ELES NAS REDES SOCIAIS

“Minha relação com o sono: não consigo dormir e quando durmo não consigo acordar.”

@rafauccman

“Madura o suficiente para entender que tudo tem seu tempo e ansiosa demais para querer tudo para ontem.”

@gabirippiofc

Bênção pura! Gracinha Nader comemorando os 105 anos de sua mãe,

Arte na Rua

Oito pontos estratégicos da Grande Vitória, como o trevo da Rodovia Norte-Sul e as avenidas Maruípe, Champagnat, Dante Michelini e Saturnino de Brito  foram escolhidos para as instalações do projeto “Arte na Rua”, uma exposição a céu aberto desenvolvida pela fotógrafa Pamella Herpio. As belas imagens são todas do Espírito Santo. “É como se fosse um drive-thru artístico. Um ótimo e seguro programa para podermos passar por esse momento sem perder o amor e a alegria pela nossa terra”, conta Pamella.

Campanha contra a fome

A Prefeitura de Vitória lançou a campanha “Vitória da Solidariedade” para arrecadar alimentos, álcool em gel e produtos de higiene para doar a famílias carentes do município. A coleta dos donativos acontece no estacionamento da sede da prefeitura, em Bento Ferreira, no sistema drive-thru. Todo o material será entregue a pessoas em vulnerabilidade social ou que ficaram sem renda devido à pandemia do coronavírus.

Redução do PIB

A previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia brasileira este ano caiu de 3,18% para 3,17%. Esta é a quinta semana seguida de redução da projeção do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país. A estimativa está no boletim Focus desta segunda-feira, pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC) com a projeção para os principais indicadores econômicos. Para o próximo ano, a expectativa para PIB é de crescimento de 2,33%. Em 2023 e 2024, o mercado continua projetando expansão da economia em 2,50%.

Os vovôs Mario Herkenhoff Coelho e Solange, na festinha de 2 anos de seus netos Felipe e Helena, no Domingo de Páscoa. Com eles na foto, a filha Mariana, o neto Mäel e os papais dos gêmeos, Simone e Daniel

Efeito gloss

O efeito brilhoso do gloss na maquiagem está de volta às tendências. Muito popular nos anos 90 e 2000, o brilho do gloss começa a aparecer em coleções de marcas famosas e também em editoriais de moda. Nesta temporada, além da boca, o aspecto molhado também é conferido na pele com iluminadores, blushes e sombras.

Agronegócio

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Espírito Santo se destaca como primeiro no Brasil na produção de oito produtos agrícolas. Desta lista, o Estado é o maior exportador nacional de café conilon, pimenta-do-reino e gengibre. Os outros cinco produtos são pimenta-rosa, ovo de codorna, chuchu, inhame e taioba. Também aparecem em destaque na lista mamão, café arábica, cacau, morango, repolho e ovo de galinha.

Segunda onda

A “segunda onda” de lives de shows transmitidos pela internet ganhou força durante o feriado de Páscoa. Artistas sertanejos como Gusttavo Lima, Leonardo, Simone e Simária e Eduardo Costa realizaram shows na web e bombaram nas redes sociais. Nesta semana, a programação conta com festivais on-line que transmitirão, inclusive, peças de teatro de forma gratuita. Tudo pela diversão e para evitar a disseminação do coronavírus!

Marcelle e Rodrigo Pimenta com os filhos Enzo e Stephano, em dia de Páscoa em Portugal, onde residem
 

CIRCUITO

ANDRESSA Hirle recebeu os familiares em sua casa última sexta-feira para comemorar o aniversário do marido, Josildo Amorim. A ocasião mereceu uma mesa belíssima personalizada pelo amigo e estilista Ivan Aguilar!

ANA Caiado comemorou aniversário no último sábado em sua casa na Aldeia, em Guarapari, ao lado da família.

DANIELA Barreto e Eduardo Couzzi estão só alegria com a notícia de que serão pais! O baby está previsto para nascer em outubro.

EULÁLIA Chieppe comemorou seu aniversário, no último domingo, em almoço ao lado do marido, Décio, e dos filhos, nora e genro. Parabéns!

KARINA Mazzini e Rubia Galvão adotaram um lindo cachorro e deram a ele o nome de João.

ACONTECE nos dias 16,17 e 18 de abril o Ciclo de Palestras “Produzindo Games no ES”. O evento será totalmente on-line.

BRISA Clem recebeu um grupo de amigos neste feriado em seu sítio em Marechal Floriano. Em tempo: ela está transformando a propriedade na “Vila Antônio”, em homenagem ao filho, que é autista. O local, segundo Brisa, será “puro, amoroso e sem preconceito”, como o próprio filho.

MÁRCIA Bessa, que mora na Flórida há sete anos, surpreendeu a todos em seu Instagram com os ovos de Páscoa que fez para presentear os amigos.

A DIGITAL influencer Maria Braz passou o feriado de Páscoa na Aldeia, em Guarapari, onde garantiu muitos cliques das belas praias da região.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, determinou a expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em 48 unidades judiciárias do Estado. Essa ampliação dá início à primeira etapa do cronograma aprovado pelo Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação para 2021.

O PREFEITO de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, assumiu a presidência da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes). Coelho foi eleito em chapa única.

ALGUMAS plantas podem ser usadas dentro da residência e do escritório para ajudar no equilíbrio energético e limpeza do ambiente. Dentre elas estão manjericão, alecrim, arruda, comigo-ninguém-pode, espada de São Jorge e lírio da paz.

Artigo anteriorColuna 05 de abril
Próximo artigoColuna 07 de abril
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here