PÉROLAS

“Eu quero vacina, respeito, verdade e misericórdia”

Da cantora Maria Bethânia.

***

“Quando a paixão se vai, permanece o tédio e tudo acaba, mesmo que continue”

Da estilista Coco Chanel (1883-1971).

***

“É uma necessidade de se mostrar feliz o tempo inteiro que eu não compreendo. Claro que a gente tem que buscar estar bem. Mas a gente não dá conta de sustentar essa necessidade de ser feliz o tempo todo”

Da atriz Débora Falabella, sobre as redes sociais.

***

“A gente tem que se cuidar para o tempo ficar a nosso favor”

Do cantor Gusttavo Lima.

A beleza de Andressa Hirle realçada pelo vestido assinado pelo estilista Flávio Rafalski (Cloves Louzada)

Eles nas redes sociais

“Não por nada mas: valorize sua amiga”

@ademaravilha

***

“Levamos um minuto para avaliar a vida alheia e passamos uma vida inteira sem entender a nossa”

@adriana100

NOSSA DICA

Bolsa-luva da Prada

A mini bolsa já era, é a vez da bolsa-luva conquistar o coração dos fashionistas de todo o planeta. A novidade brilhou no recente desfile de inverno da grife italiana Prada, que trouxe uma coleção de festa bem glamourosa, inspirada nas elegantes pistas de dança. Os vestidos midi exibidos na passarela vieram com a proposta de mãos livres, com a bolsa-luva, um compartimento estratégico posicionado nas luvas vibrantes, que arremataram boa parte das produções. Dessa forma, é possível se movimentar sem ter que carregar a bolsa.

A luva com uma mini bolsa acoplada (divulgação)

Café do Caparaó

O café arábica produzido na Região do Caparaó conquistou o registro inédito de Indicação Geográfica (IG) na categoria de Denominação de Origem (DO) concedido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). O registro inédito do café do Caparaó comprova que o café arábica foi produzido na região, além de outros quesitos como a qualidade do café, o modo de produção familiar, a produção em sintonia com o meio ambiente, entre outras legislações definidas para a conquista da Indicação Geográfica.

Prêmio

O projeto “Uso de Insumos Biológicos na Recuperação de Pastagens Degradadas”, realizado pelo Idaf, em parceria com a Fapes, a Ufes e outras entidades participantes, recebeu a premiação de primeiro lugar na Semana Estadual da Ciência e Tecnologia. “Buscamos alternativas para que os produtores consigam recuperar áreas degradadas de forma que elas continuem produtivas e que sejam manejadas de forma sustentável. A intenção, nesse caso, é produzir plantas forrageiras para alimentação dos animais, beneficiando toda a cadeia de produção de carne, leite, couro, entre outros produtos”, disse Felipe Barbosa Martins, gerente regional sul do Idaf.

Super Follow

O Twitter anunciou algumas novidades que pretende disponibilizar em breve na plataforma, incluindo um novo modo seguro, mais funções para grupos e um novo serviço de assinaturas na rede social para criadores monetizarem seu conteúdo. É o Super Follow, semelhante ao serviço Only Fans, quando os seguidores podem pagar um valor mensal fixo para ter acesso a publicações exclusivas dos tuiteiros. Vale lembrar que outras plataformas já oferecem recurso parecido.

Adão Roncetti e Adélia em jantar na Ilha (Cloves Louzada)

Bafômetro

As operações das equipes de trânsito da Guarda Civil Municipal passarão a contar com uma novidade. Os agentes vão utilizar o etilômetro, mais conhecido como bafômetro, para fiscalizar e combater a embriaguez ao volante, reforçando a segurança nas vias da capital e evitando acidentes. “Nas próximas blitze, a Guarda Municipal vai usar o etilômetro, inclusive, o equipamento passivo, que capta a presença de álcool no ar, não precisando que o motorista assopre no bocal”, contou o gerente de Operações e Fiscalização de Trânsito, Brunno Xavier.

Relançamento

Por conta do sucesso da série “Cobra Kai”, a Netflix está relançando amanhã a trilogia dos filmes originais do universo “Karatê Kid”, grande sucesso dos anos 80. Os fãs mais jovens poderão conhecer a fundo toda a rivalidade que existe entre Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel LaRusso (Ralph Macchio), numa história que se passa há mais de 30 anos.

Casa do Cidadão

O serviço de emissão de Carteira de Identidade na Casa do Cidadão, em Itararé, será ampliado. A partir de 15 de março, serão duas horas a mais de atendimento, passando a funcionar das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Antes, era das 13 às 17 horas. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) com a Polícia Civil (PC-ES).

Fim de dupla

O duo francês Daft Punk anunciou o fim da carreira de 28 anos na música eletrônica na última semana. Os artistas, que revolucionaram a música eletrônica com suas batidas, são donos de hits como “Get Lucky”, “One More Time” e “Starboy”. O último álbum da dupla, “Random Access Memories” de 2013, foi premiado com quatro Grammys: Gravação do Ano e Performance do Ano por “Get Lucky”, Álbum do Ano e Melhor álbum de música eletrônica.

Desafio do TikTok

A música “Apaga a Luz, Apaga Tudo” do MC Topre é o novo hit dos desafios do TikTok. A faixa já foi reproduzida em mais de 630 mil vídeos de usuários anônimos e famosos, como as cantoras Marília Mendonça e Luísa Sonza. O challenge consiste em fazer uma coreografia bem simples (mas muito engraçada) no ritmo da canção, que tem versos como “mochila nas costas, radinho na cintura, bonezinho para trás”.

Adaptação

O livro “O verão que mudou minha vida”, primeira obra da “Trilogia Verão” da escritora Jenny Han (do sucesso “Para todos os garotos que já amei”), vai virar uma série do Amazon Prime Video. Narra um triângulo amoroso entre uma menina e dois irmãos, além de falar sobre a evolução no relacionamento entre mães e filhos. Ainda não há informações sobre data de estreia ou elenco, mas o seriado terá oito episódios.

Artigo anteriorColuna 27 de fevereiro
Próximo artigoColuna 01 de março
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here