecer e amargurar”

@jeantissociall_

As irmãs, Luciana, Juliana e Angela Rambalducci, em sunset em Meaípe

Reclamações

O Banco Inter ficou em primeiro lugar no ranking de reclamações contra instituições financeiras no quarto trimestre de 2020, de acordo com o Banco Central. O conglomerado (banco e subsidiárias) do Banco Itaú ficou em segundo lugar e o conglomerado da Caixa Econômica Federal ficou em terceiro. A maioria das reclamações consideradas procedentes pelo Banco Central decorreu de problemas na oferta ou na prestação de informação sobre crédito consignado (10.518), em operações de crédito (3.429) e em cartões de crédito (2.639). No total, o BC considerou procedentes 30.780 queixas de clientes contra os bancos no país.

Estreia

Amanhã chega à Netflix a primeira temporada da série “Fate: A Saga Winx” com seis episódios, adaptação em formato live-action de “O Clube das Winx”, um dos desenhos de maior sucesso da década de 2000. A trama é centrada em cinco novas participantes da escola de magia Alfea, que treina fadas em artes mágicas. Não demora muito para as novas recrutas se tornarem amigas e participarem de aventuras épicas.

Sonolência

Você já ouviu falar em narcolepsia? É uma doença neurológica que tem como principal sintoma a sonolência excessiva durante o dia. Segundo a especialista em Medicina do Sono Jéssica Polese, o que ocorre é o deslocamento do estágio REM do sono (o mais profundo) não somente durante o sono noturno, mas também durante a vigília. “Com isso vêm as manifestações clínicas do quadro: sonolência excessiva diurna, paralisia do sono, alucinações hipnagógicas (a sensação de sonhar acordado), cataplexia (perda do tônus muscular) e fragmentação do sono”.

Dani Ferreira e Alexis Donato no pôr do sol incrível, em Jumeirah Beach Dubai

Confidencialidade

Sua empresa tem contrato de confidencialidade? De acordo o advogado empresarial Thiago Oliveira, por meio  desse instrumento, tenta-se evitar que uma das partes publique ou divulgue, sem a autorização da outra, informações confidenciais, como por exemplo: técnicas de produção, transações, estratégias de mercado e dinâmicas de funcionamento. Para evitar que essa divulgação seja feita, se insere a cláusula de multa por descumprimento.

Redes sociais

Depois da invasão do Capitólio, o presidente americano Donald Trump foi suspenso de algumas redes sociais, dividindo a opinião popular. Na análise do professor de Processo Penal Rivelino Amaral, as redes possuem contratos de privacidade e boa conduta. “E as manifestações de Trump incitam o crime, a desordem, o descumprimento da lei, e a invasão de órgãos públicos. Inclusive por conta da divulgação de fake news, é uma decisão acertada”.

Queijos

Pesquisas elaboradas pelo Incaper, entre 2018 e 2019, estimaram que o Estado conta com 360 agroindústrias familiares produtoras de queijos. É a segunda maior modalidade de agroindústria do Espírito Santo, logo após a de panificação. A produção de queijos está entre as modalidades mais lucrativas para a agricultura familiar, se mostrando cada vez mais como uma relevante fonte de renda para as famílias rurais capixabas. A atividade de agroindustrialização contribui com mais da metade da renda familiar para 62% dos produtores, chegando a 100% da renda para 20% dessas famílias.

Kamilla Berardinelli Scarpini e Renato Marinho Sartório, em casamento no Cerimonial Praia da Baleia (Landerson Viana)

Tendência

A grande tendência do momento é associar tratamentos estéticos com o poder dos óleos essenciais.  De acordo com a fisioterapeuta dermato funcional Luciana Turino, há enormes ganhos. “Alguns óleos melhoram a circulação sanguínea, ajudando a combater a celulite, outros tem propriedades diuréticas, evitando a retenção de líquidos, desintoxicando o corpo e melhorando o sistema linfático, e tudo isso associado ao tratamento estético correto traz enormes resultados físicos e psicológicos, já que a aromaterapia promove bem estar e relaxamento”.

CIRCUITO

A PROVA de vida dos aposentados do INSS está suspensa até fevereiro. Portaria determina que pensionistas e aposentados que não fizeram a prova de vida entre março de 2020 e fevereiro deste ano não terão benefícios bloqueados.

BERNARDO Haddad e Diogo Corrêa vão se unir em uma live com o tema “A importância do atendimento ao cliente via Whatsapp e Instagram”. Juntos, os dois vão dar dicas de como melhorar a conexão entre empresa e cliente. A transmissão acontecerá hoje, às 18h.

SEGURANÇA. Cachoeiro do Itapemirim terá a 7º Delegacia Regional do Estado. O  governador Renato Casagrande assinou na semana passada a ordem de serviço para as obras.

PRÓ VIDA. O lance é, em média, realizar uma caminhada de até 30 minutos, três vezes por semana, na área de lazer da casa ou uma andada firme pelas ruas ou na praia.

O CASAL Rita – Tonho Bumachar segue em relax no verão de Guarapari, na praia das Virtudes.

SILVANA Araújo se prepara para receber Bruna e Bianca Olivo em seu showroom amanhã, para uma ação fashion.

MONICA Demoner e Henrique Menezes casaram no civil no último fim de semana, em cerimônia intimista em Guarapari. O religioso está marcado para 20 de março. Parabéns!

O NOVO acesso da Segunda Ponte para a região de Santo Antônio acaba de ser liberado para os condutores. Antes o motorista precisava acessar a Ponte Seca para fazer o retorno para Santo Antônio. Com a liberação da nova pista, os motoristas já podem fazer o retorno acessando a nova alça, já na descida da Segunda Ponte, pela faixa da esquerda.

PRESIDENTE da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Doutor Hércules acompanhou de perto o tão esperado começo de imunização no Estado, no hospital Jayme Santos Neves. A Casa de Leis, aliás, foi colocada à disposição como local de vacinação.

“AR” é o nome da nova exposição coletiva da Oá Galeria, que reúne 11 artistas, sendo que alguns deles expõem pela primeira vez em Vitória. São mais de 30 obras que, numa curadoria sensível, trabalham a monocromia. Preto, branco e cinza são os tons que dominam o espaço da galeria, seja em imagens, textos ou em objetos.

O IPC registrou alta de 0,86% na segunda semana de janeiro. Os produtos in natura tiveram uma alta de 5,77%, puxados por alimentos como a banana (8,87%) e o tomate (18,14%). A alimentação fora do domicílio registrou aumento de 1,09%.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 20 de janeiro
Próximo artigoColuna 22 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here