Eles nas redes sociais

“Respeito é ser sempre de igual para igual, não importa o poder que tenha nas mãos”

@CARPINEJAR

***

“Tem gente que faz um inferno na tua vida pra depois falar que você é difícil de lidar”

@hotgirlmavi

A linda Ana Paula Peterle na comemoração de seus 18 anos, ao lado de sua mãe Joelma, em boliche de Vila Velha

Socol certificado

A agroindústria Viande, localizada em Domingos Martins, recebeu do Idaf, na última semana, o certificado de concessão do Selo Arte para o produto socol. Com a identificação do selo, o alimento produzido artesanalmente pela agroindústria capixaba pode ser comercializado em todo o País. Este é o quinto selo concedido ao produto Socol, sendo os quatro anteriores para estabelecimentos do município de Venda Nova do Imigrante. Segundo o Cadastro Nacional de Produtos Artesanais (CNPA), o Estado foi o primeiro a conceder o selo ao produto cárneo no Brasil.

Racismo

O Congresso Nacional promulgou, na última sexta, a Convenção Interamericana contra o Racismo, a Discriminação Racial e Formas Correlatas de Intolerância, aprovada em 2013, na Guatemala, durante a 43ª Sessão Ordinária da Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos, em 2013. O Decreto Legislativo assinado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), foi publicado no Diário Oficial da União. Ele será agora submetido ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para ratificação por meio de decreto.

Investimento

A Serra terá um novo centro de distribuição de congelados da Capixaba Distribuição, que vai instalar seu novo empreendimento no Polo Industrial de Piracema. Trabalhando com 62 funcionários na atual sede, que funciona ao lado do Hospital Materno Infantil da Serra, a empresa passará a ter 130 colaboradores e o investimento total é de cerca de R$ 10 milhões. “Hoje trabalho com 310 câmaras frias, passarei a ter 700. Nossa área terá 10 mil metros quadrados”, disse o gestor da Capixaba Distribuição, José Marcelo de Souza.

Hoje é dia especial para o casal Roberta Werner e Alessandro Potiguara

Violência doméstica

O Centro de Referência no Atendimento Especializado à Mulher em Situação de Violência Doméstica de Vila Velha (Cramvive) acompanha em média 485 mulheres. De abril de 2017 até dezembro de 2020, foram realizados 748 atendimentos. Desse total, grande parte das mulheres conseguiu romper o ciclo de violência. As mulheres são acolhidas por meio de demanda espontânea, quando procuram o Cramvive, quando são encaminhadas pela rede de atendimento do município, pela Defensoria Pública ou pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Videoconferência

Enquanto a vida não volta à sua modalidade presencial em toda a plenitude, há novidades para quem vive nas videoconferências. O Google Meet está adicionando ferramentas para gerenciamento de salas de reuniões e emojis para que os participantes possam se expressar. Em breve, mais recursos voltados para professores e administradores de videoconferências chegarão ao serviço. Entre as novidades, os professores poderão, por exemplo, silenciar alunos, encerrar chamadas e excluir participantes.

Testes

A Pfizer e a BioNTech iniciaram um estudo internacional com 4 mil voluntárias para avaliar a segurança e a eficácia de sua vacina contra a Covid-19 em mulheres grávidas saudáveis. O vice-presidente sênior da Pfizer, William Gruber, disse que a companhia pode ter os resultados até o quarto trimestre de 2021. Ele afirmou que os dados até agora sugerem que mulheres grávidas com a Covid-19 têm taxas mais altas de doença grave. Elas também registram índices mais altos de complicações na gravidez.

Alexandra Herkenhoff e Leonardo Prata na festa de dois aninhos do filho Jorge, realizada na casa dos avós paternos, em Fradinhos, com decoração bem musical

Certidão online

Já é possível emitir a segunda via da certidão de casamento de maneira virtual em qualquer cartório do Brasil. A Diretora de Registro Civil das Pessoas Naturais do Sinoreg-ES, Maria Celeste Pereira Pimentel, explica que basta acessar o site www.registrocivil.org.br e fazer a solicitação, informando dados do cartório onde foi feito o registro, informações dos dois cônjuges e do registro. “O prazo de envio ao solicitante varia de acordo com o cartório, mas o sistema prevê entre o processamento e a finalização do pedido, o prazo de 7 a 10 dias corridos”.

CIRCUITO

OS PRÓXIMOS períodos de andada do caranguejo-uçá acontecem de 27 de fevereiro a 5 de março e de 28 de março a 3 de abril. Nesse período, estão proibidos captura, manutenção em cativeiro, transporte, beneficiamento, industrialização, armazenamento e comercialização do caranguejo-uçá em todo o Espírito Santo.

AÇÃO. O governador do Estado, Renato Casagrande, segue atento ao que está por vir contra a Covid-19, mantendo contatos com laboratórios da Índia, Rússia e China.

PRATICAR exercícios tem reflexos positivos no desempenho dos negócios, diz  Leo de Castro. Vamos andar!

O CASAL Celinha – Lucas Izoton não dispensa Pedra Azul, onde tem residência. Lucas segue ampliando seus investimentos imobiliários por lá.

O ADMINISTRADOR Maurílio José Inês e José Lino Sepulcri têm feito uma boa gestão no Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES). Juntos, eles atuam no cargo de presidente e vice, respectivamente, e acabam de ser reeleitos para seguir no comando da autarquia até 2024.

O FILME espanhol “Loucura de amor” estreia na próxima sexta-feira na Netflix. Na produção original da plataforma, Adri (Álvaro Cervantes) decide se internar no centro psiquiátrico no qual a misteriosa Carla (Susana Abaitua) mora para revê-la. No entanto, logo descobre que sair de lá não vai ser tão fácil quanto ele esperava.

A REVISTA do Centenário da Academia Espírito-santense de Letras terá como tema “A Academia Espírito-santense de Letras: sua história e personagens”. Sob a organização do presidente de honra Francisco Aurélio Ribeiro, a publicação deve sair no primeiro semestre de 2021.

A Intenção de Consumo das Famílias caiu 0,6% em fevereiro. De janeiro para fevereiro, cinco dos sete componentes da intenção de consumo caíram, entre eles, o momento para a compra de bens duráveis (-4,7%), informou a Confederação Nacional do Comércio.

DURANTE a pandemia, o escritor Ítalo Campos produziu poemas para um futuro livro a ser publicado nos idiomas português e Braille, e fez 18 contos de extensão média para, em parceria com seu irmão Itaney Francisco Campos, publicar o livro “Rua Araguaia – Rio de Memória”, com previsão de lançamento para este ano.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 22 de fevereiro
Próximo artigoRestaurante Paris 6 inaugura em grande estilo na Praia do Canto, em Vitória – Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here