Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Marcela Pagani, Camila de Castro e Gabriela Miranda, amanhã; Martha Ferrari e Waldyr Mattos, dia 5; Maria Elzira de Magalhães, Regina Tommasi, Lara Brotas e Renan Chieppe; dia 6; Marilza Barbosa Prado Lopes, Alessandro Catrinque, Leida Ferraço e Renata Melo, dia 8; Heloisa Monjardim, dia 9; e Cynthia Kucht Campos, Marcelo Ribeiro, Penha Coser, Toninho Carlos, Sarah Quintairos, Vania Castello Miguel, Monica Domingues e Christiane Pianna, dia 10.



Eles nas redes sociais

“Não comer as emoções é algo que estou aprendendo a passos de formiga”.

@LarissaVentorim

“Já repararam que o padrão de beleza atual é um rosto que não existe naturalmente?”

@mandellivaleria

Cintia Dutra, Cristiane Guedes e Ursula Estrella em editorial de moda em Vila Velha (Juliana e Fagner Fotografias)

Biocombustível capixaba 

Pesquisa capixaba sobre biodiesel ganha repercussão nacional. O professor doutor da Faesa Gilberto Maia de Brito mais uma vez é destaque nacional e acaba de ter outra grande conquista com sua pesquisa sobre a produção de biodiesel a partir do reuso do óleo de cozinha. Ele foi selecionado dentre as mais de 1.600 propostas submetidas em todo país ao edital Catalisa ICT promovido pelo Sebrae. Aqui no Estado, sua pesquisa foi uma das 22 selecionadas entre as mais de 40 apresentadas.

Recrutamento on-line

O recrutamento on-line veio para ficar. E no cenário de pandemia, o vídeo de apresentação do candidato tem se tornado cada vez mais pedido durante uma seleção. “Se apresente e fale de sua experiência e marcos na carreira. Destaque o que é mais importante para a vaga disputada. São suas habilidades comportamentais que estarão sendo analisadas. Então, mostre uma boa comunicação, criatividade, flexibilidade, entusiasmo e deixe transparecer seus pontos positivos”, sugere Cátia Horsts, CEO da Rhopen Consultoria.

Ioga na praia

“Precisou uma pandemia para percebermos o quanto é importante respirar”, disse a instrutora de ioga Renatinha Ferreira, durante aulão aberto e gratuito na Praia da Guarderia, em Vitória. O evento acontece a cada 15 dias no local, sempre aos domingos, e faz parte do projeto “Yoga para o Mundo”, em parceria com o também instrutor Sergio Medaglia. “É uma dádiva acordar ao nascer do dia, agradecer e fazer uma centena de saudações ao sol. Ultimamente, nossas intenções têm sido pela cura das pessoas com Covid”, disse-nos Renatinha.  

O empresário Kamylo Tresena em sua fábrica de cerveja em Vila Velha (Débora Benaim)

CIRCUITO

Zahira Cola curte feriado em Guarapari ao lado do namorado pernambucano, Fernando Alex Filho, que estuda Direito em São Paulo e veio passar 10 dias por aqui.

O E-COMMERCE brasileiro, além de ter crescido 41%, ganhou novos 13 milhões de consumidores no ano passado. Com isso, o total de clientes acostumados com as compras on-line saltou 29% em relação a 2019. Os dados são da pesquisa Webshoppers 43. É o mundo hoje!⠀

CHAMADO de “Work in Nature” (trabalhe na natureza), o novo visto criado pela ilha caribenha Dominica permite que nômades digitais e trabalhadores remotos se mudem para lá por até 18 meses.  A iniciativa visa impulsionar o setor ao mesmo tempo em que promete fornecer um ambiente seguro para as pessoas trabalharem remotamente em um ambiente tropical.

O SENADO analisa um projeto de lei que cria o Programa de Auxílio aos Restaurantes, Bares e Lanchonetes, um dos setores mais atingidos pela pandemia. A proposta estabelece um auxílio de R$ 2 mil e a suspensão de tributos federais até dezembro, com posterior renegociação das dívidas. A iniciativa agradou ao Sindbares.

Sofia Zacché na comemoração de seus 15 anos com os pais Eliane e Renato Zacché (Cloves Louzada)

O INSTITUTO Cultural Vale lançou seu programa de formação em Gestão Contemporânea das Artes. Voltado para profissionais das áreas de música e artes cênicas, o curso será ministrado online e de forma gratuita. As lives, videoaulas e apostilas podem ser acessadas no site do instituto.

MARILUCIA Dalla, presidente do Hospital Santa Rita e da Affec, destacou a modernidade e a característica filantrópica da instituição, que nesta semana completou 51 anos de atividades. “Meu orgulho é poder afirmar que estamos mantendo nossa essência filantrópica, com mais de 70% do atendimento destinado aos pacientes do SUS”.

A SECRETARIA de Turismo estenderá o prazo para finalização do desafio “Turismo Responsável” para o dia 15 de abril. No Espírito Santo, hoje, são 561 selos emitidos, a maioria da Região Metropolitana, sendo meios de hospedagem e agências de viagens os de maior adesão. O selo sinaliza para os turistas que o empreendimento adotou as normas de prevenção à Covid-19.

POEIRA de cometa. No próximo dia 22, a primeira chuva de meteoros relevante do ano acontece durante a madrugada. “Olhe na direção norte, onde está a estrela brilhante Vega. O melhor horário é por volta das 4h”, orienta o astrofísico Gustavo Rojas.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 02 de abril
Próximo artigoColuna 04 de abril
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here