Pérolas

“Existem dois fatores fundamentais que temos que entender: primeiro, a água é um recurso fundamental para nossa existência; segundo, a água é um recurso finito. Se não cuidarmos ela pode acabar ou ficar imprópria”.

Da professora de Ciências Adriana Regina Chippari, sobre o Dia Mundial da Água (22/3).

“Façamos nosso futuro agora e façamos dos nossos sonhos a realidade de amanhã”.

Malala Yousafzai, ativista paquistanesa. Com apenas 17 anos, se tornou a pessoa mais jovem laureada com o Nobel da Paz.

“A felicidade costuma entrar sorrateiramente por uma porta que você não sabia que havia deixado aberta”.

John Barrymore, ator norte-americano popular na década de 1920, quando ganhou o apelido de “O Grande Perfil”.



A bela médica Patrícia Friço iluminando o Domingo de Páscoa (Cloves Louzada)

Eles nas redes sociais

“E daí se estou no Instagram e não te respondo no WhatsApp? São duas personalidades diferentes.”

@sincerooficial

“Até põe nas mãos de Deus, mas tira toda hora. Não pode, gente!”

@pefabiodemelo

DICA DA COLUNA

A Dica da Coluna de hoje vai para os empreendedores que usam os canais digitais para impulsionar seus negócios. Segundo a especialista em Marketing Digital Mayka Schneider é preciso dar uma atenção mais que especial às vendas pelo WhatsApp. “Se você ainda acha que não autorizar os novos termos do WhatsApp uma coisa boa, meu conselho é rever esse conceito! E mude já o seu para a aplicativo para a modalidade business.O Banco Central liberou no Brasil o serviço WhatsApp Pagamentos, o que significa uma conversão de vendas e pagamentos diretamente pela rede social”, pontua.

para ilustrar a Dica da Coluna (Financial Times/WhatsApp)

Feliz Páscoa!

A Páscoa é uma festividade religiosa que celebra a ressureição de Jesus Cristo, ocorrida ao terceiro dia após a sua crucificação no calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico e também a mais antiga e importante festa cristã.

Emprego x desocupação

O Espírito Santo registrou a abertura de 7,2 mil vagas com carteira assinada no mês de fevereiro, tratando-se do segundo mês consecutivo de criação de vagas. Os setores de indústria e serviços geraram aproximadamente 2,7 mil vagas cada. Em outra ponta, no 4º trimestre de 2020, a taxa de desocupação atingiu 13,4%, mantendo-se estável estatisticamente na comparação com o 3º trimestre de 2020 e registrando acréscimo de 3,1 pontos em relação ao 4º trimestre de 2019.

Corações emaranhados

As plantas do tipo suculenta estão fazendo sucesso nas redes sociais. A espécie da vez é a Ceropegia woodii, popularmente conhecida como corações-emaranhados por conta do formato de suas folhas. Segundo Stephanie Salateo, criadora de conteúdo no perfil @salateando, essa suculenta deve ser regada de forma espaçada. “O ideal é esperar os primeiros centímetros de terra secarem entre uma rega e outra”, diz.

Raphaela Prado e Alexandre Colnago (Cloves Louzada)

Queda de cabelo

A queda dos fios de cabelo está entre os cinco sintomas mais comuns da covid prolongada. Pelo menos é o que afirmam pesquisadores de universidades dos Estados Unidos, do México e da Suécia, que analisaram dezenas de estudos sobre o tema com 48 mil pacientes ao todo. Os cinco sintomas mais comuns da pandemia são fadiga (58%), dor de cabeça (44%), dificuldade de atenção (27%), perda de cabelo (25%) e falta de ar (24%).

Mineração

O governo federal estabeleceu a Política Pró-Minerais Estratégicos com o objetivo de identificar projetos de exploração de minerais de interesse para o País, que passarão a receber apoio do Programa de Parcerias de Investimento (PPI) no processo de licenciamento ambiental. O decreto publicado no Diário Oficial da União da última quinta também institui o Comitê Interministerial de Análise de Projetos de Minerais Estratégicos.

Pedágio livre

Percorrer rodovias sem precisar parar nas praças de pedágios ou reduzir a velocidade nas cancelas de cobrança automática em um feriado prolongado é o desejo de muitos motoristas que já tiveram experiência com o sistema de passagem ou fluxo livre – o chamado pedágio “free flow”. O sistema é realidade em países da Europa e América do Norte. Na América Latina, o Chile é o único país que utiliza o pedágio de passagem. No Brasil, esse tema ainda segue em discussão.

As amigas Rita Garajau e Rita Tristão em novo espaço de molduras da Ilha (Cloves Louzada)

Artigo anteriorColuna 03 de abril
Próximo artigoColuna 05 de abril
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here