Eles nas redes sociais

“Trabalhar para pagar os vinte serviços de streaming que eu não consigo assistir porque estou trabalhando.”

@likeazom

“Morar sozinha deixou de ser algo relacionado à privacidade e se tornou uma questão de saúde mental.”

@nanygirl

O anfitrião do último sábado, Marlon Vianna, entre os casais Rogério e Jacqueline Reuter e Ana Célia Depollo e Alexandre Leite (All Live)

Seminário virtual

Na semana em que o SBT completa 40 anos, celebrados na próxima quinta, dia 19, a Rede Tribuna promove nesta terça-feira seminário online com o CEO da emissora, José Roberto Maciel. Com o tema “O SBT está se movendo”, ele vai falar sobre as estratégias, projetos e ações inovadoras que fizeram a emissora sacudir a mídia no Brasil, desbancar a concorrência e estar sempre atual. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no tribunaonline.com.br.

Cirurgia robótica

Considerado referência em cirurgia robótica no Estado, o Hospital Santa Rita passa agora a oferecer formação na área para médicos de todo o País. Por meio de parceria com o Instituto Falke, do Paraná, o Hospital começa a oferecer cursos de capacitação em procedimentos robóticos. A primeira turma está prevista para o mês de outubro.

Lentes

As lentes de contato dentárias, além de serem usadas para fins estéticos, também são usadas para corrigir a mordida ou imperfeições nos dentes. O mestre em reabilitação oral Victor Padilha, no entanto, alerta que o tratamento não é indicado para pacientes com os dentes apinhados, com doenças gengivais e com dentes projetados para a frente.

Carolina Coelho Appel e Giuliana Arnal Sardenberg em feijoada na Ilha (All Live)

Efeitos

Os jovens adoeceram mentalmente durante a pandemia em todo o mundo. A constatação é de estudo feito pela Universidade de Calgary, no Canadá, estima que um em cada quatro jovens tem sintomas de depressão elevados e um em cada cinco apresenta sintomas de ansiedade devido à pandemia de Covid-19.

Mudanças

O advogado trabalhista Wiler Coelho alerta para alguns pontos do Programa Primeira Oportunidade e Reinserção no Emprego (Priore). “Teremos jovens que mesmo contratados e trabalhando não terão esse tempo contado para efeitos previdenciários. Ainda existe a problemática das horas extras, e o acréscimo passaria a ser de apenas 20%. Mudanças muito abruptas precisam de ampla discussão”, opina.

Modelo híbrido

Juliana Silveira, empresária que comanda espaços colaborativos de trabalho, afirma que o modelo híbrido veio para ficar e traz muitos benefícios para os funcionários. “Eu acredito que o futuro é agora. Nunca se falou tanto em redução de custos e flexibilização dos contratos de trabalho. E esses espaços chegam para preencher essa lacuna”, fala otimista.

casal Márcio e Martha Valentin (Cloves Louzada)

Ambiente virtual

Um projeto de extensão com universitários resultou na criação de um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado do Espírito Santo (Iases). Alunos de Computação e Sistemas, Psicologia e Pedagogia da Faesa realizaram a construção, personalização, implantação e capacitação dos servidores para a utilização do AVA, que poderá ser usado para ofertar cursos de formação online para os servidores e adolescentes atendidos pelo Iases.

CIRCUITO

É a nossa maior “indústria” e precisa, para ontem!, ser ativada! “Cada curva é uma memória fotográfica”, frase do secretário de Turismo de Canela (RS), Ângelo Sanchez, que esteve em Santa Teresa. Sanchez diz que o turismo é a “Indústria da Felicidade” e ficou impressionado com o visual das montanhas capixabas. O que precisa, de verdade!, para acionar essa “indústria”?

TRANCOSO, na Bahia, esteve bem movimentada no fim de semana com a presença de convidados para o casamento do Maria Eduarda Caran Soares e Sergio Carone Filho. A cerimônia foi na igreja de São João Batista, conhecida como a Igrejinha do Quadrado, seguida de recepção reunindo as famílias Carone e Soares. Entre os convidados, os casais Andrea e Wilson Richa e Erika e Paulo Henrique Miranda.

IMAGEM dolorosa em jornais e nas redes sociais! Milhares de pessoas invadiram a pista no aeroporto internacional de Cabul tentando entrar em aviões para deixar o Afeganistão, agora dominado pelo Talibã. Vídeos mostram centenas de pessoas tentando invadir aeronaves paradas e subindo em um avião da força aérea americana que estava prestes a decolar.

ANIVERSARIA hoje a querida amiga Rita Bumachar, que comemora mais um ano de vida ao lado do marido Tonho e da filha Maria Antonia. Parabéns!

OS irmãos e sócios Gustavo e Renan Muciaccia Almeida inauguram nesta quarta-feira na Praia do Canto um charmoso café com bebidas quentes e sobremesas clássicas americanas.

O EMPRESÁRIO Thiago Abreu está em Goiânia visitando empreendimentos imobiliários de alto padrão.

CRISTINA Coelho, arquiteta do Departamento de Patrimônio Histórico da Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, participa nesta terça-feira, às 19 horas, de live no canal do YouTube do CAU/ES.

O PROJETO Maria da Penha via à Feira, realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), realiza ações de enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres nos bairros Jardim da Penha, Nova Palestina, Itararé, Bento Ferreira, Maria Ortiz, Santo Antônio, Atlântica Ville e Vila Rubim.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorMesa de Negócios – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 18 de agosto
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here