A Palavra

Para começar bem a semana: “Disse Jesus aos judeus que criam nele: ‘Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará’. Eles lhe responderam: ‘Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como você pode dizer que seremos livres?’. Jesus respondeu: ‘Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado’ ” João 8:31-34



Eles nas redes sociais

“É muito inacreditável as coisas que estão acontecendo, eu fico de cara”

@lacerda

***

“Depois que aprendi a guardar meus planos só pra mim, eles começaram a dar certo”

@gessicakayane

Sunset em Meaípe! Marcelo Leal, Natasha Pretti, Adriana Alves e Ailton Dadalto (Thuanny Louzada)

Briga de ex-casal

A Justiça do Rio de Janeiro rejeitou um pedido de liminar feito pelo cantor Nego do Borel contra sua ex-noiva, a atriz Duda Reis. A defesa do cantor queria que os posts da atriz sobre o ex-casal fossem excluídos das redes sociais, além de exigir que ela fosse proibida de fazer novos vídeos, fotos ou textos sobre a relação. O juiz não só negou a liminar como tratou a ação como uma tentativa de desqualificar a denúncia.

***

A advogada Fernanda Meôky, especialista na área cível, explica que existe um conflito entre direitos fundamentais: de um lado, o direito à imagem e intimidade de Nego do Borel, e de outro, o direito à liberdade de expressão por parte de Duda Reis. “A decisão do juiz que está a frente do caso foi bastante acertada, pois a concessão de uma liminar exige requisitos específicos e que não foram preenchidos, já que ainda não há clareza sobre os fatos, que serão minuciosamente apurados pelo juízo criminal”.

As irmãs e sócias Mariana e Monique Zuccarello durante lançamento da sua Pão e Tangerina, na Praia da Costa (Filipe Cardozo)

Leilão

O Detran-ES realizará leilão eletrônico de 400 lotes de veículos, entre carros e motos, no próximo dia 4, às 9h, com critério de julgamento do tipo maior lance por lote. Os lances devem ser feitos, exclusivamente, no portal www.gestaodeleiloes.com.br. Os veículos em leilão foram removidos e apreendidos em depósitos. Os interessados devem acessar o leilão para visitação virtual e oferta de lances no portal do leilão www.gestaodeleiloes.com.br. Aqueles que preferirem poderão ver presencialmente os bens a serem apregoados.

“Dores de cabeça”

Buscas pelo termo aumentaram 33% no Google, desde março de 2020. Além disso, a aquisição de analgésicos isentos de prescrição médica no Brasil aumentou em 62% a partir do mesmo mês, se comparado ao período de 2019. André Félix, especialista em dor crônica, afirma que o dado é preocupante, visto que a automedicação pode agravar o quadro da dor. “O ideal é procurar ajuda médica se acontecer a persistência da dor. Caso ela permaneça durante três meses, pode ser considerada crônica. Ter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos e ter um sono adequado são preponderantes para evitar que elas apareçam ou evoluam”.

Golpe

Criminosos estão aproveitando o início da vacinação contra a Covid-19 para aplicar golpes e clonar contas de WhatsApp, aplicativo de mensagem para Android e iOS (iPhone). Em uma das fraudes, eles telefonam para as vítimas se passando pelo Ministério da Saúde e solicitam o código de ativação do mensageiro. Em outras tentativas, os bandidos enviam links falsos para roubar dados de usuários. O Ministério da Saúde emitiu uma alerta para que as pessoas não caiam nos golpes.

Ana Paula Leite com o  hair stylist Sandro Benjamin, que veio de BH para atender as lindinhas no Be Spa Urbano na Praia do Canto

Poluição digital

A luz visível e da poluição de aparelhos eletrônicos também causam envelhecimento precoce e o temido câncer de pele. A farmacêutica Luiza Scardua conta que já existem produtos no mercado que além de oferecerem  proteção contra os raios UVA e UVB, também protegem da poluição digital provocada por dispositivos como celulares e tablets, da luz azul e das desordens provocadas pela luz LED. “Um desses produtos contém o Shield MLDA, um ativo natural, extraído do café que também ajuda a evitar irritações cutâneas, manchas e sensibilidade”.

CIRCUITO

HOJE É Dia do Carteiro, Dia Nacional da Bossa Nova e Dia dos Correios e Telégrafos. Amanhã é Dia da Gula e Dia de São Timóteo.

O IEMA está com inscrições abertas para o Programa de Voluntariado em Unidades de Conservação. As vagas irão contemplar os Parques Estaduais Pedra Azul, em Domingos Martins, e Forno Grande, em Castelo. O voluntário apoia as unidades de conservação por um período com atividades que envolvem o atendimento ao público, comunicação, educação ambiental e proteção. Inscrições até amanhã.

O CIRURGIÃO plástico Humberto Pinto explica que intervenções para corrigir o nariz, a papada ou levantar as pálpebras estão cada vez mais comuns. “A epidemia da Covid-19 mudou a relação que temos com nossa própria imagem”.

CURSOS livres gratuitos movimentam as férias online da UVV. Focado na capacitação profissionais, os cursos são uma ótima oportunidade para complementar o currículo. Biossegurança e Orientações para Uso dos Equipamentos de Proteção Individual e Fundamentos da Tecnologia da Informação e Gestão do Conhecimento são alguns que estão disponíveis no site, o que possibilita o aluno a estudar no conforto de casa.

JÁ ESTÁ em vigor a Lei Estadual 11.237, que estabelece a doação de celulares, tablets e notebooks apreendidos pelas polícias Civil e Militar a estudantes da rede pública de ensino. A lei foi publicada no Diário do Poder Legislativo da última terça-feira.

NA PRÓXIMA sexta-feira estreia a série “Marvel 616” no serviço de streaming Disney+. A  série documental mostra os bastidores dos estúdios da Marvel. A ideia é investigar e mostrar uma parte distinta do universo da Marvel, contando histórias de sucesso e de fracasso, de heróis populares e esquecidos que não tiveram grande conhecimento do público.

O CIRETRAN de Vitória funcionará em novo endereço a partir de fevereiro, na Rua Henrique Novaes, 170, no centro de Vitória. A mudança tem o objetivo de melhorar o atendimento ao cidadão e faz parte da estratégia do Governo do Estado de revitalizar o centro da Cidade. O local vai reunir os serviços de veículos, habilitação, infrações, biometria, provas teóricas e protocolo.

NO ROMANCE “A trança”, de Laetitia Colombani (ed. Intrínseca), o leitor vai conferir as histórias de três mulheres que recusam aquilo que o destino lhes reservou e decidem lutar contra isso. A obra, que já está sendo adaptada para o cinema, chega às livrarias hoje.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 24 de janeiro
Próximo artigoColuna 26 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here