A Palavra

Para começar bem a semana: “Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: principais do povo, e vós, anciãos de Israel, visto que hoje somos interrogados acerca do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado, seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Atos 4:8-12



Eles nas redes sociais

“Sua vida funciona melhor numa casa limpa e organizada. A nossa mãe é chata mas tem razão”

@grana2burn

***

“Já reparou que ser educado demais também tem seu preço”

@pretademaiss

Capixabas em Noronha: Tiago Reis, Laíse Teixeira, Clarissa e Thiago Vereza, Fernanda Spósito, Ramon e André Coser, Pamella Herpio, Gabriel Brito, Gabriela e Selma Cunha, Melina Carolino e Joana Vivacqua

Festa da Penha

O principal evento religioso do Espírito Santo, a Festa da Penha, acontecerá entre os dias 4 e 12 de abril de 2021. Na programação, atividades para um número reduzido de pessoas, obedecendo as orientações das autoridades de saúde, mantendo o formato virtual e interativo, iniciado na última edição da festa. O tema da Festa da Penha 2021 é “Vosso olhar a nós Volvei”, em alusão ao canto tradicional da devoção Mariana e ao poder do olhar misericordioso de Nossa Senhora sobre nosso povo.

Licitação

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) abriu processo licitatório para a aquisição de nobreaks que serão usados na Rede Metro-Gvix, que conecta órgãos estaduais com fibra óptica na Grande Vitória. A licitação será na modalidade pregão eletrônico, com as propostas devendo ser enviadas por meio do site www.compras.es.gov.br para o Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), onde todas as ofertas serão abertas em sessão pública, às 10 horas, no dia 1º de março.

Educação

O Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Educação da Ufes irá ofertar 35 vagas para o segundo semestre de 2021. As inscrições serão recebidas de 11 a 29 de março. O público-alvo do processo seletivo são os profissionais egressos de cursos de licenciatura plena, bacharelado e cursos superiores de tecnologia que estejam em efetivo exercício em escolas de educação básica, em secretarias de educação ou em instituições de ensino superior.

Cristina e Emílio Bumachar, em Meaípe

WhatsApp

Nova tentativa de esclarecer polêmica de privacidade: na mais recente atualização na sua versão Beta, o WhatsApp incluiu uma nova tela inteiramente dedicada a avisos de privacidade do mensageiro. O app reitera seu compromisso com a discrição dos usuários, assunto que virou polêmica após a adição repentina das políticas de compartilhamento de dados com parceiros do Facebook, na tentativa de conter a debandada do aplicativo e preparar terreno para a futura alteração.

Roteirista

A filha mais velha de Michelle e Barack Obama, Malia Obama acaba de conseguir um novo emprego. De acordo com a The Hollywood Reporter, a jovem de 22 anos foi contratada para trabalhar como roteirista em uma série da Amazon Prime que está em fase de pré-produção. A atração em questão é intitulada “Hive”, foi criada por Janine Nabers (que também criou o hit “Watchmen”) e tem produção executiva de Donald Glover. Inspirada em Beyoncé, a trama envolve os altos e baixos de uma popstar e a relação que ela tem com os fãs.

Racismo

O Congresso Nacional promulgou, na última sexta, a Convenção Interamericana contra o Racismo, a Discriminação Racial e Formas Correlatas de Intolerância, aprovada em 2013, na Guatemala, durante a 43ª Sessão Ordinária da Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos, em 2013. O Decreto Legislativo assinado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), foi publicado no Diário Oficial da União. Ele será agora submetido ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para ratificação por meio de decreto.

Fabíola Caxias e Cris Moraes (Cloves Louzada)

CIRCUITO

E A POPULAÇÃO zonza com tudo isso! O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na última quinta-feira, que a partir de 1º de março não haverá qualquer imposto federal incidindo sobre o preço do óleo diesel. Bolsonaro considerou o reajuste anunciado pela Petrobras na última semana como “fora da curva” e “excessivo”. Ele reforçou que não pode interferir na estatal, mas ressaltou que “vai ter consequência”. Hein?

HOJE É Dia Internacional do Maçom. Amanhã é Dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro e Dia Nacional do Rotary.

O ESCRITOR Matusalém Dias de Moura aproveitou a pandemia para lançar dois livros, o volume de crônicas “A névoa, o menino e o embornal”, que tem prefácio do escritor Pedro J. Nunes, e o de poemas “Sonetos da tarde amena”, ambos publicados pela Editora Cousa, com lançamento virtual.

OS 120 ANOS do Instituto Butantan serão celebrados amanhã, às 20h, com concerto da orquestra Brasil Jazz Sinfônica. A apresentação terá transmissão ao vivo pelas redes sociais e canais do Memorial da América Latina e Instituto Butantan no YouTube.

A FUNDAÇÃO de Apoio à Ciência e à Tecnologia (Facto) lançou um edital para seleção de um profissional de apoio administrativo para atuar no Projeto Formação em Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Inscrições até as 17h do dia 3 de março.

ESTÁ ABERTA a temporada do Ciclo de Cursos 2021 da Matias Brotas arte contemporânea. Nos dias 13, 20, 27 de abril e 04 de maio, acontecerá o curso “O que é arte?”, ministrado pelo artista e professor Lincoln Dias (@lincoln.g.dias), com carga horária de 12h.

O GRUPO New Order anunciou o lançamento de uma apresentação especial, chamada “Education Entertainment Recreation (Live at Alexandra Palace)”. O projeto estreia em todas as plataformas digitais no dia 7 de maio. O show foi realizado em Londres, em 2018, com a formação de Bernard Sumner, Stephen Morris, Gillian Gilbert, Phil Cunningham e Tom Chapman.

O FILME espanhol “Loucura de amor” estreia na próxima sexta-feira na Netflix. Na produção original da plataforma, Adri (Álvaro Cervantes) decide se internar no centro psiquiátrico no qual a misteriosa Carla (Susana Abaitua) mora para revê-la. No entanto, logo descobre que sair de lá não vai ser tão fácil quanto ele esperava.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorLooks franzidos em alta
Próximo artigoColuna 23 de fevereiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here