Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Márcia Louzada Bumachar, Mônica Zorzanelli, Maria Angela Cabral, Aparecida Zamprogno e Gabi Malini, amanhã; Késsia Chieppe Saldanha, Leonardo Bittencourt, Rúbia Merçon, Heloisa Gomes, Luiz Wagner Chieppe, Romero Lopes, Rebeca Duarte, Emílio Nemer, Ignacia Nogueira, Larissa Pimentel, Pedro de Alcantara e Rúbia Galvão, dia 1º; Carlota Gottardi, Leonardo Zago Rocha, Iris Katsilis, Adriano Moreira e Rohan Bastos, 2; Germana Pereira, Lucas Mota Soares, Mariai Martins (a tia Dora), Patrícia Machado e Luciano Kelly do Nascimento, 3; Thaís Hilal, Judith Ottoni, Paulo Sardenberg, Erika Santos, Simone Barros, Maria Vitória Dall’Orto, Penha Dalla Bernardina e Rita Séder Oliveira, 4; Ermelinda Altoé, Alexandre Baiôcco, Néia Tápias, Renan Vermelho, Pamella Hérpio e Célia Colodete, 5; Maria Angélica Grandi Ribeiro, Yedda Baião Tavares, Olívia Galvão de Podestá e Marcos Murad Júnior, 6.



Eles nas redes sociais

“Se apaixonar é bom até você perceber que o único apaixonado é você”

@oumatue30

*** 

“Acordei mais velha e decididamente não recomendo”

@brukowski_

Fabiano Prates Raváglia, arquiteto cachoeirense que reside no Rio, comemorando seu aniversário na última quinta, na pérgula do Copacabana Palace

Capixabão de volta

Hoje começa mais uma edição do Campeonato Capixaba de Futebol, com dez times disputando o cobiçado troféu. As partidas que movimentam este sábado são: Vitória x Pinheiros (Salvador Costa); Rio Branco x São Mateus (Kleber Andrade); e Estrela do Norte x Real Noroeste (Águia Branca). Campeão do Capixabão 2020, o Rio Branco de Venda Nova joga amanhã contra o Serra em Venda Nova, assim como a Desportiva, que recebe o Vilavelhense no Engenheiro Araripe.

Robô

Um robô desenvolvido por pesquisadores da Ufes é destaque em periódico internacional. O grupo de pesquisadores coordenado pelo professor Anselmo Frizera Neto, do Departamento de Engenharia Elétrica, teve seu trabalho reconhecido no periódico Robotics and Autonomous Systems, que apresenta à comunidade científica o robô CP-Walker, que tem por objetivo promover a reabilitação dos movimentos do corpo e dos músculos das pessoas com paralisia cerebral (Cerebral Palsy/CP).

Arrecadação

A Receita Federal informou que a arrecadação de impostos e contribuições federais em janeiro somou R$ 180,221 bilhões, um recuo real de 1,5% na comparação com o mesmo mês de 2020, já descontada a inflação. De acordo com a Receita, o resultado foi influenciado por pagamentos atípicos e compensações tributárias, feitas por empresas que pagaram tributos a mais no passado, que somaram R$ 23,097 bilhões em janeiro. Sem esses pagamentos, o Fisco disse que haveria um aumento real de 3,72% da arrecadação no mês de janeiro de 2021.

O casal Bernadeth e Nicolau Depes, anfitriões de elegante jantar em seu apartamento no Barro Vermelho (Cloves Louzada)

Startups

O Senado aprovou na última quarta o chamado Marco Legal das Startups. O projeto de lei enquadra como startups as empresas, mesmo com apenas um sócio, e sociedades cooperativas que atuam na inovação aplicada a produtos, serviços ou modelos de negócios. O relator do texto no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), alterou o projeto aprovado na Câmara. Por isso, o projeto volta para nova apreciação dos deputados. O texto estimula a criação de empresas de inovação e confere incentivos a elas.

Golpe

De acordo com uma pesquisa da Kaspersky, o roubo de contas bancárias, o account takeover, aumentou em 20% ao longo de 2020 no mundo todo. O esquema acontece de forma simples: o golpista entra em contato fingindo ser funcionário do banco, oferecendo algum tipo de investimento, ou avisando que a conta do cliente estaria vulnerável. Na conversa, ele pede as informações de acesso da conta, como senhas, códigos SMS, ou pede que a vítima instale algum software no celular, para roubar os dados. Todo cuidado é pouco.

Estreias

O serviço de streaming de vídeos Disney+ confirmou a data de estreia de “Loki”, a série da Marvel protagonizada por Tom Hiddleston, que chega à plataforma no dia 11 de junho. Também foi anunciado o retorno de “High School Musical: The Musical: The Series” e de “Zenimation”, que estreiam suas novas temporadas em 14 de maio e 2 de junho, respectivamente. Já “The Bad Batch”, nova animação do universo “Star Wars”, estreia em 4 de maio.

Andréa Valverde e Nívea Degasperi, em tarde de degustação e bate papo em sua Amor com Açúcar Pâtisserie, na Praia da Costa (Cloves Louzada)

CIRCUITO

ORAR é literalmente preciso! Este momento da pandemia tem sido tenso para muitos! Não pelo uso da máscara em contatos externos, no trabalho e no lazer, mas pela saúde mental, quando a cabeça está em parafuso. Felizmente a vacina chegou. É esperar com calma a vez da agulhada!

CÉSAR LUCAS, ex-presidente da Câmara de Cariacica, aniversaria amanhã, mas a comemoração de seus 45 anos será hoje com amigos e familiares. Entre os presentes estarão Jonas Inácio, Evandro Figueiredo e Hermes Astori. Parabéns!

ANA PAULA Gimenes de Barros comemorou, na última quinta, seu aniversário com um grupo de amigas, em restaurante que tem o canal de Camburi embelezando o local.

DE VOLTA a Vitória, Claudia Scarton, que festejou seu aniversário em sua casa na Bahia, ganhou parabéns em seu espaço de moda na Aleixo Neto.

LUCIANA GUERRA começou o ano diferente! Entrou no curso de Gastronomia da Universidade de Vila Velha. Parabéns!

RACHEL PIRES acabou de lançar uma coleção exclusiva para os pets que já está fazendo o maior sucesso! Entre os produtos estão bandanas, bag pet e toalha!

O CASAL Bernadeth e Nicolau Depes recebeu em seu apartamento no Barro Vermelho, na noite de quinta-feira, para um jantar assinado por Luiza Bragatto em comemoração ao Bal Masqué que acontecerá no próximo dia 6. Eliane Bianchi, Adelia e Adão Roncetti, Ivan Aguilar, Andressa Hirle e Josildo Amorim eram alguns dos convidados na elegante noite.

HOJE É Dia do Agente Fiscal da Receita Federal, Dia do Livro Didático e Dia de São Leandro. Amanhã é Dia Mundial da Doença Rara, Dia da Ressaca, Dia de São Romão e Lupicino e Dia Mundial de combate a LER/DORT.

MILTON Nascimento virou assunto na mídia nos últimos dias após mudar de penteado. O cantor e compositor cortou as tranças que usava há 25 anos e posou com o novo visual, com cabelos bem curtinhos, usando seu inseparável chapéu.

O FILME “Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta” vai estrear na Netflix na próxima quarta-feira. Mesclando drama e comédia, o longa mostra o primeiro contato de uma garota nascida e criada no interior do Texas com o movimento feminista. Vítima de bullying na escola, ela tira forças do movimento e se inspira na mãe para dar início à sua própria revolução.

O LIVRO “Garotas em chamas” de C. J. Tudor (autora de “O homem de giz”) chega às livrarias no próximo dia 23 pela Intrínseca. Na trama mostra uma história perturbadora e cheia de reviravoltas sobre uma vigária que precisa exorcizar o passado sombrio de um vilarejo assombrado pela morte.

A CAIXA Econômica anunciou a criação de uma nova linha de crédito imobiliário. O financiamento, que estará disponível a partir da próxima segunda-feira, terá taxas de juros atreladas ao percentual de rendimento da poupança, mais um percentual que irá variar de acordo com o perfil do cliente. O financiamento será válido para aquisição de imóveis novos, usados, construção e reformas.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 26 de fevereiro
Próximo artigoColuna 28 de fevereiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here