Eles nas redes sociais

“Próxima vida eu quero nascer bonita que isso já vai ajudar com metade dos meus problemas”

@rafauccman

***

“Minhas indiretas são pra mim mesmo, direcionadas aos pensamentos que tenho e que não concordo”

@gaynoia

Nathia Meirelles na comemoração de seus 40 anos no Sky, Praia da Costa (Helena Nogueira Fotografia)

Golpe

Criminosos estão aproveitando o início da vacinação contra a Covid-19 para aplicar golpes e clonar contas de WhatsApp, aplicativo de mensagem para Android e iOS (iPhone). Em uma das fraudes, eles telefonam para as vítimas se passando pelo Ministério da Saúde e solicitam o código de ativação do mensageiro. Em outras tentativas, os bandidos enviam links falsos para roubar dados de usuários. O Ministério da Saúde emitiu uma alerta para que as pessoas não caiam nos golpes.

Financiamento

O BNDES aprovou financiamento de R$ 450 milhões para exportação de aviões brasileiros produzidos pela Embraer para a companhia norte-americana SkyWest Airlines. A liberação é por meio da linha BNDES Exim Pós-Embarque, sendo a operação garantida por seguro de crédito chamado Aircraft Non-Payment Insurance, operado pelo consórcio de seguradoras privadas Aircraft Finance Insurance Consortium. Pela primeira vez, o BNDES faz uma operação dessa natureza com seguro privado de crédito.

Posse

Ter a posse de um imóvel não significa que se tenha propriedade. Esta só é confirmada por meio do registro no Cartório de Registro de Imóveis. Uma das formas de formalizar o imóvel é o usucapião extrajudicial, feito em cartório, bem mais rápido que por vias judiciais. “Se a pessoa estiver com toda a documentação correta, tais como documentos pessoais, os que comprovam a posse e uma planta do imóvel assinada pelos confrontantes, o processo pode durar cerca de seis meses”, afirma André Arruda, diretor de Registro de Imóveis do Sinoreg.

Na Aldeia no último fim de semana: Mariana Biccas, Rosana Guasti, Flávia Cade, Cristina Altoé e Rita Ferraz

Fies

O Ministério da Educação publicou as regras para o processo seletivo do Fies referente ao segundo semestre de 2021. Para ter acesso ao fundo, é necessário ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos e ter participado de uma das edições do Enem, a partir de 2010, obtendo no mínimo 450 pontos na média das cinco provas do exame e não ter zerado a prova de redação. A seleção assegura apenas a expectativa de direito à vaga, já a contratação do financiamento está sujeita às demais regras e procedimentos de formalização do contrato.

Menos é mais

Cada vez há mais mulheres querendo diminuir próteses ou mesmo fazer a redução das mamas sem implantação de silicone. Segundo pesquisa recente da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, no ano de 2019 foram realizadas 87 mil cirurgias de redução mamária. Ariosto Santos, cirurgião plástico e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica no Espírito Santo, observa que “o número ainda é pequeno se comparado ao de aumento de seios, que foi de 211 mil nesse mesmo período, mas temos observado que a procura pela redução das mamas tem aumentado bastante”.

Mediação de conflitos

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Espírito Santo (Sescon/ES) criou uma maneira simples e barata de solucionar conflitos judiciais antes mesmo que eles cheguem aos tribunais. O Centro Especializado em Mediação e Arbitragem (Cema) auxilia empresas de diversos ramos, prestando assistência técnica e jurídica. “Assim conseguimos resolver os problemas bem mais rápido, e as duas partes saem satisfeitas. Além disso, conseguimos desafogar um pouco o Judiciário”, explica Élido Emmerich Firme, presidente do Sescon.

Lu Lima, Adélia Roncetti, Elise Charpinel e Dani Mendes curtindo o verão na Praia dos Padres, em Guarapari

Inflação

Os brasileiros acreditam que a inflação acumulada nos próximos 12 meses no país será de 5,2%, de acordo com pesquisa de opinião feita em janeiro deste ano pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A taxa é a mesma observada na pesquisa de dezembro de 2020, mas superior aos 5% do levantamento de janeiro do ano passado.

CIRCUITO

HOJE aniversaria o filho Gustavo! Deus lhe guarde! Parabéns!

MAIS 33 mil profissionais de saúde serão vacinados contra a Covid-19, com a chegada das doses da Oxford-AstraZeneca ao Espírito Santo no último domingo. Ontem, a vacina, produzida na Índia e importada pelo Ministério da Saúde, passou a ser aplicada, com uma cerimônia simbólica na Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Francisco, em Cariacica. Na semana passada, teve início a vacinação de outras 48 mil pessoas com a CoronaVac, do Butantan.

FABIANA Mendonça, que mora em Salvador há mais de 15 anos, está na ilha curtindo dias de férias com as filhas Malu e Mila.

O CASAL Samira Badaro e Conrado Clemente comemorou no último sábado, em São Paulo, o aniversário de um ano dos filhos gêmeos Antonella e Benjamin.

DENISE Magevski, que reside em Spanish Fort, no Alabama (EUA), chegou semana passada em Vitória com as filhas Maria Julia e Maria Alice. O final de semana foi em Pedra Azul.

O EX-BBB Antônio Rafaski passou o final de semana com a namorada Vitoria Carvalho, no Orquidea Cafe e Bistro em Meaípe.

LETÍCIA Rody e Marcelo Neto curtem dias de relax em Trancoso, sul da Bahia.

ELAYNE Borel recebe amanhã suas Mulheres de Negócios no restaurante Domus Itálica, para a primeira reunião de 2021!

O CASAL Julianna e Giuliano Castro recebeu amigos em sua residência na Ilha do Boi, no último sábado, para celebrar o aniversário da cunhada Dayana Barroso.

NO ROMANCE “A trança”, de Laetitia Colombani (ed. Intrínseca), o leitor vai conferir as histórias de três mulheres que recusam aquilo que o destino lhes reservou e decidem lutar contra isso. A obra, que já está sendo adaptada para o cinema, chega às livrarias esta semana.

A PRIMEIRA reunião de 2021 do Copom do Banco Central anunciou, na última quarta-feira, a manutenção da taxa Selic em 2% ao ano. O número impacta as linhas de crédito do Bandes que são indexadas pela taxa e permanecem acessíveis para o empresário.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 25 de janeiro
Próximo artigoColuna 27 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here