Eles nas redes sociais

“A admiração é um amor moral”

@CARPINEJAR

***

“Ponto fraco: homens com menos de 300 seguidores e que não sabem tirar foto”

@Cardoslarii

A linda nutricionista capixaba Júlia Rocha Ronzoni

Abertura

O Hospital Materno Infantil da Serra começa a funcionar no mês que vem como unidade de tratamento do novo coronavírus. A unidade foi construída pela Prefeitura Municipal da Serra e transferida para a gestão do Governo do Estado, no ano passado. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, o hospital está passando por adequações, e tem potencial para readequar toda a oferta do Jayme Santos Neves, com capacidade de receber a maternidade de alto risco, que hoje funciona no Jayme.

Financiamento

A Caixa lançou uma nova linha de crédito imobiliário. O financiamento, que passou a ser oferecido nesta semana, terá taxas de juros atreladas ao percentual de rendimento da poupança, mais um percentual que irá variar de acordo com o perfil do cliente. O financiamento será válido para aquisição de imóveis novos, usados, construção e reformas. Inicialmente, a Caixa prevê destinar R$ 30 bilhões à nova modalidade. No entanto, o banco admite a possibilidade de ampliar esta quantia caso haja demanda.

Queda

O Espírito Santo fechou o mês de fevereiro de 2021 com o menor número de homicídios desde 1996, início da contagem histórica no Estado. O resultado representa uma redução de 24% em relação ao mesmo período de 2020 e decréscimo de 12 mortes violentas, no comparativo com 2019, que era o menor já registrado anteriormente. Ao todo, foram 82 assassinatos cometidos nos 28 dias do mês, sendo 32 na Região Metropolitana, 22 no norte, cinco no sul, 17 no noroeste e seis na região serrana.

A odontóloga Renata Pimentel com a especialista e mestre em harmonização facial Ana Laura Fontana, em recente curso em Balneário Camboriú

Despedida

Depois da montadora Ford, que encerrou suas atividades recentemente no Brasil, é a vez da Sony anunciar sua saída do mercado brasileiro. A empresa de tecnologia encerrará suas atividades comerciais no Brasil até o final de março, interrompendo a venda de produtos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio. O encerramento do comércio no Brasil tinha sido divulgado em setembro passado, quando a Sony fechou sua fábrica em Manaus após quase cinco décadas no país.

Para elas

A gigante de tecnologia Google está oferecendo gratuitamente dois programas de capacitação para mulheres. Os minicursos, que ocorrerão virtualmente na próxima segunda-feira, Dia Internacional da Mulher, já estão com as inscrições abertas. O programa “Cresça com o Google para Mulheres que Querem Empreender” tem como objetivo apresentar conteúdos e dicas práticas sobre liderança feminina, marca pessoal, vendas e finanças. Já o programa “Mulheres que Querem Desenvolver suas Carreiras” irá se focar no fortalecimento das habilidades pessoais.

Novos negócios

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional lançou um edital de incubação e dois de pré-incubação para atender empreendedores que tenham ideias de novos negócios e pequenas empresas recém-criadas no mercado capixaba. Os editais fazem parte das Incubadoras Prosperas, localizada no CEET Talmo Luiz Silva, em João Neiva, e Insight, localizada no CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha.

Angelo e a mãe Clara Pais, que receberam arquitetos e decoradores em evento oriental, em Santa Lúcia (Mônica Zorzanelli)

Degelo

Um iceberg, com área 12 vezes maior que a área metropolitana de Lisboa, separou-se de uma plataforma na Antártica. Há vários anos que a Nasa, a agência espacial norte-americana, vinha acompanhando a situação. O iceberg que se formou na última sexta-feira tem área de 1.270 quilômetros quadrados. A separação ocorre quase uma década depois de os cientistas terem detectado, pela primeira vez, fraturas na plataforma de gelo, que tem 150 metros de espessura. O que ainda virá? Hein?

CIRCUITO

UÉ? Como? Estamos com leitos sobrando aqui no Estado? Onde?  O governo de Santa Catarina transferirá 16 pacientes com Covid-19 para UTIs do Espírito Santo. Manchete nacional no fechamento da coluna. Vamos acompanhar isso.

DIRETO ao ponto: Ao sair de casa, use máscara direto. E, quando chegar de volta, é fundamental higienizar toda a roupa usada e calçado! E sempre lavar as mãos!

CARLOTA Gottardi comemorou seu aniversário na última terça, com um jantar em família em sua casa na Ilha do Boi.

O PRIMEIRO encontro do curso de culinária infantil “Mestre Kukinha 2021” terá a Páscoa como inspiração e será realizado no próximo dia 27. As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, na Kouzina, na Praia do Canto, com a doação de cinco quilos de alimentos que serão destinados para a Creche Pequeno Lar, em Vila Velha.

A EMPRESÁRIA Michelly Fonseca comemora, no próximo sábado, os 15 anos da filha Rafaela, no Boliche em Vila Velha.

RUBIA Galvão aniversariou na última segunda-feira e comemorou em jantar com sua Karina Mazzini.

A RECEITA Federal recebeu 438 mil declarações do IR na última segunda-feira, o primeiro dia de entrega. Prazo de entrega vai até 30 de abril. Neste ano, são esperados 32,6 milhões de declarações do Imposto de Renda. Em 2020, a Receita recebeu 31,9 milhões de declarações.

O Hulu divulgou o primeiro trailer da quarta temporada da série “The Handmaid’s Tale”, que mostra June (Elisabeth Moss) partindo em uma missão contra o regime fascista. A atração estreia no dia 28 de abril nos Estados Unidos.

OPORTUNIDADE. Profissionais brasileiros com experiência em comunicação têm novas oportunidades de emprego na Netflix e na Disney. As empresas buscam pessoas experientes para atuarem como gerentes de marketing (na Disney) e de publicidade (na Netflix). As duas vagas são para São Paulo.

O LIVRO “Garotas em chamas” de C. J. Tudor (autora de “O homem de giz”) chega às livrarias no próximo dia 23 pela Intrínseca. Na trama mostra uma história perturbadora e cheia de reviravoltas sobre uma vigária que precisa exorcizar o passado sombrio de um vilarejo assombrado pela morte.

BOM dia! Deus é pai! Amém!

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 02 de março
Próximo artigoColuna 04 de março
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here