Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Rosane Loureiro e Wanderson Lopes, amanhã; Lilinha Mameri El Aouar, Daniela Luz, Shirley Penna Barboza e Marly Salviato, dia 25; Gustavo Prates, Fernando Cruz, Alaor Queiroz Filho, Alex Pimentel, Priscila Nogueira e Eulália Rozindo, 26; Odely Fontana Pinto, 27; Kafinha Saadi Junger, Ana Maria Nogueira Ruiz e Luciana Leal, 28; Rose Tristão, Ana Luiza Mendes Campos, Hercílio Alves Pirão, Helida Herkenhoff, Arlindo Villaschi, Olívia Coser e Bruno Denarde, 29; Aroldo Limonge e Joaquim Sampaio, 30.

Eles nas redes sociais

“Eu não entendo como gin é tão caro se o negócio é literalmente querosene com pinho sol”

@choracuica

***

“Descobri esses dias que baratas vivem até 4 anos. Fiquei horrorizado!”

@cacilhas01

Lucas Moreira e Priscila Porto curtindo férias num cenário paradisíaco, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro

Crédito

O ano de 2020 foi marcado pela expansão do crédito bancário para as micro e pequenas empresas brasileiras. É o que mostra uma pesquisa produzida pelo Sebrae. O levantamento identificou também que no segundo trimestre de 2020, período mais difícil da pandemia, aumentou em 35% o volume de crédito concedido pelos bancos, comparado ao segundo trimestre de 2019. O volume de crédito concedido passou de R$ 65 bilhões no segundo trimestre de 2019 para R$ 87 bilhões, no mesmo período de 2020.

No comando

As mulheres vão dominar o Brasil, de moto! É que cada vez mais elas estão escolhendo a motocicleta como meio de locomoção, conforme revelam os dados do Denatram. Nos últimos 10 anos, o número de pessoas do sexo feminino com carteira de habilitação da categoria A, destinada a motos, cresceu 82,9%. Para a empresária Lais Martinelli, o aumento expressivo de mulheres sob o comando de duas rodas deve-se ao empoderamento feminino e aos novos modelos mais atrativos para iniciantes.

Imagem

A procura por cirurgia para corrigir a orelha de abano tem aumentado e isso está, de certa forma, relacionado à Covid-19. O cirurgião plástico Humberto Pinto explica: “As pessoas têm feito muitas reuniões virtuais e, no vídeo, geralmente só aparece o rosto. Com isso, passam a enxergar mais ‘defeitos’, já que estão se vendo mais. Na reunião presencial, a gente só olhava para o outro”. A operação é simples e o abano não está relacionado ao tamanho da orelha, mas a seu posicionamento na cabeça. Além disso, muitos usam a máscara com o cabelo preso, ressaltando assim a orelha de abano.

As irmãs Karla Toríbio e Kátia Laranja, em Trancoso

Adolescentes na academia

O hábito de treinar vem sendo adotado cada vez mais cedo pelos jovens. Apesar dos mitos, o treino faz bem para os adolescentes, porque fortalece desde cedo as estruturas ósseas, os músculos e as articulações. “Como em qualquer idade, devem ser respeitados os limites do corpo. Lesões podem ocorrer no dia a dia, em qualquer exercício. Se o treino for planejado de acordo com a capacidade do adolescente e acompanhado por um profissional, não há contraindicação”, destacou o ortopedista Marcos Robson Alves.

Intimista

Se por um lado a tendência para as formaturas do pós-pandemia é que o número de convidados cresça, por outro, a dos casamentos deve fazer o caminho inverso. O produtor de eventos Vagner Loppes prevê que os enlaces se tornem mais intimistas e com celebração só entre familiares e amigos mais próximos. “Cada vez mais os noivos vão priorizar as pessoas que acompanhem e façam parte da vida do casal. Esse será um reflexo das novas configurações propostas por esse período que atravessamos”.

Posse

Ter a posse de um imóvel não significa que se tenha propriedade. Esta só é confirmada por meio do registro no Cartório de Registro de Imóveis. Uma das formas de formalizar o imóvel é o usucapião extrajudicial, feito em cartório, bem mais rápido que por vias judiciais. “Se a pessoa estiver com toda a documentação correta, tais como documentos pessoais, os que comprovam a posse e uma planta do imóvel assinada pelos confrontantes, o processo pode durar cerca de seis meses”, afirma André Arruda, diretor de Registro de Imóveis do Sinoreg.

Kelli e Carlos Peruchi, em tarde com amigos, em Meaípe (Thuanny Louzada)

CIRCUITO

ANTI-FACEBOOK. Com foco na privacidade dos seus usuários e livre de propagandas, a rede social MeWe ganhou 2,5 milhões de usuários nos últimos dias. As políticas de privacidade invasivas, a falta de segurança cibernética e os recentes episódios de suspensão de milhares de contas após a invasão do Capitólio foram alguns dos fatores que têm gerado uma migração massiva e recente do Facebook às outras plataformas menos populares.

FLÁVIA Firmino curte dias de férias em Trancoso ao lado do marido Mário Christ e do filho Mateus.

A EMPRESÁRIA Vânia Santos está radiante com o nascimento das netas gêmeas Ágata e Pérola, no último dia 16. As bebês são filhas de André Vinicius e Letícia. Parabéns!

PEDRO PAULO Moyses e Thiago Garcia anunciam uma novidade para seu beach bar na Praia de Camburi. Agora, todo domingo, o espaço abre às 10h com cardápio especial de café da manhã, servido até 12h. Entre os destaques do menu está o croque monsieur.

LAIS Campagnaro e Felipe Lima promovem juntos a BK Privacy, um curso sobre a Lei Geral de Proteção de Dados. Os encontros acontecem quarta e quinta, em Vitória.

A NOVA edição do Jornal da AEL já está disponível no site da Academia Espírito-Santense de Letras (www.ael.org.br). A publicação destaca a programação do centenário da instituição, a ser comemorado ao longo de 2021, com a realização de concursos literários, palestras, lançamento de selo personalizado dos Correios e publicações inéditas.

BASEADA no filme homônimo dirigido por Bong Joon Ho (“Parasita”), a série “Expresso do Amanhã” ganhará sua segunda temporada, que estreia na próxima terça-feira na Netflix.

DEVIDO à necessidade de adequação das acomodações da nova sede administrativa, o Procon-ES prorrogou a suspensão da contagem dos prazos recursais, de defesa e impugnações dos processos administrativos que tramitam no órgão até o dia 29 de janeiro de 2021, inclusive no Faça Fácil Cariacica.

OBRA-PRIMA da ficção científica, que inspirou sagas como “Star Wars”, “Blade Runner” e “Alien”, o livro “Duna” de 1965, criado por Frank Herbert, acaba de ganhar uma adaptação no formato graphic novel (ed. Intrínseca), feita por Brian Herbert, filho do autor. 

A PRIMEIRA reunião de 2021 do Copom do Banco Central anunciou, na última quarta-feira, a manutenção da taxa Selic em 2% ao ano. O número impacta as linhas de crédito do Bandes que são indexadas pela taxa e permanecem acessíveis para o empresário.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 22 de janeiro
Próximo artigoBoliche e gastronomia em Vila Velha
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here