Eles nas redes sociais

“Sinceramente um desperdício esse EAD porque me priva do melhor da experiência universitária que é me mostrar na faculdade”

@voltopracurtir

***

“Não estar apaixonada por ninguém é legal. Não conseguir se apaixonar por ninguém não é legal”

@SrtaCosta97

Jess Benevides e Naiara Henrique, em coquetel na Praia do Canto (Leo Gurgel)

Furto de fios

Mesmo com a fiscalização dos agentes públicos municipais e estaduais, os furtos de fios de cobre seguem acontecendo na Grande Vitória. Algumas vezes, até os cabos de fibra óptica das empresas de telefonia são afetados. Na última madrugada de quarta-feira, um homem foi flagrado furtando os fios em cima de um poste na Avenida Fernando Ferrari, em Vitória.  Foi eletrocutado, sendo socorrido pelo Samu e encaminhada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência.

Viralizou

A música “Deus me proteja” do cantor paraibano Chico César alcançou o primeiro lugar do ranking diário de músicas que mais viralizaram no Spotify no Brasil nesta semana. A faixa de 2008, gravada em parceria com o forrozeiro Dominguinhos, chamou a atenção do público brasileiro após ser cantada pela participante do Big Brother Brasil 21, a paraibana Juliette.

Jogos Olímpicos

O Japão iniciou sua campanha de vacinação contra Covid-19 essa semana com a aplicação da vacina da Pfizer-BionTech. O governo pretende obter vacinas suficientes para seus 126 milhões de habitantes até meados de 2021. O primeiro-ministro Yoshihide Suga tenta superar as adversidades para realizar a Olimpíada de Tóquio ainda neste ano. Será que agora vai?

Raiane Peres e Gabrieli Beniquio, em festa em Camburi (Cloves Louzada)

Reabertura

A portaria de acesso ao Parque Nacional do Caparaó, em Pedra Menina, no município de Dores do Rio Preto, foi reaberta no último final de semana. Depois de mais de um ano fechado em consequência dos danos de uma forte chuva, o acesso é permitido somente a pé, até a Macieira. A visitação ocorre todos os dias da semana, exceto às quartas-feiras, das 8 às 15h, e com limite de 80 pessoas por dia.

Novo imortal

A Academia Espírito-santense de Letras (AEL) inscreve até o próximo dia 8 para a vaga da cadeira 09, antes ocupada pelo saudoso acadêmico Sérgio Blank. Os candidatos que desejarem concorrer à cadeira deverão enviar correspondência, com firma reconhecida, indicando desejo de concorrer a ela, anexando currículo e comprovação de livros e de trabalhos publicados. A escolha dos candidatos será feita por eleição na reunião de 12 de abril.

Saque com Pix

A partir de junho desse ano, usuários do Pix devem ter à disposição a possibilidade de realizar saques em dinheiro em espécie no comércio brasileiro. A informação foi divulgada pelo Banco Central. Segundo a instituição, a operação de saque será semelhante ao de uma compra tradicional: ao chegar no caixa de um estabelecimento autorizado, o consumidor deve informar que deseja efetuar uma retirada em dinheiro por meio do Pix.

As sócias Karol Lenzi e Kessya Costalonga prestigiando evento de lançamento de novo drinque, em restaurante na Praia do Canto (Leo Gurgel)

Smartwatch

O Facebook pode entrar em breve no mercado de wearables, conhecidos como dispositivos vestíveis. Com previsão de lançamento para 2022, o smartwatch da empresa seria um concorrente de nomes de peso, como Apple e Samsung. O aparelho deve usar o Wear OS, uma versão do Android desenvolvida pelo Google. A empresa também tem trabalhado em um sistema próprio previsto para 2023. Ele integraria a segunda geração do relógio.

CIRCUITO

OPORTUNIDADE. Os alunos da rede estadual de ensino terão 3 mil vagas para cursarem o Pré-Enem 2021, distribuídas em 50 escolas, em 42 municípios. Neste ano, o Pré-Enem contou com aumento de 50% na oferta de vagas em relação ao ano anterior.

RACHEL Pires segue expandindo sua atuação: agora ela está realizando impressão em lona. O recurso já tem sido utilizado para divulgar produtos e serviços de empresas em outdoor da Grande Vitória.

FOI EM sua bela casa de Pedra Azul o feriadão de Denise e Guilherme Gazzinelli Cruz.

O MINISTRO da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, estará em Vitória hoje. Ele chega de manhã para encontros com empresários e políticos, e à tarde ele conversa com o governador Renato Casagrande e gestores estaduais da Segurança Pública, quando será apresentado o Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

OS CASAIS Laís Bragatto – Leo Aguirre e  Laura Bragatto –  Elielson Ferri passaram o Carnaval em Búzios.

OS PARTICIPANTES do Torneio de Tênis da Aldeia, em Guarapari, no feriadão do Carnaval, prestaram homenagem a Jônice Tristão, falecido recentemente e um dos fundadores do evento, com uma placa com seu nome na entrada da nova área de lazer.

HOJE É Dia do Esportista e Dia de São Conrado. Amanhã é Dia Mundial da Justiça Social e Dia Nacional de Combate às Drogas e Alcoolismo.

O FILME “Flora e Ulisses” é a novidade de hoje do serviço de streaming de vídeos Disney+. O longa-metragem é baseado no livro vencedor do prêmio Newberry. A trama é uma comédia recheada de aventura que segue a vida de Flora, uma garota de 10 anos fã de quadrinhos cujos pais acabaram de se separar.

ESTÁ ABERTA a temporada do Ciclo de Cursos 2021 da Matias Brotas arte contemporânea. Nos dias 13, 20, 27 de abril e 04 de maio, acontecerá o curso “O que é arte?”, ministrado pelo artista e professor Lincoln Dias (@lincoln.g.dias), com carga horária de 12h.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 18 de fevereiro
Próximo artigoColuna 20 de fevereiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here